Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Idosos com mais de 79 anos podem ir aos postos de vacinação no município do Rio a partir desta segunda-feira, dia 1º, para serem vacinados contra a Covid-19. Faz 1 mês, anunciou se a permanência de o calendário com a chegada de novas doses de imunizantes em a cidade.Em 2 dias, a nova faixa etária vai ter, para atendimento. Nesta segunda, o funcionamento dos postos é de meio-dia a 17h, com exceção do drive-thru da Uerj e do Parque Olímpico, abertos das 9h às 15h. Já na terça e na quarta, há funcionamento normal, das 8h às 17h, nos postos e unidades de saúde. Nesses dias também será feita a repescagem para a primeira dose de profissionais de saúde com 60 anos ou mais.

Covid-19: Boletim epidemiológico mostra Copacabana, Lagoa e Rocinha com risco alto de contágio

O público tem que buscar atendimento nas unidades básicas de saúde, como hospitais da família e centros municipais, e nos postos em funcionamento no Planetário da Gávea; no Museu da República, no Catete; no Tijuca Tênis Clube; e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Para os idosos acima de 79 anos os horários são: segunda, dia 1º, de meio-dia a 17h; e terça e quarta , de 8h a 17h. Já para os profissionais de saúde a partir de 60 anos, a vacinação serão terça e quarta, de 13h a 17h. E nas unidades drive-thru da Uerj e do Parque Olímpico, o funcionamento é das 9h às 15h nos três dias.

Na sua vez, a operadora de caixa Laís de Souza, de 24 anos, aproveitou o dia de folga para levar a avó Valnira de Souza, de 83 anos, ao centro olímpico. Mas ficou por quase toda a manhã lá:A operadora de caixa Laís de Souza, de 24 anos, aproveitou o dia de folga para levar a avó Valnira de Souza, de 83 anos, ao centro olímpico. Mas ficou por quase toda a manhã lá:A fila na capital fluminense volta a caminhar de onde parou: os idosos de 82 anos, que seriam vacinados no último dia 17, vão receber, quando se paralisou a campanha suas primeiras doses nesta quinta-feira . Amanhã vai ser vai ser a vez de quem tem 81 anos. No sábado , a aplicação vai ser nas pessoas de 80 anos e naquelas que estão acima dessa idade mas perderam a data do seu grupo. Segundo a prefeitura, a estimativa é de que se os atenda cerca de 100 mil idosos em estes três dias.

Na sexta-feira 05 de fevereiro a vacinação contra a Covid-19 no Rio poderia ser realizada em nove postos drive-thru que funcionarão exclusivamente aos sábados. Faz 1 mês, o serviço iniciava, com o atendimento para idosos com 90 anos ou mais, grupo atendido durante a primeirde fevereiro. Neste locais, era possível ser imunizado sem precisar sair do carro.

Segunda, do meio-dia às 17h; terça e quarta, das 8h às 17h:

A população pode consultar a unidade de saúde mais próxima da sua residência no serviço Onde ser Atendido . É importante que os idosos levem ao posto de vacinação um documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, sua caderneta de vacinação.

Para idosos acamados, a família tem que ir a uma unidade de referência de seu endereço ou preencher o cadastro no link smsrio.org/agendamentovacina. A equipe de saúde vai fazer o cadastro do paciente e vai marcar a visita domiciliar para vacinação, que ocorrerá no prazo de até 30 dias.

Filiado ao Democratas, é o atual prefeito do Rio de Janeiro.

Faz 1 mês, o prefeito Eduardo Paes falou sobre a expectativa em receber novas doses de imunizante para dar permanência a o calendário, durante agenda em o último sábado, dia 27 de fevereiro.

— À medida que a gente for diminuindo a idade, vai iniciar ter mais um dia de vacinação por idade porque, obviamente, vai ampliando a quantidade de pessoas. Então, segunda, terça e quarta, vacinaremos o pessoal de 79 anos. Se Deus desejar, aí vamos , quinta, sexta e sábado, o pessoal com 78 anos. Estamos tentando recomeçar o ritmo, ver se as vacinas chegam do Governo Federal com uma certa frequência para gente poder ter essa tranquilidade. O mais importante é vacinar as pessoas mais velhas — declarou o prefeito.

— Chegamos 8h15 e ela só vacinadas ás 10h30. Estava acompanhando e vendo que estava bastante repleto. Então, deixei para vir hoje, pensando que estaria mais vazio. Tinha gente declarando que chegou às 4h, quando chegamos aqui.A fila estava dando volta.

Faz 24 dias, a Prefeitura do Rio recomeçou em a, a aplicação de a primeira dose contra a Covid-19 em idosos. Se recomeçou o calendário após o município confirmar o repasse de 105 mil doses de os imunizantes 84 mil de a Oxford-AstraZeneca e 21 mil de a CoronaVac, sendo.

O município tem divulgado novas datas à medida que tem a confirmação do recebimento de novo lote de vacinas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Rosario

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 79 anos é feita até quarta-feira; veja horários e locais
>>>>>À espera de novas doses, cidades da Baixada adotam posturas diferentes em relaçao à vacinação – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>São João de Meriti retoma vacinação contra a Covid-19 após 11 dias – February 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>À espera de novas doses, cidades da Baixada adotam posturas diferentes em relação à vacinação – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Vacinação de idosos é retomada nesta quinta-feira no Rio; saiba quem pode entrar na fila e onde há postos de imunização – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Paes confirma retomada da vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira, dia 25 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministério da Saúde muda mais uma vez orientação sobre reserva de doses de vacina – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Butantan amplia produção e entrega 1,2 milhão de doses de CoronaVac ao governo federal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paes diz que Rio vai rever cronograma de vacinação com nova orientação do Ministério da Saúde – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid e aglomerações no Rio: ‘Não é admissível que nas áreas mais nobres a gente continue com essa irresponsabilidade’, diz Eduardo Paes – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ameaça de fim dos estoques da vacina provoca corrida a postos de saúde do Rio – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes diz que vai suspender a vacinação contra a Covid-19 no Rio por falta de doses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Camiseta que faz alusão a frase sobre ‘virar jacaré’ com vacina faz sucesso no Mercadão de Madureira – February 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio já investiga 13 possíveis casos de contaminação por novas variantes de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 drive-thru de a Uerj 0 0 OTHER 4 drive-thru de a Uerj: 1, o drive-thru de a Uerj: 1, drive-thru: 2
4 funcionamento 80 0 NONE 3 o funcionamento: 1, funcionamento normal: 1, funcionamento: 1
5 17h 0 0 NONE 3 as 17h: 3
6 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 o prefeito Eduardo_Paes: 1, (tacit) ele/ela (referent: o prefeito Eduardo_Paes): 2
7 atendimento 0 0 NONE 3 o atendimento: 1, atendimento: 2
8 gente 0 0 NONE 3 gente: 2, a gente: 1
9 postos 0 0 NONE 3 nove postos: 1, os postos: 2
10 15h 0 0 NONE 2 as 15h: 2