Por: SentiLecto

Mais norte-americanos se tornaram críticos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último mês, conforme amplia o número de mortos na pandemia de coronavírus, e o desafiante democrata Joe Biden lidera com benefício de 8 pontos entre eleitores registrados, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos publicada na terça-feira.

A pesquisa governada entre segunda e terça-feira mostrou que 41% dos adultos norte-americanos aprovam a performance de Trump na posição, queda de 4 pontos em relação a um levantamento semelhante governado em meados de abril. A reprovação ao presidente aumentou 5 pontos para 56% no mesmo fase.

Enquanto 38% votariam em Trump, o levantamento mostrou também que 46% dos eleitores registrados declararam que apoiariam Biden nas votações do próximo dia 3 de novembro. O benefício de Biden era de 2 pontos em um pesquisa Reuters/Ipsos do semana passado.

O conteúdo da teleconferência foi relatada pela primeira vez pelo Yahoo News. Uma fonte familiarizada com a ligação confirmou à Reuters.O porta-voz da campanha de Biden não desejou comentar o memorando, que foi redigido por dois dos principais formuladores de propostas políticas da campanha, Stef Feldman e Jake Sullivan.O governo Trump não pretende conservar o presidente Donald Trump e Pence à distância, ddeclarouuma pessoa a par do atemaà Reuters no domingo em meio ao auampliaçãoo temor de uma disseminação do coronavírus dentro da Casa Branca.

Na quarta-feira 15 de abril o número de norte-americanos que aprovavam o governo do presidente Donald Trump aumentou 5 pontos percentuais na última semana, mas eleitores registrados preferiam o democrata Joe Biden para presidente por uma pequena margem, de acordo com uma pesquisa de opinião da Reuters/Ipsos publicada na terça-feira.

Os norte-americanos também parecem estar cada vez mais críticos à mformapela qual Trump cgovernaa crise da saúde. De acordo com a pesquisa, aqueles que desaprovam a performance de Trump no comando da resposta à pandemia superam os que aprovam por 13 pontos percentuais – o maior saldo de desaprovação desde que a pesquisa passou a incluir essa questão no icomeçode março.

Inicialmente, Trump diminuiu a ameaça do vírus que já matou mais de 80 mil pessoas nos Estados Unidos, o maior número de mortos de qualquer país do mundo. O presidente às vezes desdisse experts em enfermidades de seu governo, promoveu tratamentos potenciais que se os considerou não eficientes e já acusou governadores democratas de reabrirem seus Estados vagarosamente para prejudicar suas possibilidades de reeleição.

O presidente republicano já defendeu a condução de seu governo na crise e acusou a China de fracassar em adverti o mundo sobre a gravidade e o escopo da pandemia, que atingiu em repleto a economia.

Biden tem aparecido à frente de Trump este ano nas pesquisas de eleitores registrados. Mas seu benefício estava erodindo constantemente até esta semana.

Enquanto vê, a população vê Trump como um candidato mais forte na criação de empregos -se Biden como mais preparado em as questões relativas em a saúde.A sondagem mostra que o público está dividido sobre qual candidato lidaria melhor com a resposta ao coronavírus.

«Estamos combatendo contra essas tendências de longo prazo, nas quais ser egoísta, tribal, divisivo e ver os outros como opositores –isso se tornou um impulso mais forte na vida americana», alegou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aprovação de Trump despenca com escalada de mortos por coronavírus e Biden lidera por 8 pontos
>>>>>Em teleconferência vazada, Obama descreve liderança de Trump sobre coronavírus como caótica – May 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Culpem a China e reativem a economia; Trump adota nova mensagem de campanha em meio à pandemia – May 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Decreto de Trump para comprar suprimenetos médicos feitos nos EUA sairá em breve, diz Navarro – May 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA avaliam possíveis ações retaliatórias contra a China por conta de pandemia, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se diz confiante de que coronavírus pode ter se originado em laboratório chinês – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o remdesivir, remédio que os EUA planejam usar contra o coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump acusa democratas de torcerem contra sua liderança na pandemia, mas não oferece evidências – May 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ordens executivas de Trump tratarão de suprimentos médicos e componentes de energia, diz Navarro – May 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China não conseguiu deter disseminação de coronavírus ou deixou se espalhar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça China com novas tarifas em retaliação por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pompeo culpa China por centenas de milhares de mortes por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO–Aliados de Biden são instruídos a rotular pacote de estímulo de Trump de ‘favoritismo’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Relatório interno alerta que China enfrenta repercussão similar à Praça da Paz Celestial por coronavírus – May 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China rebate acusação de Trump e afirma não ter interesse em interferir nas eleições dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus ‘não foi feito pelo homem ou geneticamente modificado’, diz espionagem dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vice dos EUA não está em quarentena, apesar de assessora estar com coronavírus, diz porta-voz – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 161 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: o desafiante democrata Joe_Biden): 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1, o democrata Joe_Biden: 1, o desafiante democrata Joe_Biden: 1, Biden: 4
2 Donald Trump 0 0 PERSON 7 O governo Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 4
3 presidente 0 0 NONE 4 o presidente: 1, O presidente: 1, O presidente republicano: 1, presidente: 1
4 eleitores 0 0 NONE 3 eleitores registrados: 2, os eleitores registrados: 1
5 pontos 0 0 NONE 3 5 pontos percentuais: 1, 5 pontos: 1, 13 pontos percentuais: 1
6 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
7 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
8 candidato 0 0 NONE 2 candidato: 1, um candidato: 1
9 memorando 0 0 NONE 2 o memorando: 2
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2