Por: SentiLecto

– A vacinação contra Covid-19 será realizada em quatro períodos e vai iniciar pelos trabalhadores da área de saúde, a população idosa –acima de 75 anos ou com 60 anos ou mais que vivem em asilos e instituições psiquiátricas– e a população indígena, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira. «Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos. O terceiro período calcula a imunização de pessoas com comorbidades que exibem maior possibilidade para agravamento da enfermidade «, alega comunicado do Ministério, distribuído após reunião do ministro Eduardo Pazuello e outros envolvidos para debater a estratégia de vacinação. «A quarta e última tem que abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade», adiciona o documento. Na nota, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, realça que o plano exibido nesta terça é provisório. “É importante destacar que o plano que está sendo discutido ainda é preliminar e sua validação final vai depender da disponibilidade, licenciamento dos imunizantes e situação epidemiológica de cada região”, disse o secretário, segundo o comunicado.

Em nota, a pasta alegou que a pasta está no» processo de compra de 300 milhões de seringas e agulhas no mercado nacional para aplicação das doses, e outras 40 milhões no mercado internacional.»A pasta exibiu um plano geral, mas que leva em consideração as especificidades das vacinas que estão em período 3 de desenvolvimento, como a desenvolvida por Oxford em parceria com a AstraZeneca, além das que compõem o consórcio Covax Facility. Também no período 3, a CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, estaria admirada.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Um ministério é um dos setores superiores em que se articula a gestão pública de um país ou de outro território dotado de governo próprio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacinação contra Covid-19 no Brasil vai ter 4 períodos e iniciará por trabalhadores de saúde, idosos e indígenas
>>>>>Plano de vacinação prevê quatro fases e 109,5 milhões de pessoas imunizadas – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>STF julga a partir de 11 de dezembro obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 fase 0 0 NONE 3 a fase: 1, A terceira fase: 1, fase: 1
2 plano 0 20 NONE 2 um plano geral: 1, o plano apresentado: 1
3 departamentos 180 0 NONE 2 os departamentos superiores: 2
4 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_da_Saúde: 1, O Ministério_da_Saúde: 1
5 comorbidades 0 0 NONE 2 comorbidades: 2
6 nota 0 0 NONE 2 a nota: 1, nota: 1
7 parceria 0 0 NONE 2 parceria: 2
8 pasta 0 0 NONE 2 A pasta: 1, a pasta: 1
9 população 0 0 NONE 2 a população idosa: 1, a população indígena: 1
10 agravamento de a doença 0 60 NONE 1 agravamento de a doença: 1