Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

O Estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou recorde em infecções pelo coronavírus em meio a uma ampliação de casos em Estados do sul que permitiram a reabertura do comércio nas últimas semanas.

Neste sábado , a Flórida registrou mais de 9,5 mil novos casos, batendo o recorde de novos registros em um dia. A disparada de casos levou as autoridades a ampliar as limitações para o funcionamento do comércio novamente.

O Estado do Texas, também no sul, já havia voltado atrás sobre a reabertura na sexta.

O número total de pessoas com covid-19 no país tem que ultrapassar a marca dos 2,5 milhões neste fim de semana.

Faz 4 meses, por outro lado, o número total de pessoas contagiadas ampliou para 238.833 desde a confirmação de o primeiro caso em um dia em que pouco mais de 41 mil testes de diagnóstico foram realizados.

Na segunda-feira 01 de junho precisou utilizar o elevador? Verifique se era possível conservar uma distância segura ou espere o próximo. Viu um colega? Somente acene, pois apertos de mão já não eram mais permitidos. Esqueça o cafezinho no corredor. E também almoços em grupo, a menos que aconteçam ao ar livre.

Mas de 125 mil pessoas já faleceram nos Estados Unidos devido à denfermidade— o maior número de óbitos do mundo. O Brasil vem logo atrás, com 57 mil mortos até o sábado . Na sexta, o médico Anthony Fauci, que falou sobre o assunto em pronunciamento da força-tarefa de guerrazinha à pandemia da Casa Branca — eacontecimentoque não aocorriahá dois meses, ddeclarouque os Estados Unidos têm um «sério problema». Fauci e é um dos principais integrantes da força-tarefa instituída pela Casa Branca para responder à pandemia. O médico alegou que as atuais ampliações nos índices de infecção eram devido a regiões que «talvez estivessem reabrindo cedo demais» e ao fato de pessoas não estarem respeitando as recomendações para evitar a contaminação.

«As pessoas estão contagiando umas às outras, e em última instância acabam contagiando pessoas vulneráveis», declarou ele.

Na manhã de sábado, o Estado divulgou que A Flórida tem tido recordes para novos casos quase diariamente desde meados de junho.

A Itália registrou 122 novos casos e 18 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número desde o começo da crise, entre o final de fevereiro e o começo de março, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Defesa Civil de Italia.

O Estado teve um número total de mais de 132 mil casos, com mais de 3,3 mil mortos. A Flórida é um dos Estados com maior número de brasileiros nos EUA.

São 14 os Estados de Brasil que : Amazonas Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Amazonas é amapá.Isso ocorre porque os testes estão restritos a pessoas com sintomas. Portadores assintomáticos não estão sendo testados, declara ele.

Quando começaram a flexibilizar as limitações colocadas em prática por causa da pandemia, muitos outros Estados do sul e do oeste tiveram uma disparada de novos casos e quando outras pessoas de outras regiões do país começaram a chegar.

No começo desta semana, Texas, Flórida e Arizona congelaram os planos de reabertura, em um esforço para lutar o surto.

Na sexta-feira, Ron DeSantis impôs novas limitações, ordenando que os bares do Estado parem de servir álcool em suas instalações — afetariam os restaurantes,, embora não esteja claro como as novas medidas informou o MiaRon DeSantis impôs novas limitações, ordenando que os bares do Estado parem de servir álcool em suas instalações — afetariam os restaurantes,, embora não esteja claro como as novas medidas informou o Miami Herald. Ron DeSantis é o governador da Flórida. Ron DeSantis é o governador da Flórida.

E no Texas, que também registrou um número recorde de casos nesta semana, o governador Greg Abbott declarou aos bares para fechar e restringi a habilidade dos restaurantes em 50%.

Na sexta-feira, a Universidade Johns Hopkins declarou que o número total de casos no país ampliou mais de 40 mil, para 2.483.516.

Em algumas áreas também está ampliando a taxa de testes positivos , o que menciona uma progressão na contaminação, embora parte da ampliação se deva o aumento na testagem.

As autoridades de saúde estimam que o número real de casos possivelmente seja 10 vezes maior que o total confirmado. O CDC declarou que até 20 milhões de estadunidense podem ter sido contagiados.

A ampliação nos casos está sendo provocado por jovens com resultados positivos, especialmente no sul e oeste dos EUA, declarou o chefe do CDC, Dr. Robert Redfield.

Mas a Casa Branca declarou que a situação está se estabilizando na maior parte do país. Durante pronunciamento sobre coronavírus na sexta-feira, o vice-presidente Mike Pence saudou o «melhoria verdadeiramente notável do governo Trump em progredir nossa nação», realçando aprimoramentos nos números de empregos e nas vendas no varejo.

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: Estados de America voltam atrás sobre reabertura do comércio após ampliação de casos
>>>>>Itália registra menores números de casos e mortes por Covid-19 desde março – June 23, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>7 gráficos que mostram o avanço acelerado do coronavírus no Brasil e na América Latina – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Casos de coronavírus nos EUA podem já ter passado dos 20 milhões – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Estados 0 0 ORGANIZATION 5 Muitos outros Estados: 1, (tacit) eles/elas (referent: Muitos outros Estados): 1, Estados de o sul: 1, os Estados brasileiros: 1, os Estados: 1
2 pessoas 0 70 NONE 4 125_mil pessoas: 1, pessoas vulneráveis: 1, As pessoas: 1, pessoas: 1
3 sul 0 0 NONE 4 o sul: 4
4 os Estados_Unidos 0 80 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
5 Anthony Fauci 50 50 PERSON 3 o médico Anthony_Fauci: 2, Fauci e um de os principais integrantes de a força-tarefa criada por a Casa_Branca para responder em a pandemia: 1
6 A Flórida 0 0 PLACE 3 A Flórida: 2, a Flórida: 1
7 Universidade Johns Hopkins 0 0 ORGANIZATION 3 a Universidade_Johns_Hopkins: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Universidade_Johns_Hopkins): 2
8 casos 0 0 NONE 3 novos casos: 1, 132_mil casos: 1, os casos: 1
9 mortos 0 140 NONE 2 57_mil mortos: 1, 3,3_mil mortos: 1
10 O Estado 0 70 PLACE 2 O Estado: 1, o Estado: 1