Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Hans Kluge alegou que a ampliação de infecções entre jovens pode estar provocando picos recentes de casos em todo o continente. Hans Kluge é o diretor regional da Europa para a Organização Mundial da Saúde .

Ele declarou ao programa Today da Rádio 4 da BBC que as autoridades precisavam se comunicar melhor com os mais jovens.

«Um número crescente de países está passando por surtos localizados e um ressurgimento de casos. O que sabemos é que isso é uma consequência da mudança na conduta humana», declarou ele.

«Estamos recebendo relatórios de várias autoridades de saúde sobre uma proporção maior de novas infecções entre jovens. Então, para mim, é o suficiente para repensarmos a melhor forma de envolver os jovens.»

Kluge declarou que, como pai de duas filhas, compreende que os jovens «não desejem perder o verão».

Mas ele acrescentou: «Eles têm uma responsabilidade em relação a si mesmos, a seus pais, avós e comunidades. E agora sabemos como adotar condutas boas e saudáveis, então aproveitaremos ess conhecimento».

Semanas após os bloqueios começarem a ser aliviados em todo o continente europeu, os casos de novas infecções começam a ampliar em algumas áreas. Por isso, governos começaram a pedir mais precaução, além de adotar novas medidas para conter a disseminação do vírus.

Na terça-feira, o Senado de Italia votou pela extensão do estado de emergência. Giuseppe Conte declarou que as infecções estão ampliando em países vizinhos — incluindo França, Espanha e Bálcãs — e pediu uma vigilância extra para impeGiuseppe Conte declarou que as infecções estão ampliando em países vizinhos — incluindo França, Espanha e Bálcãs — e pediu uma vigilância extra para impedir que o vírus volte. Giuseppe Conte é o primeiro-ministro. Giuseppe Conte é o primeiro-ministro.

O chefe da agência de saúde pública da Alemanha também declarou que está «bastante preocupado» com a ampliação de infecções. Lothar Wieler declarou a repórteres na terça-feira que os alemães haviam se tornado «negligentes» e pediu nas pessoas que utilizassem máscaras faciais e respeitassem as normas sociais de distanciamento e higiene. Lothar Wieler é chefe do Instituto Robert Koch .A Alemanha resistiu bem ao surto inicial, mas, na semana passada, registrou 3.611 novas infecções.

A Grécia — que também resistiu bem nos primeiros meses da pandemia — declarou que está tornando as máscaras compulsórias novamente em lojas e serviços públicos após uma ampliação recente de infecções.

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, declarou que desejava evitar outro lockdown e pediu às pessoas que «não bdiminuama guarda».

E no Reino Unido, a abrupta resolução do governo de impor uma quarentena de 14 dias aos viajantes que chegam da Espanha atrapalhou os planos de férias de milhares de pessoas. A Espanha criticou a medida como «injusta», alegando que por lá a ampliação de novas infecções é restringido em grande parte a somente duas regiões.

Uma grande preocupação é a Índia, onde já existem 1,3 milhão de casos confirmados — 100 mil deles nos últimos dois dias — e onde experts temem que o pior ainda esteja por vir.A Catalunha proibiu o funcionamento de bares e discotecas à noite pelas próximas duas semanas e outras cidades e regiões também estão testemunhando surtos.

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Greece

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: OMS liga novos surtos na Europa a ampliação de infecções entre jovens
>>>>>Novos surtos de coronavírus na Espanha suscitam temores de ‘segunda onda’ na Europa – July 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Medidas do Brasil são ‘insuficientes’ para conter coronavírus, diz força-tarefa internacional de cientistas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Ivermectina terá venda controlada após onda de rumores sobre tratamento para covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Os países que foram «exemplo» mas sofrem agora com segunda onda de covid-19 – July 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘Ainda nem completaram um ano’: o lugar no Texas onde 85 bebês já foram infectados pela covid-19 – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA ultrapassam 139 mil mortes por Covid-19 – July 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA ultrapassam pela 1ª vez marca de 70 mil contágios diários por coronavírus – July 16, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA superam marca de 138 mil mortes por Covid-19, segundo Johns Hopkins – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mundo tem novo recorde diário de casos de covid-19 com altas nos EUA, Brasil e Índia – July 13, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
2 eu 100 90 NONE 4 (tacit) eu: 3, mim: 1
3 Hans Kluge 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Kluge): 1, Hans_Kluge (apposition: O diretor regional de a Europa_para_a_Organização_Mundial_da_Saúde): 1, Kluge: 1, Ele (referent: Hans_Kluge): 1
4 a guarda 0 205 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a guarda): 3
5 A Alemanha 40 0 PLACE 3 A Alemanha: 1, a Alemanha: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Alemanha): 1
6 Olivier Véran 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O ministro de a Saúde_da_França Olivier_Véran e que): 2, O ministro de a Saúde_da_França Olivier_Véran e que: 1
7 pessoas 0 0 NONE 3 as pessoas: 3
8 máscaras 0 50 NONE 2 máscaras faciais: 1, as máscaras obrigatórias: 1
9 A Grécia 80 0 PLACE 2 A Grécia: 2
10 Espanha 0 0 PLACE 2 A Espanha: 1, a Espanha: 1