Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carlo Caiado

Concluiu há pouco a cerimônia de posse dos vereadores eleitos em 2020 e que trabalharão na Cinelândia até o fim de 2024. E, como a Covid-19 continua a inquietar, os parlamentares assumiram a posição seguindo um protocolo peculiar para a Casa.

Ao chegar ao velho Palácio Pedro Ernesto, cada um encontrou o seu nome na respectiva cadeira, para garantir o distanciamento social. E com direito a somente um convidado.

Mas o primeiro secretário da legislatura passada, e Carlo Caiado foi também quem quebrou a norma Carlo Caiado é provável presidente da atual., e assistiu a toda a eferméride com suas duas filhas pequenas.

Em seguida, vai ter a votação dos membros da Mesa Diretora, órgão que tem por função conduzi os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos. Uma vez eleita a Mesa, seu presidente convida Sessão Extraordinária para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito e receber seu compromisso. Um presidente compõe A Mesa , dois vice-presidentes e dois secretários , além de dois suplentes.

Carlo Ferreira de Caiado Castro, mais conhecido como Carlo Caiado é um político brasileiro.

Em seu primeiro mandato, Luciano Vieira foi outro a descumprir o protocolo, levando também dois acompanhantes.

Luciano de Resende Mota Vieira foi professor, jornalista, historiador, tradutor, guia turístico e deputado municipal.

O comando da celebração ficou a cargo de Tarcísio Motta que ocupou a cadeira da presidência utilizando um broche em memória de Marielle Franco. Tarcísio Motta é vereador com o maior número de votos.

Por outro lado, de acordo com a Câmara Municipal, a cerimônia de posse segue um rito próprio, determinado pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica Municipal, e se divide em duas partes. Na primeira, em Sessão Solene presidida pelo vereador mais votado , os parlamentares eleitos exibem o diploma da Justiça Eleitoral e a relação de bens, e são empossados sob o compromisso de respeitar as leis e desempenhar com retidão o mandato.

Mas nem todos os 51 vereadores estavam de corpo presente: César Maia , Paulo Pinheiro e Renato Moura foram mais cedo para assinar e saíram em seguida, acompanhando os trabalhos à distância.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vereadores do Rio tomam posse de máscara e com distanciamento social
>>>>>Confira quem são os 51 vereadores que tomam posse hoje no Rio – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Eduardo Paes passa a virada do ano no Centro de Operações Rio e fala de planos para a cidade – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Santa Missa começou com atraso devido à chuva e teve a presença de Eduardo Paes – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Concessão da Cedae: Eduardo Paes diz que não vai ‘assistir de camarote cariocas sendo tugados’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Eduardo Paes chega ao Cristo Redentor, mas show pode não acontecer devido a chuva – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlo Caiado 25 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Carlo_Caiado): 1, Carlo_Caiado: 1, Carlo_Caiado (apposition: provável presidente de a atual): 1
2 César_Maia Paulo_Pinheiro e Renato_Moura 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: César_Maia Paulo_Pinheiro e Renato_Moura): 1, César_Maia Paulo_Pinheiro e Renato_Moura: 1
3 parlamentares 0 0 NONE 2 os parlamentares eleitos: 1, os parlamentares: 1
4 presidente 0 0 NONE 2 seu presidente: 1, um presidente: 1
5 seguida 0 0 NONE 2 seguida: 2
6 vereadores 0 0 NONE 2 os vereadores eleitos: 1, vereadores: 1
7 órgão 0 0 NONE 2 órgão: 2
8 preocupar 0 60 NONE 1 preocupar: 1
9 descumprir o protocolo dois acompanhantes 0 30 NONE 1 descumprir o protocolo dois acompanhantes: 1
10 o comando de a festa 90 0 NONE 1 O comando de a festa: 1