Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sirius A and B artwork

O rapper coreano-brasileiro Vapo, de 18 anos, arremessou nesta quarta-feira, dia 12, o MV de seu single «Sirius em parceria com M1NU, cujo áudio se o divulgou em o último sábado em seu canal de o YouTube. Agora a música está disponível também nas plataformas digitais.

Sírio, também chamada de Sirius, α CMa, α Canis Majoris ou alpha Canis Majoris é a estrela mais brilhante do céu noturno visível a olho nu, com uma magnitude aparente de −1,46.

Em entrevista ao EXTRA, Vapo, nome artístico de Heo Wonhyuk, chamado de Bruninho no Brasil, onde morou por mais de 10 anos, contou que o que mais sente falta daqui são seus amigos, além do próprio ambiente onde viveu.

«Que vibe boa! Que música massa! Decola, Bruninho… Ou melhor, decola Vapo!! O Brasil e a Coréia já são seus. Já pode instituir o nome do fandoom, porque daqui pra frente legiões de fãs vão te acompanhar. Vai com tudo, manoow», festejou um internauta.

— Passei a minha vida interia ao lado deles , então não é algo que estou acostumado… a ficar tão longe deles por tanto tempo. Sinto muita falta da comida brasileira também! — alegou, por meio de mensagem.

Faz 2 anos, já a respeito de sua experiência em morar em a Coreia do Sul, para onde se mudou, Vapo revelou que o que mais lhe encantou em o país foi se relacionar com as pessoas com quem trabalha em a carreira musical.

Na sua vez, vapo, agora com 18 anos, voltou para a Coreia do Sul em 2020 e prosseguiu com seu sonho de ingressar na carreira artística. Faz 1 ano, principalmente entre brasileiros, foi que o jovem se realçou em a indústria sul-coreana, embora ele já fosse famoso em a internet através de seu perfil em o TikTok. De a emissora » Mnet «, onde chamou atenção de os jurados a o cantar versos em português, incluindo seu bordão » é só vapo «, se o exibiu em fevereiro de o ano passado, como um de os participantes de o reality show » High School Rapper 4 » e permaneceu até as semifinais.

— Ainda não me ajustei, e acredito que irei tardar para me acostumar com a diferença de cultura brasileira — confessou.

Sobre a música nova, o jovem artista declarou que se deixou influir pelo momento em que está vivendo agora.

— Jamais acreditei que estaria nesse lugar onde estou agora. Claro, ainda tenho muito o que evoluir, então escrevi essa música declarando que vou brilhar mais que uma estrela, que jamais temo que desistir, vão ter muitas dificuldades a sua frente, mas você se realmente estiver atrás de alg, sempre deverá dar um jeito de quebrá-lo o.

Com uma base de fãs cheia de brasileiros, a postagem do videoclipe de «Sirius» aparece cheia de observações em português. E o rapper comentou que, sim, ele lê as publicações!

— Costumo acompanhar as observações das redes, e os brasileiros são os que se realçam, é claro! — declarou Vapo, completando com risadas. — Minha relação com os fãs? Muitos me perguntam isso ainda. Antigamente eu entrava bastante mais em contato com os fãs, mas hoje em dia, além de ter o fuso horário de 12 horas, e ainda minha vida bastante ocupada, não estou conseguindo entrar em contato com eles como antes. Mas, claro, sempre tento melhorar isso e, assim que der, desejo entrar em um pequeno bate-papo com eles pelas redes sociais. A única coisa que desejava declarar para os fãs de Brasilde Brasil é que sou bastante grato a eles. Sem eles, eu não estaria no lugar em que estou agora! Sim, vou aumentar mais e dar tudo em troca do que recebi deles!

O rapper alegou que pretende trazer mais lançamentos para os fãs e «fazer com que eles sintam energias diferentes através da minha música».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vapo arremessa MV de ‘Sirius’ e fala sobre relação com os fãs: ‘brasileiros são os que se realçam, é claro!’
>>>>>Vapo, coreano-brasileiro que chamou atenção em ‘School Rapper’, lança ‘Sirius’ – January 08, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 210 100 NONE 30 (tacit) eu: 25, me: 3, eu: 2
2 Vapo 210 0 PERSON 9 Vapo de 18 anos: 1, (tacit) ele (referent: Vapo de 18 anos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vapo): 3, Vapo: 2, decola Vapo: 1, Vapo (apposition: nome artístico de Heo_Wonhyuk): 1
3 música 80 0 NONE 5 a música nova: 1, música massa: 1, minha música: 1, essa música: 1, a música: 1
4 fãs 160 0 NONE 4 os fãs: 2, os fãs brasileiros: 2
5 brasileiros 0 0 NONE 4 brasileiros: 2, os brasileiros: 2
6 lugar 0 0 NONE 3 o lugar: 2, esse lugar: 1
7 rapper 0 0 NONE 3 O rapper: 1, O rapper coreano-brasileiro: 1, o rapper: 1
8 tudo 40 0 NONE 2 eles (referent: tudo): 2
9 Sirius 0 0 PERSON 2 Sirius: 2
10 Sírio 0 0 PLACE 2 Sírio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sírio): 1