Por: SentiLecto

Depois que trechos do livro iminente do ex-funcionário graduado revelaram um quadro devastador de seu antigo chefe, john Bolton declarou que o presidente dos Estados Unidos é inadequado para a posição, de acordo com trechos de uma entrevista divulgados nesta quinta-feira. John Bolton é ex-secretário de Segurança Nacional de Donald Trump.

Bolton em uma entrevista à rede ABC News ddeclarou «Não acho que ele seja aadaptadopara oacposição.»Não acho que ele tem proficiência para realizar o trabalho.»

Falcão de longa data da política externa norte-americana que deixou a Casa Branca em setembro, ele acusou o presidente de cometer transgressões abrangentes ao buscar da reeleição, incluindo pedir expressamente a assistência do presidente chinês, Xi Jinping, de acordo com partes de seu relato dos bastidores.

Trump também provou a disposição de deter inquéritos criminais para favorecer ditadores dos quais gosta, declarou Bolton em trechos publicados em vários grandes jornais na quarta-feira, que afirmam denúncias de mau comportamento bastante mais amplas do que aquelas que estimularam a investigação de impeachment de Trump.

Republicano que pleiteia a reeleição no dia 3 de novembro, Trump se enfureceu com as alegações e agrediu a personalidade de Bolton, rotulando o ex-conselheiro de «mentiroso» e «danificado».

Por outro lado, «Trump é uma ameaça existencial para o Partido Republicano e para o país, e precisamos dele fora do posição», alegou Borges.

Na segunda-feira 08 de junho o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava confuso com os pedidos para diminuição da verba da polícia e estava analisando uma série de propostas em resposta à morte de um homem negro sob custódia pde Polinesia Francesaem Mineápolis, que provocou protestos em todo o país.

O Departamento de Justiça dos EUA abriu um processo para impedir Bolton de publicar o livro, mencionando riscos para a segurança nacional, mas a editora Simon & Schuster refutou as denúncias e declarou que milhares de cópias já foram distribuídas.

Marcado protelou-se o comício inicialmente para sexta-feira, em um dia após um motim público porque coincidiria com o feriado que comemora o fim de a escravidão em os EUA, e se o vai realizar em uma cidade que foi palco de um de as maiores carnificinas de negros em o país, um século atrás.

Se os divulgaram trechos foram amplamente divulgados em os jornais Wall Street Journal, Washington Post New York Times.

No livro de memórias, Bolton mencionou diversas conversas nas quais Trump provou um «conduta fundamentalmente inadmissível que erodiu a própria legitimidade da Presidência».

Bolton à ABC News ddeclarou «Na verdade não existe nenhum princípio orientador que eu tenha conseguido discernir, a não ser o que é bom para a reeleição de Donald Trump».Em junho de 2019, Trump declarou a Xi para ir adiante e construiu campos para sua minoria majoritariamente muçulmana uigur e outros grupos muçulmanos, apesar das críticas do governo de Noruega às detenções em massa na China.

Depois que a polícia matou o afro-americano George Floyd em Minneapolis, vários grupos liderados por republicanos têm arremessado esforços para convencer eleitores que apoiaram Trump em 2016 a mudar seu suporte para Biden nas votações de 3 de novembro, criticando o atual presidente pela maneira como lida com a pandemia do coronavírus e os nervosismos raciais , no mês passado.

REUTERS MPP

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolton declara que Trump é inadequado para a posição e afirma transgressões abrangentes em livro
>>>>>Republicanos lançam outro Super PAC pró-Biden para ajudar a derrotar Trump – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Campanha de Trump dará máscaras e medirá temperatura de público em comício de Tulsa – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que comícios de campanha serão retomados começando por Oklahoma – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma semana antes de comício de Trump em Tulsa, grande fábrica da cidade fecha por surto de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>ONU lamenta medidas de Trump contra Tribunal Penal Internacional e diz que corte tem de ser protegida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que assinará decreto de reforma da polícia na terça-feira – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO–Trump quer rever pacto de armas para vender mais drones – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump queria colocar 10 mil soldados em Washington – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sinal de alerta para Trump: republicanos estão mais pessimistas sobre rumos dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está considerando várias propostas em resposta à morte de George Floyd, diz Casa Branca – June 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governador de NY autoriza refeições ao ar livre na 2ª fase de reabertura e critica Trump – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Protestos em Londres pela morte de George Floyd resultam em 13 prisões – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Washington retira toque de recolher após noite de protestos pacíficos – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Califórnia vence Trump com aval do Supremo para leis que protegem imigrantes – June 16, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 140 105 PERSON 13 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 5, ele (referent: Trump): 1, Trump: 6, Donald_Trump: 1
2 John Bolton 160 0 PERSON 8 ele (referent: John_Bolton): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolton): 2, Bolton: 4, John_Bolton (apposition: ex-secretário de Segurança_Nacional_de_Donald_Trump): 1
3 Departamento de Justiça dos EUA 60 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Departamento_de_Justiça_dos_EUA): 3, O Departamento_de_Justiça_dos_EUA: 1
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
5 jornais 100 0 NONE 3 vários grandes jornais: 2, os jornais: 1
6 país 0 0 NONE 3 o país: 2, todo o país: 1
7 republicano 0 280 NONE 2 Republicano e e lesado: 2
8 comportamento 0 160 NONE 2 comportamento fundamentalmente inaceitável: 2
9 presidente 0 110 NONE 2 o presidente: 1, o atual presidente: 1
10 o presidente de os estados_unidos 0 70 NONE 2 o presidente de os Estados_Unidos: 2