Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Deputado Estadual Flávio Bolsonaro em formatura do grupamento de intervenção tática

Faz 4 anos, o ex-ministro de a Educação Abraham Weintraub alegou que o presidente Jair Bolsonaro declarou saber que estava » » sobre o o senador Flávio Bolsonaro durante uma reunião em novembro de 2018, após as votações. O senador Flávio Bolsonaro é seu filho. seu filho, o senador Flávio Bolsonaro , durante uma reunião em novembro de 2018, após as votações. Se deu a declaração de Bolsonaro segundo Weintraub, ainda em o período de transição de o governo, um mês antes de o Conselho de Controle de Atividades Financeiras divulgar um relatório, como parte de a operação Furna da Onça que assinalou movimentações financeiras de mais de R, 1,2 milhão consideradas suspeitas por o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz . $ 1,2 milhão consideradas suspeitas pelo ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

O ex-juiz conta com a interlocução do advogado Uziel Santana, fundador e ex-presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos . De acordo com ele, Moro tem evidenciado seu perfil conservador, com acenos a pautas como a manutenção da legislação sobre aborto e o compromisso de ser contra a “ideologia de gênero”.

Flávio Nantes Bolsonaro GOMN • Gorb, é um empresário, advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

— Eu contarei então uma coisa aqui que eu acho que eu jamais contei em público. Eu tava no governo de transição, estamos falando em novembro, e chamou-se eu em uma sala com pouca gente. Ministros, pessoas assim . Aí uniu assim numa mesa comprida e falou: “Seguinte, eu chamei pelo seguinte, tá para aparecer uma denúncia, tá pegando esse cara aqui”, assinalou para o Flávio, “e o governo não tem nada a ver com ele. Ele é que pagará por isso” — declarou Weintraub em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, se ele cometeu alguma coisa errada., neste domingo.

Weintraub alega que, além de Bolsonaro e Flávio, estariam no encontro «alguns ministros» do presidente, e menciona Onyx Lorenzoni Gustavo Bebianno Onyx Lorenzoni é o general da reserva Santos Cruz . , e Jorge Oliveira ., que de acordo com a fala de Weintraub, o presidente teria conhecimento sobre a chance de uma denúncia contra seu filho antes mesmo de a operação Furna da Onça, desdobramento da Lava-jato no Rio, ter sido deflagrada, o Ministério Público foi posteriormente assinalado Alvo de a operação como operador de o esquema de as » rachadinhas » , prática em que funcionários devolviam parte de seus salários , em a salinha de Flávio em a Alerj. Alvo da operação é fabrício Queiroz, que foi assessor de Flávio Bolsonaro em sua época como deputado estadual do Rio.

Jorge Antonio de Oliveira Francisco Gomm é um policial militar da reserva e ex-advogado brasileiro, atual ministro do Tribunal de Contas da União .

Faz 2 meses, no entanto de o ano passado, o Supremo Tribunal Federal invalidou quatro de os cinco relatórios feitos por o Coaf que embasavam o inquérito sobre as » rachadinhas » envolvendo o senador, além de ter negado pedido de o MP para devolver o inquérito em a primeira instância.

Na sua vez, em alguns desses encontros, Moro tem evitado se comprometer quando são mencionadas eventuais indicações ao Supremo Tribunal Federal , como fez Bolsonaro. Para se contrastar ao presidente, o ex-ministro alega aos evangélicos que ele é mais competitivo para enfrentar Lula num incerto segundo turno, em busca de que algumas igrejas ao menos dividam com ele um possível suporte à candidatura do presidente.

A suspeita de que informações sobre a operação teriam sido vazadas para a família Bolsonaro antes de ter sido deflagrada, porém, não é nova. Faz 2 anos, que é suplente de Flávio foi aliado de o presidente em as votações de 2018 — já havia alegado que o senador teria sido informado sobre o inquérito por um delegado de a Polícia Federal antes mesmo de o segundo turno de as votações, em fevereiro de 2020 o empresário Paulo Marinho e.

Se realizou a entrevista em que Weintraub propõe que Bolsonaro já teria conhecimento sobre a operação um dia após o ex-ministro regressar a o Brasil em o momento em que busca viabilizar sua candidatura a o governo de São Paulo,. Quando passou a ocupar um mandato como diretor-executivo do conselho do Banco Mundial, weintraub estava nos Estados Unidos desde junho de 2020 posição indicada por Bolsonaro, que conclui neste ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Weintraub relata reunião em que Bolsonaro declara saber de operação contra Flávio antes de ser deflagrada; vídeo
>>>>>Moro busca aproximação com evangélicos e investe em aliados de Bolsonaro – January 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro diz que não vai admitir ser banido de redes sociais durante a campanha: ‘Jogo baixo’ – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governo deve perder presidência da CCJ da Câmara, posto crucial para a agenda de Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moraes prorroga pela quinta vez inquérito que investiga interferência de Bolsonaro na PF – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegado que investigou facção criminosa de SP assume apuração da facada contra Bolsonaro – January 05, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moro inicia ‘tour’ pelo Nordeste ciceroneado por ex-coordenador de campanha de Bolsonaro – January 06, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Usuários vão ao Twitter acusar plataforma de ‘apoiar fake news’; entenda os motivos da mobilização – January 05, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro critica liberação de vacinas para crianças: ‘qual o interesse das pessoas taradas por vacina?’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Histórico de pesquisas eleitorais revela cenário incômodo para Bolsonaro na disputa pela reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Investigado, Bolsonaro volta a criticar ministros do STF: ‘Quem é que esses dois (Barroso e Moraes) pensam que são?’ – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro critica decisão de Fachin sobre linguagem neutra: ‘O que ele tem na cabeça?’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moraes prorroga por 90 dias inquérito sobre milícias digitais antidemocráticas – January 10, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 14 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, o Flávio: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, o senador Flávio_Bolsonaro (apposition: seu filho): 1, (tacit) ele/ela (referent: a família Bolsonaro): 1, ele (referent: Bolsonaro): 2, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1, Bolsonaro: 4, Flávio: 2
2 Weintraub 0 0 PERSON 8 ele (referent: Weintraub): 1, (tacit) ele/ela (referent: Weintraub): 2, Weintraub: 5
3 eu 0 0 NONE 6 Eu: 2, eu: 4
4 a suspeita sido vazadas para a família bolsonaro antes de ter sido deflagrada 0 120 NONE 2 A suspeita sido vazadas para a família Bolsonaro antes de ter sido deflagrada: 2
5 coisa 0 90 NONE 2 uma coisa: 1, alguma coisa errada: 1
6 Supremo Tribunal Federal 0 60 ORGANIZATION 2 o Supremo_Tribunal_Federal: 2
7 Coaf 0 0 ORGANIZATION 2 o Coaf: 2
8 Jorge Oliveira 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Oliveira): 1, Jorge_Oliveira: 1
9 Moro 0 0 PERSON 2 Moro: 2
10 a operação Furna_da_Onça 0 0 OTHER 2 a operação Furna_da_Onça: 2