Por: SentiLecto

A França convidou o embaixador da Venezuela devido às adenúnciasde que o governo do presidente Nicolás Maduro tem assediado sua embaixada em Caracas, inclusive cortando o suprimento de água e eletricidade da residência do embaixador, ddeclararamdiplomatas nesta quinta-feira.

A França é uma das dezenas de nações que não reconhecem a reeleição contestada de Maduro em 2018 e que consideram o líder inimigo Juan Guaidó como o presidente de Venezuela lícito.

Maduro já acusou Romain Nadal de interferir nos temas internos de seu país Romain Nadal é o embaixador de Francia., e diplomatas declaram que os serviços de sua casa em Caracas estão suspensos desde o começo de maio.

«A França repudia fortemente as medidas adotadas nos últimos dias, que prejudicam o funcionOlivier Gauvin em um comunicado, adicionando que as medidas violam a Convenção de Relações Internacionais de Viena. Olivier Gauvin é o vice-porta-voz do Ministério das Relações Internacionais. Olivier Gauvin é o vice-porta-voz do Ministério das Relações Internacionais.

«As autoridades de Francia esperam que se anulem estas medidas sem demora para se restaurar as operações normais de nossa missão diplomática.»

Por outro lado, um aviãozinho que chegou ao aeroporto internacional do país na quinta-feira se uniria à missão de busca, escreveu o Zodi La Guaira em outro tuíte, publicando uma ffotografiade um helicóptero. El Nacional declarou que excluiu-se o tuíte também posteriormente.

Na quinta-feira 07 de maio Donald Trump designou James Broward Story como embaixador na Venezuela, com cujo governo não conservava relações diplomáticas desde janeiro de 2019. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Faz 4 meses, Emmanuel Macron recebeu Guaidó em o palácio presidencial, reiterando os pedidos de votações livres e tranEmmanuel Macron recebeu Guaidó em o palácio presidencial em janeiro, reiterando os pedidos de votações livres e transparentes em a Venezuela. Emmanuel Macron é o presidente de Francia. Emmanuel Macron é o presidente de Francia.

Militares de Rusiade Rusia estão operando drones sobre a Venezuela como parte de uma operação de busca por integrantes de uma força paramilitar que liderou uma invasão mal-sucedida esta semana, informou a mídia local na sexta-feira, mencionando tuítes deletados de um centro de comando militar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, Brazil

Cities: Franca, Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França acusa Venezuela de assediar embaixada e convida mandado
>>>>>Tropas russas para ajudar a Venezuela a procurar integrantes de incursão fracassada – May 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump nomeia embaixador americano na Venezuela – May 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump nega envolvimento em suposta tentativa de ataque na Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de fuga de presídio na Venezuela deixa ao menos 46 mortos – May 02, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ordens executivas de Trump tratarão de suprimentos médicos e componentes de energia, diz Navarro – May 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China não conseguiu deter disseminação de coronavírus ou deixou se espalhar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se diz confiante de que coronavírus pode ter se originado em laboratório chinês – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça China com novas tarifas em retaliação por coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Venezuela 0 0 ORGANIZATION 5 a Venezuela: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Venezuela): 1
2 medidas 0 160 NONE 3 estas medidas: 1, as medidas adotadas: 1, as medidas: 1
3 A França 0 0 PLACE 3 A França: 3
4 Caracas 0 0 PLACE 3 Caracas: 3
5 acusações 0 100 NONE 2 as acusações: 2
6 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Emmanuel_Macron): 1, Emmanuel_Macron (apposition: O presidente francês): 1
7 Juan Guaidó 0 0 PERSON 2 Guaidó: 1, Juan_Guaidó: 1
8 Nicolás Maduro 0 0 PERSON 2 Maduro: 2
9 diplomatas 0 0 NONE 2 diplomatas: 2
10 força 0 0 NONE 2 uma força paramilitar: 2