Por: SentiLecto

Faz 1 dia, após a chegada de o lote de CoronaVac a o estado de o Rio de segunda-feira, dia 18, Niterói também já deu começo em a vacinação.Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada na cidade, na Região Metropolitana do Rio. Em seguida, foi a vez da enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, receber a dose do imunizante.

Distribuição: Confira quantas doses de CoronaVac cada município do estado do Rio recebe nesta segunda-feira

Niterói é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do Brasil.

Leia: O que já se sabe sobre o começo da vacinação contra Covid-19 no Rio?

A idosa vive em uma casa de repouso particular de longa continuidade no Ingá, na Zona Sul da cidade. Já Bruna trabalha no Hospital municipal Oceânico de Niterói, em Piratininga, e atua desde o começo da pandemia de Covid-19 na linha de frente da guerrazinha à denfermidade A enfermeira, que integra a equipe da unidade desde abril, acompanhou a entrada do primeiro paciente e muitas das mais de mil altas que já ocorreram na clínica.

Prorrogaram-se as medidas de distanciamento social em a cidade até o dia 28 de fevereiro. Além da obrigatoriedade da utilização de máscara, carros de aplicativo e táxis de outras cidades estão proibidos de entrar no município. Desde o início da pandemia, a Covid-19 já provocou 689 mortes em Niterói, de acordo com os números oficiais.— Como servidora pública, estou aqui desde 1991. Fiquei bastante contente de ter sido selecionada. Trabalho na linha de frente. A gente tem perda, mas também consegue resgatar vidas. Desejo continuar nesta luta — declarou.As doses da CoronaVac que cabem ao estado são suficientes para imunizar somente 232.521 fluminenses, o equivalente a 1,4% da população e a 17% dos que estavam no começo da fila de acordo com a previsão inicial. Idosos que não vivem em alojamentos, a maioria dos profissionais de saúde e quilombolas deverão esperar mais. Na capital, as 110 mil doses esperadas ficam tão abaixo da procura que têm que acabar em somente quatro dias, ou seja, até o fim desta semana.

— Esse é o momento mais emocionante do trabalho no Hospital Oceânico: auxiliar nossos pacientes a vencerem a Covid-19. Essa vacina nos traz a esperança de voltarmos a viver normalmente e abraçamos as pessoas que amamos — explica.

— A vacina é a maneira mais eficiente de prevenção à Covid-19. Tenho muita esperança que, com a vacinação, essa crise na saúde seja superada e vidas sejam resgatadas. Acho bastante importante todos se vacinarem. Minha família também está mais aliviada ao saber que vou estar protegida — conta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacina: idosa e enfermeira da linha de frente são as primeiras a receber dose da CoronaVac em Niterói
>>>>>Prefeitura de Niteroi afirma que aplicará a primeira dose de CoronaVac nesta segunda-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Niterói, São Gonçalo, Baixada, Cabo Frio… Veja como será a vacinação em diferentes cidades do RJ – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vacinação contra Covid-19 deve começar com profissionais de saúde da linha de frente, diz governo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sindicato dos Rodoviários cobra Prefeitura do Rio por vacinação para a categoria – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Garçom mais antigo da Prefeitura do Rio torce para vacina chegar e voltar a trabalhar – January 13, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paes nomeia um servidor de carreira para comandar o Centro Administrativo – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Prefeitura espera chegada de vacinas do Coronavac já na próxima semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: no primeiro lote da vacina, Rio cobrirá 20% do grupo prioritário – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde estima ter 80 milhões de doses de vacina até abril – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil tem maior média móvel de casos de Covid-19 desde a chegada da doença no país – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Saiba o que falta definir para que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil comece no dia 20 de janeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Primeiro lote de vacinas destinado à cidade do Rio deve acabar ainda esta semana – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Técnica de enfermagem e idosa de 80 anos são as primeiras vacinadas contra Covid-19 no Rio, sob o Cristo Redentor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Primeiro lote de vacinas na cidade do Rio deve durar quatro dias – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação no Rio terá pontos de ‘drive-thru’: Aterro, Parque Madureira e Sambódromo – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>No Rio, primeira dose da Coronavac será aplicada nesta segunda-feira, no Cristo Redentor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Prefeitura trabalha com possibilidade de começar vacinação no dia 20 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Niterói 0 0 PERSON 5 Niterói: 3, (tacit) ele/ela (referent: Niterói): 2
3 nós 125 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
4 pessoas 200 0 NONE 2 as pessoas: 2
5 esperança 180 0 NONE 2 a esperança: 1, muita esperança: 1
6 as doses de a coronavac 100 0 NONE 2 As doses de a CoronaVac: 2
7 vacina 80 0 NONE 2 A vacina: 1, Essa vacina: 1
8 Bruna Lemos 0 0 PERSON 2 Bruna: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruna): 1
9 demanda 0 0 NONE 2 demanda: 2
10 enfermeira 0 0 NONE 2 A enfermeira: 2