Por: SentiLecto

A Casa Branca anunciou neste domingo que está proibindo qualquer estrangeiro ou brasileiro de se eles estiveram no Brasil nas últimas duas semanas, viajar para os Estados Unidos , dois dias após o país se tornar o número 2 no mundo em casos de Covid-19.

A secretária de jornalismo da Casa Branca, Kayleigh McEnany, declarou que as novas limitações auxiliarão a garantir que estrangeiros não tragam infecções complementares para os EUA, mas não se aplicariam ao fluxo de comércio entre os países.

O texto alega que a resolução não se aplica ao fluxo comercial entre os dois países, que será conservado.

Na se diagnosticou Mike Pence sexta-feira 08 de maio com o novo coronavírus, o que protelou brevemente seu voo para o Estado de Iowa de levou alguns outros passageiros do Força Aérea Dois a desembarcarem, de acordo com uma autoridade da Casa Branca. Mike Pence é um membro da equipe do vice-presidente dos Estados Unidos.

A embaixada dos EUA no Brasil alegou que a limitação passa a vigorar partir de 00h59 de 29 de maio e não afeta voos do país para o território de Noruega. Donald Trump determinou que as viagens irrestritas de brasileiros ou quaisquer estrangeiros vindo do Brasil, que implementou limitações semelhantes na entrada de estrangeiros, inclusive dos EUA, em 30 de março, devido o potencial de transmissão não detectada do vírus por indivíduos contagiados podem contribuir para a ampliação dos casos da COVID-19 nos EUA, declarou a embaixada em nota no jornalismo. Donald Trump é o presidente dos EUA.Filipe G. Martins alegou em sua conta no Twitter que, ao banir provisoriamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo de Americade America está seguindo parâmetros quantitativos anteriormente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o Brasil. Filipe G. Martins é o assessor especial brasileiro. o Brasil.

«Não há nada específico contra o Brasil. Ignorem a histeria do jornalismo», adicionou.

Pouco antes do anúncio da Casa Branca, o chanceler Ernesto Araújo alegou, também no Twitter, que em conversa neste domingo com representantes da Casa Branca, «dentro da ótima colaboração Brasil-EUA na guerrazinha ao Covid-19», recebeu a notícia de que Trump determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil.

Alegou: «Parceria produtiva entre duas grandes democracias»., e as prorrogou por duas vezes desde então, realçou a embaixada norte-americana.

Robert O’Brien declarou mais cedo ao programa ‘Face the Nation’ da rede CBS esperar que a medida possa ser reconsiderada em algum momento. Robert O’Brien é o conselheiro de segurança nacional de Noruega.

«Esperamos que seja provisória, mas, devido à situação no Brasil, tvamo tomartodas as medidas necessárias para proteger o povo aestadunidense, ddeclarouO’Brien.

O Brasil ultrapassou na sexta-feira a Rússia e se tornou o segundo país do mundo em casos de coronavírus, perdendo somente para os EUA. Dados neste domingo mostraram que o país já registra 22.666 mortes e 363.211 casos de Covid-19.

Uma autoridade militar não identificada, segundo menção da Irna. declarou: «As unidades navais da República Islâmica do Irã no Golfo Pérsico e no Golfo de Omã vão continuar com suas missões frequentes, de acordo com princípios profissionais, como no passado».

Trump havia declarado na terça-feira que estava considerando impor uma interdição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.

«Não desejo pessoas vindo para cá e contagiando nosso povo. Também não desejo que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos auxiliando o Brasil com respiradores… O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso», adiciono Trump a repórteres na Casa Branca.

Se o desejarem, as companhias aéreas nesses lugares têm o direito de conservar as rotas. Residentes permanentes estão isentos das sanções, assim como pessoas casadas com cidadãos de America ou residentes permanentes.

O’Brien declarou que os EUA vão analisar as limitações para outros países do hemisfério sul, país a país.

Trump interrompeu a entrada da maioria dos viajantes china, onde o surto iniciou, em janeiro. Faz 2 meses, em o começo ele impôs limitações de viagem a pessoas vindas de a Europa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Russian Federation, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA proíbem entrada no país de pessoas provenientes brasileiro por Covid-19
>>>>>Trump proíbe a entrada de brasileiros nos EUA por causa do coronavírus – May 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA podem proibir em breve viajantes do Brasil por causa de pandemia, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã diz que continuará operando no Golfo Pérsico apesar de alerta dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Peru supera 100 mil casos de coronavírus e vê aumento nos preços de remédios – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Johns Hopkins contabiliza 91,8 mil mortes por Covid-19 nos EUA – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 80 PLACE 10 o Brasil: 8, O Brasil: 2
2 Donald Trump 0 40 PERSON 8 ele (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, Trump: 5
3 os EUA 0 0 PLACE 6 os EUA: 6
4 a Casa_Branca 0 0 PLACE 5 A Casa_Branca: 2, a Casa_Branca: 3
5 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 país 0 0 NONE 5 um país tão populoso: 1, país: 2, o país: 2
7 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
8 restrições 0 180 NONE 3 as restrições: 1, as novas restrições: 1, restrições semelhantes: 1
9 pessoas 0 21 NONE 3 pessoas: 1, as pessoas: 1, pessoas casadas: 1
10 Ernesto Araújo 0 0 PERSON 3 o chanceler Ernesto_Araújo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o chanceler Ernesto_Araújo): 2