O governo dos Estados Unidos autorizou nesta sexta-feira a utilização do remédio antiviral remdesivir para tratar os pacientes mais graves com Covid-19, embora a próprio fabricante do remédio, a Gilead Sciences, tenha advertido que se comprovou a segurança ainda não e inclusive a efetividade do tratamento.

Se a marcou de acordo com o jornal » The Washington Post «, que menciona quatro funcionários de o governo de os Estados Unidos, uma reunião de funcionários de várias agências governamentais, incluindo alguns de a inteligência, para esta quinta-feira para traçar uma estratégia de ação de retaliação em a China.Na quarta-feira 08 de abril Donald Trump anunciou que estava considerando congelar os orçamentos que o governo de America repassava na Organização Mundial da Saúde no auge da pandemia do novo coronavírus. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.Donald Trump anunciou que a droga recebeu uma «liberação de emergência» da Administração de Alimentos e Drogas dos EUA , a agência governamental que aprova a utilização de produtos de saúde pública. Donald Trump é o presidente de America.

Em 2018, Pequim e Washington começaram um combate comercial que levou à imposição mútua de tarifas, embora em dezembro de 2019 tenham chegado a um princípio de acordo, que permitiu a ambos os países desfrutar de alguns meses de aparente cordialidade. Entretanto, Trump declarou hoje que tal convênio é algo secundário em comparação com o coronavírus.

Fonte: EfeGeneric

Countries: United States

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: O presidente americano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 1
2 guerra 0 40 NONE 2 uma guerra comercial: 2
3 Pequim e Washington 0 0 PERSON 2 Pequim e Washington: 1, (tacit) eles/elas (referent: Pequim e Washington): 1
4 agência 0 0 NONE 2 a agência governamental: 2
5 esta 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: esta): 1, (tacit) ela (referent: esta): 1
6 remdesivir para tratar os pacientes a eficácia de o tratamento mais graves com covid-19 100 70 NONE 1 remdesivir para tratar os pacientes a eficácia de o tratamento mais graves com Covid-19: 1
7 a droga 0 70 NONE 1 a droga: 1
8 o auge de a pandemia de o novo coronavírus 0 50 NONE 1 o auge de a pandemia de o novo coronavírus: 1
9 a inteligência 80 0 NONE 1 a inteligência: 1
10 o uso de produtos de saúde pública 80 0 NONE 1 o uso de produtos de saúde pública: 1

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA autorizam utilização de antiviral para tratar pacientes graves com Covid-19
>>>>>Trump diz que vírus foi criado em laboratório na China e a ameaça com tarifas – (EfeGeneric)