Por: SentiLecto

Autorizaram-se ambos de a companhia Holland America Line os cruzeiros Zaandam e Rotterdam, , em esta quinta-feira a ancorar em Port Everglades em o sudeste de o estado de a Flórida, para o desembarque de a maioria de as pessoas algumas de elas, a bordo, contagiadas por o novo coronavírus.

Na Flórida, onde as medidas de contenção, incluindo o encerramento de todas as companhias não imprescindíveis, vão entrar em forcita à meia-noite de hoje, o número de infecções já ultrapassou 8.000 e o número de mortes já atingiu 128.

A empresa confirmou que o Condado de Broward e o Comando Unificado autorizaram o Rotterdam, que foi o primeiro a chegar, e o Zaandam a desembarcarem passageiros e tripulação em Port Everglades, na cidade de Fort Lauderdale, a cerca de 40 quilômetros ao norte de Miami.

A prioridade hoje vai ser a saída de pessoas que precisam de cuidados médicos, e o restante desembarcará nesta sexta-feira, segundo a HAL.

Orlando Ashford em comunicado disse: «Esses viajantes poderiam ter sido qualquer um de nós ou de nossas famílias, apanhados de surpresa no meio desse encerramento sem precedentes das fronteiras do mundo que aconteceu em questão de dias e sem aviso prévio». Orlando Ashford é o presidente da companhia.

Na quando a taxa de desemprego atingiu 10%, sua vez, o número de empregos arruinados nestes 14 dias é equivalente ao número de empregos perdidos nos primeiros seis meses da crise em 2008.

Faz 1 mês, o Zaandam começou uma viagem de um mês por a América do Sul em Buenos Aires, e a previsão era de concluir-la na próxima terça-feira, em Port Everglades. Entretanto, o passeio se tornou um pesadelo, e quatro pessoas faleceram a bordo.

Pelo menos 14 pessoas testaram positivo para Covid-19 a bordo, segundo a companhia, que ajudou o Zaandam mandando o Rotterdam para a transferência de passageiros, uma operação realizada em águas do Panamá no último fim de semana.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Panama, Argentina

Cities: Panama, Miami, Fort Lauderdale, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cruzeiros com pessoas contagiadas por coronavírus poderão ancorar na Flórida
>>>>>Covid-19 acaba com 10 milhões de empregos nos EUA, e contágios avançam – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Zaandam 60 0 ORGANIZATION 3 o Zaandam: 2, O Zaandam: 1
2 Rotterdam 0 0 ORGANIZATION 3 o Rotterdam: 3
3 pessoas 80 70 NONE 2 quatro pessoas: 1, 14 pessoas: 1
4 a saída de pessoas 0 0 NONE 2 a saída de pessoas: 2
5 ambos de a empresa holland_america_line 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: ambos de a empresa Holland_America_Line): 2
6 companhia 0 0 NONE 2 A companhia: 1, empresas: 1
7 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 8.000 e o número de mortes 0 70 NONE 1 8.000 e o número de mortes: 1
10 o número de empregos perdidos 0 60 NONE 1 o número de empregos perdidos: 1