Por: SentiLecto

Ser distribuídas no começo da manhã pelo Governo Federal, o estado do Rio ainda não recebeu e, apesar de as doses da vacina Coronavac terem começado a nem tem previsão da entrega das mais de 487 mil unidades que foram destinadas pelo Ministério da Saúde. Caminho concederia uma entrevista coletiva, que foi cancelada por conta do atraso n, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, chegou à capital em um voo de carreira às 13h, qu a entrega, que seria feita pela Força Aérea Brasileira. Segundo fontes ligadas ao governo, o estado está buscando solucionar o problema com a assistência de companhias aéreas que fariam o transporte das doses.

São José do Vale do Rio Preto – 390O estado do Rio recebe nesta segunda-feira o primeiro lote da vacina, vindo de São Paulo. Castro viajou para acompanhar o envio do carregamento, que será repassado para todos os estados de Brasil. Os fluminenses terão 487.520 doses neste primeiro momento, a serem recebidas por 232.521 pessoas de grupos prioritários, dos quais pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que estejam em abrigos, povos indígenas vivendo em terras indígenas e trabalhadores da Saúde. Faz 2 dias, inicialmente, a vacinação estava prevista para começar em a.Além dos imunizantes, o governo do Rio vai entregar também seringas e agulhas para que os municípios possam realizar imediatamente a vacinação. O governo já tem 8 milhões de unidades dos insumos armazenados em um galpão em Niterói.

Na segunda-feira 04 de janeiro o plano de enfrentamento à Covid-19 do novo prefeito do Rio, Eduardo Paes , p previavacinar inicialmente cerca de 2,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários e fazer 450 mil testes em três meses, além da abertura de 343 leitos para o tratamento de icontagiadospelo novo coronavírus. Se detalhou a estratégia de o município em apresentação conjunta com o governador em exercício, Claudio Castro.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Chegou a hora: Quem é você na fila da vacina?

Se as enviaram antes, de acordo com integrantes do governo, as doses de estados mais distantes de São Paulo, de onde as vacinas saem, mas problemas na logística do Governo Federal atrasaram a entrega.

Engenheiro Paulo de Frontin – 360

A previsão do estado era que as vacinas chegassem ao Rio no começo desta tarde no aeroporto do Galeão, de onde seguiriam para a central da secretaria de Saúde em Niterói. Se distribuiriam as doses de lá, para todo o estado. Uma cerimônia de lançamento da vacinação estava marcada para as 17h no Cristo Redentor, acontecimento que agora corre risco de não ser realizado.

O ministro de a vacinação em as 17h anunciou o começo de a Saúde Eduardo Pazuello que decidiu antecipar o programa ,.Inicialmente, o início da vacinação estava calculado para a pŕoxima quarta-feira, dia 20.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacina: problemas de logística atrasam entrega de doses de Coronavac para estado do Rio
>>>>>Confira quantas doses de Coronavac cada município do estado do Rio recebe nesta segunda-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No Rio, primeira dose da Coronavac será aplicada nesta segunda-feira, no Cristo Redentor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governador do RJ não vai priorizar capital na distribuição da vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vacinação 0 0 NONE 4 a vacinação: 4
2 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_da_Saúde): 1, o Ministério_da_Saúde: 1, O Ministério_da_Saúde: 1
3 entrega 0 0 NONE 3 a entrega: 3
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 2, O governo: 1
5 17h 0 0 NONE 2 as 17h: 2
6 Niterói 0 0 PLACE 2 Niterói: 2
7 Saúde Eduardo Pazuello 0 0 ORGANIZATION 2 a Saúde_Eduardo_Pazuello: 2
8 entrevista 0 0 NONE 2 uma entrevista coletiva: 2
9 estado 0 0 NONE 2 o estado: 1, todo o estado: 1
10 evento 0 0 NONE 2 evento: 2