Por: SentiLecto

KARACHI, Paquistão – O número de mortos no acidente com um aeronave na sexta-feira na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, foi confirmado em 97 pessoas, com dois sobreviventes, enquanto não foram registradas mortes no denso bairro residencial onde o aeronave caiu, alegaram autoridades neste sábado.

Quando caiu enquanto tentava uma segunda tentativa de pouso, o voo PK 8303 da Pakistan International Airlines, um Airbus A320, estava voando de Lahore para Karachi com 99 pessoas a bordo.

«Atualização final do acidente de aeronave: 66 corpos foram levados , 31 corpos foram levados ao Hospital Civil de Karachi», declarou o coordenador de mídia do ministro da saúde da província em comunicado, adicionando que não houve mortes confirmadas no local.

O resgate e limpeza de entulhos no bairro ainda estavam em andamento neste sábado.

Na sua vez, o Exército paquistanês informou que suas equipes e tropas paramilitares chegaram depressa ao local para prestar ajudinha e resgate junto a órgãos da gestão civil.

Segundos antes do acidente, o piloto declarou aos controladores de trânsito aéreo que havia perdido energia de ambos os motores, de acordo com uma gravação publicada no liveatc.net, um respeitado site de monitoramento de aviação.

Por outro lado, «A última coisa que escutámo do piloto foi que ele estava com algum problema técnico», alegou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo. «É um incidente bastante trágico.»

O primeiro-ministro do Paquistão anunciou logo após o acidente que haveria um investigação e uma equipe de quatro membros foi constituída na noite de sexta-feira, de acordo com uma notificação da divisão de aviação do governo, vista pela Reuters.

Quando um Boeing 737 caiu em Islamabad, o acidente de sexta-feira é a pior calamidade aérea no Paquistão desde 2012 , matando 127 pessoas. Um Boeing 737 é uma aeronave de passageiros da Bhoja Air.

Ele alegou que pelo menos três passageiros foram salvados vivos e estão internados em condições estáveis em clínicas.Fotografias e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente e edifícios em chamas. Os serviços de emergência já chegaram ao local e o Exército auxilia no resgate.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Pakistan

Cities: Karachi, Islamabad

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Autoridades confirmam 97 mortos e 2 sobreviventes em acidente com aeronave no Paquistão
>>>>>Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão – May 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paquistão confirma pelo menos 35 mortos em acidente aéreo no sul do país – (EfeGeneric)
>>>>>Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial em Karachi, no Paquistão – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 local 0 0 NONE 4 local: 1, o local: 3
2 acidente 0 260 NONE 3 O acidente: 1, o acidente: 2
3 piloto 0 160 NONE 3 o piloto: 3
4 Airbus 0 0 ORGANIZATION 2 um Airbus: 1, (tacit) ele/ela (referent: um Airbus): 1
5 Exército 0 0 ORGANIZATION 2 o Exército: 2
6 coisa 0 0 NONE 2 A última coisa: 2
7 pessoas 0 0 NONE 2 127 pessoas: 1, 99 pessoas: 1
8 um Boeing 0 0 OTHER 2 um Boeing (apposition: um avião de passageiros de a Bhoja_Air): 1, Ele (referent: um Boeing): 1
9 os controladores de tráfego aéreo 0 220 NONE 1 os controladores de tráfego aéreo: 1
10 o pior desastre aéreo 0 210 NONE 1 o pior desastre aéreo: 1

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech