Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Na divulgação do 19° boletim epidemiológico, no Centro de Operações Rio, nesta sexta-feira , o prefeito Eduardo Paes comentou o novo programa de vacinação para pessoas sem comorbidades, que se começará no dia 31 de maio. Segundo a prefeitura, a meta é vacinar, até o dia 23 de outubro, 4.751.823 cariocas com 18 anos ou mais — o que equivale a 90% da população adulta do Rio. A Secretaria Municipal de Saúde informa que essa percentagem já chegou a 33%.

Grávidas sem comorbidade, mas se vacinar, que exibam indicação médica podem ?— Mesmo a vacina da Pfizer ainda não tem todos os testes inteiros para gestantes. Então, aqui no Rio de Janeiro, o médico tem que avaliar aquela gestante tem que fazer a vacina ou não. O médico que está fazendo o pré-natal tem que ver a comorbidade que ela tem e considerar o risco de ela ter Covid grave com o risco de ela fazer a vacinação — alegou Soranz.

Na caso uma nova remessa de vacinas não cheguem até o fim desta quarta, quarta-feira 14 de abril a campanha de vacinação na cidade do Rio podia ser suspensa a partir desta quinta-feira, dia marcado para imunização de mulheres com 62 anos. Daniel Soranz alegou que há a expectativa de chegada de 215 mil novas doses, conforme programa estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que possibilitaria a manutenção do calendário, sem interrupção. Daniel Soranz é o secretário de Saúde do Rio. Até aqui, porém, ainda não há a confirmação desse envio.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia é o órgão estadual culpado pela formulação da Politica Estadual da Saúde Pública e de suas diretrizes na Bahia, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde.

Para que o calendário seja satisfeito, contudo, é necessário que o Ministério da Saúde conserve os prazos de entrega anunciados no Programa Nacional de Imunizações , frisou Paes.

— Claro, isso tudo depende da chegada do imunizante, da chegada da vacina. A gente tem tido estabilidade na entrega da AstraZeneca — declarou o prefeito. — Seria, se eu pudesse definir «a gente terá Carnaval». Teremos réveillon, teremos Carnaval, se conseguirmos .

— Claro, isso tudo depende da chegada do imunizante, da chegada da vacina. A gente tem tido estabilidade na entrega da AstraZeneca — declarou o prefeito. — Seria, se eu pudesse definir «a gente terá Carnaval». Teremos réveillon, teremos Carnaval, se conseguirmos .De acordo com a secretaria, ainda não há definição sobre a suspensão da vacinação para puérperas. Se avalia a situação de este grupo ainda , segundo a pasta, pelo Programa Nacional de Imunizações que cuida de a campanha em todo o país,.

Durante a entrevista coletiva, Paes deixou claro que conservará, enquanto o calendário vigorar, uma postura de cobrança pelo abastecimento das doses prometidas pelo Ministério da Saúde, sobretudo da vacina de Oxford/AstraZeneca.

— Moveremos montanhas para que esse programa consiga ser satisfeito. Vamos comportar-se com toda clareza, como temos feito, cobrando o governo federal e o Ministério da Saúde. Temos atraso de um dia, um atraso preocupante para quem precisa — alegou, quando o Butantan recebe doses na segunda e só há distribuição na quinta.

— Reparem que pusemos três dias por idade. Não é uma visão excessiva, eu declararia que é até conservadora. Nossa habilidade de vacinação é bastante maior que essa. Não é um cenário arrojado. Teríamos sido ainda mais arrojados — destacou o prefeito, se tivéssemos mais vacinas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacinação no Rio: Paes chama novo programa de ‘conservador’ e declara que Rio pode ter réveillon e carnaval em 2022
>>>>>Rio retoma vacinação de grávidas e puérperas; tire suas dúvidas sobre a imunização – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vacinação no Rio: Paes diz que novo cronograma é ‘conservador’ e fala em réveillon e carnaval em 2022 – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estado do Rio suspende a vacinação contra a Covid-19 para grávidas – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governos de Rio e SP suspendem vacinação de gestantes com comorbidades com imunizante da AstraZeneca – May 11, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eduardo Paes cita presidente da OAB como possível candidato ao Palácio Guanabara e rejeita Castro no PSD – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>DEM negocia Alckmin e Claudio Castro em 2022 para repor perdas em SP e Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Eleição para o governo do Rio tende a repetir polarização nacional prevista para 2022 – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Freixo se aproxima do PSB e pode concorrer ao governo do Rio com apoio de Lula – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Paes acerta filiação ao PSD, partido que negocia com governador Cláudio Castro – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lula debate com Marcelo Freixo formação de ‘frente ampla’ no Rio em 2022 – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>De olho em 2022, Castro ataca Freixo em defesa de ação policial no Jacarezinho – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministério dos Direitos Humanos apaga nota lamentando mortes no Jacarezinho – May 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 40 NONE 14 (tacit) nós: 14
2 eu 64 25 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 3
3 Eduardo Paes 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 1, o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 3, (tacit) ele/ela (referent: o prefeito Eduardo_Paes): 1
4 Carnaval 0 0 OTHER 4 Carnaval: 4
5 gente 0 0 NONE 4 A gente: 2, a gente: 2
6 comorbidade 0 0 NONE 3 comorbidade: 1, a comorbidade: 2
7 médico 0 0 NONE 3 o médico: 1, O médico: 2
8 prefeito 0 0 NONE 3 o prefeito: 3
9 atraso 0 160 NONE 2 um atraso angustiante: 2
10 estabilidade 80 0 NONE 2 estabilidade: 2