Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Depois que a cidade registrou novos casos de covid-19 após quase 50 dias sem novas ocorrências, uma área de Pequim entrou novamente em lockdown.

O surto está ligado a um dos maiores mercados atacadistas da capital de China.

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, declaram que imagens de satélite mostram uma ampliação de trânsito nas cinco clínicas da cidade de China entre fins de agosto e dezembro.

Na quinta-feira 28 de maio Mike Pompeo anunciou ao Congresso que Hong Kong «já não era politicamente autônoma» da China e, portanto, deixaria de receber um tratamento especial do governo dos EUA. Mike Pompeo é o secretário de Estado de America.

Um total de 45 pessoas entre 517 testadas no mercado Xinfadi foram diagnosticadas com o novo coronavírus – nenhuma tinha sintomas. Nos próximos dias, 10 mil funcionários do mercado serão testados.

Ainda que têm que testar todos que tiveram algum contato recente com o mercado, autoridades locais alegaram , assim como aqueles que vivem nos distritos do entorno.

O episódio levou à reimplementação de medidas restritivas de quarenta em 11 bairros próximos.

Fechou-se o mercado Xinfadi localizado em o distrito de Fengtai, em as primeiras horas de este sábado, depois que dois homens que tinham ido recentemente a o estabelecimento testaram positivo para covid-19.

Exames realizados no mercado mostraram que 45 pessoas estavam contagiadas com o Sars-CoV-2.

Em entrevista coletiva Chu Junwei, autoridade local do distrito de Fengtai disse: «De acordo com o princípio de se colocar a segurança da população e a saúde em primeiro lugar, adotamos medidas de lockdown no mercado Xinfandi e nos bairros do entorno».

O distrito está em «emergência de combate», ele adicionou.

Centenas de de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares foram vistos entrando no mercado. Suspendeu-se o transporte público em a área e as escolas, fechadas.

Se cancelaram acontecimentos desportivos diante do temor de que a capital possa viver uma segunda onda de a enfermidade, que ocorreriam em outras regiões e alguns estabelecimentos resolveram fechar as portas.

De acordo com o correspondente da BBC na China, Stephen McDonell, as autoridades de China ainda não sabem ao certo como o grande mercado de Xinfadi, que abastece cerca de 80% das verduras e legumes e da carne consumida em Pequim, se tornou o centro de um novo surto.

Nos últimos meses, a estratégia do governo de China tem sido isolar completamente qualquer cidade em que haja possíveis centros de disseminação da enfermidade.

«Isso parece vir funcionando, mas colocar Pequim inteira em lockdown em um momento em que parecia que a situação já estava sob controle não é algo que eles desejarão fazer de forma precipitada.»

Se controlou o surto de covid-19 em a China que teve seu epicentro em a cidade de Wuhan,, mediante a implementação de medidas duras de quarentena.

26 universidades na China, Coreia do Sul, Hong Kong, Japão, Cingapura, Malásia e Taiwan estão agora entre as 100 melhores, enquanto isso, as universidades de Asipovicy melhoraram sua performance:.Hoje, os cientistas são unânimes em declarar que se detectou o primeiro grande surto em o mercado, mas eles acreditam ser pouco provável que o vírus tenha surgido ali.

Mais de 4,6 mil pessoas faleceram de covid-19 no país e mais de 426 mil no mundo, de acordo com o registro feito pela Universidade Johns Hopkins.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Faz 1 ano, Pesquisadores analisaram dados de satélites comerciais a o redor de cinco clínicas de Wuhan, comparando dados de o final de verão e começo de outono de 2018 com o mesmo

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coronavírus: Pequim teme segunda onda de covid-19 após surto em mercado
>>>>>Coronavírus na China: Imagens de satélite indicam que covid-19 pode ter começado a se espalhar mais cedo em Wuhan – June 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coronavírus: por que OMS agora recomenda uso de máscara em público contra covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: quatro vírus potencialmente mortais para os quais não existe vacina (e como aprendemos a conviver com eles) – June 07, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: ‘Impiedade’ de Bolsonaro com mortes por covid-19 parece psicopatia, diz psicanalista Maria Rita Kehl – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Universidades brasileiras ficam fora do top 100 de lista de melhores do mundo  – June 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Coronavírus: o que os cientistas já descobriram sobre a covid-19 nos seus 6 primeiros meses – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 mercado 0 0 NONE 4 o mercado: 4
3 Xinfadi 20 0 PERSON 3 Xinfadi: 1, o mercado Xinfadi: 2
4 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
5 os cientistas 0 70 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os cientistas): 1, eles (referent: os cientistas): 1
6 pessoas 0 50 NONE 2 45 pessoas: 2
7 cidade 0 25 NONE 2 qualquer cidade: 1, a cidade: 1
8 universidades 100 0 NONE 2 26 universidades: 1, as universidades asiáticas: 1
9 surto 50 0 NONE 2 O surto: 1, o primeiro grande surto: 1
10 o surto de covid-19 em a china 0 0 NONE 2 O surto de covid-19 em a China: 2