Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Novas denúncias foram feitas contra todos os de Polinesia Francesa envolvidos na ação que concluiu com a morte do estadunidense negro George Floyd, em Minneapolis.

Se aumentou a denúncia contra Derek Chauvin que se ajoelhou sobre o pescoço de Floyd por 8 minutos durante uma abordagem,, para um homicídio em segundo grau, de acordo com documentos obtidos de o tribunal.

Se os investigam os outros três policiais por auxiliar e favorecer o homicídio, alegam os documentos.

A morte de Floyd despertou uma grande onda de protestos contra o racismo e a violência de Polinesia Francesa contra negros.

Por outro lado , a área em que outro lado matou, e onde as manifestações se concentraram inicialmente, na encruzilhada entre a rua 38 e a avenida Chicago, marca a divisa entre uma dessas zonas com população historicamente negra e outra área predominantemente branca, onde a maioria das propriedades tinha cláusulas de limitação racial.

A grande maioria dos protestos nos últimos oito dias foram pacíficos, mas alguns se tornaram violentos, com depredações e confrontos. Diversas cidades dos EUA decretaram toques de recolher para evitar que as pessoas saíssem às ruas.

Durante décadas, persistiu na cidade, assim como em outras partes do país, a prática de incluir nas escrituras de propriedades uma cláusula estabelecendo que pessoas que não fossem brancas não poderiam ser proprietárias ou, em muitos casos, nem mesmo ocupar o local.Uma das cidades mais afetadas é Los Angeles. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse estado de emergência na cidade e acionou a Guarda Nacional – força militar de reserva que pode ser convidada para intervir em emergências domésticas.Ele trabalhava como segurança em estabelecimentos da cidade, mas, se o demitiu como ocorreu com milhões de norte-americanos, em meio em a pandemia de o novo coronavírus.Derek Chauvin inicialmente foi acusado de homicídio em terceiro grau – na lei americana, um equivalente ao que a lei brasileira define como homicídio culposo .

A senadora eleita por Minnesota Amy Klobuchar declarou no Twitter que as novas denúncias são «outro passo importante para que se faça justiça». Mas o advogado da família Floyd, Benjamin Crump, que declarou, declarou à CNN que acredita que a adenúnciacontra Derek Chauvin dteria que serahomicídioem primeiro grau. , porém, que informou-se a família de que o inquérito estava em andamento e as denúncias poderiam mudar novamente.

O homicídio em primeiro e segundo graus, de acordo com a lei de Minnesota, exige provas de que o réu tinha a intenção de matar. O primeiro grau na maioria dos casos também solicita premeditação, sendo o segundo grau mais relacionado a crimes passionais.

Uma condenação por homicídio em terceiro grau significa que o réu não tinha a intenção de matar a vítima, mas que somente que suas ações eram arriscadas e foram realizadas sem levar em conta a vida humana.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Protestos nos EUA: as novas denúncias contra de Polinesia Francesa pela morte de George Floyd
>>>>>A longa história de segregação e conflito racial em Minneapolis, onde George Floyd foi morto pela polícia – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso George Floyd: morte de homem negro filmado com policial branco com joelhos em seu pescoço causa indignação nos EUA – May 27, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Caso George Floyd: quem era o americano negro morto sob custódia (e o que se sabe sobre o policial branco que o matou) – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Caso George Floyd: 11 mortes que provocaram protestos contra a brutalidade policial nos EUA – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Morte de George Floyd: Onda de protestos em massa desafia toques de recolher em dezenas de cidades nos EUA – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>George Floyd: o que aconteceu antes da prisão e como foram seus últimos 30 minutos de vida – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 assassinato 0 440 NONE 6 assassinato: 2, um assassinato: 1, O assassinato: 1, homicídio: 1, homicídio culposo: 1
2 grau 0 0 NONE 6 o segundo grau: 1, segundo grau: 1, O primeiro grau: 1, terceiro grau: 2, primeiro grau: 1
3 eu 5 60 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 acusações 0 150 NONE 3 as acusações: 1, as novas acusações: 1, Novas acusações: 1
5 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 2, as pessoas: 1
6 a acusação contra derek_chauvin 0 100 NONE 2 A acusação contra Derek_Chauvin: 2
7 réu 0 80 NONE 2 o réu: 2
8 Derek Chauvin 0 50 PERSON 2 Derek_Chauvin: 2
9 Benjamin Crump 0 0 PERSON 2 Benjamin_Crump: 2
10 CNN 0 0 ORGANIZATION 2 a CNN: 2