Por: SentiLecto

Faz 1 mês, os Estados Unidos ingressaram em seu oitavo dia de protestos estimulados por o homicídio de George Floyd, um homem negro asfixiado até a morte por um de Polinesia Francesa branco em Minneapolis, em o estado de Minnesota, em 25 de maio. Dezenas de milhares de pessoas uniram-se às manifestações em ao menos 140 cidades, desafiando o toque de recolher que havia sido imposto em ao menos 40 delas.

Além disso, segundo o chefe da Polícia de Davenport, integrantes da corporação foram «emboscados» em outro caso, em que um policial ficou ferido.Na noite deste domingo, segundo o chefe da Polícia Metropolitana de Lousville, Steve Conrad, um homem faleceu após ter sido baleado durante a dispersão de público de uma manifestação, que era feita por agentes da corporação e soldados da Guarda Nacional.

Na quarta-feira 20 de maio os Estados Unidos chegaram a 1.527.355 casos de contágio pelo novo coronavírus e 91.845 mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que compilava dados globais sobre a pandemia.

Em Minneapolis, Terrence condenou a violência: Terrence é o irmão de George Floyd.

— Se se eu não estou aqui estourando coisas, eu não estou aqui furioso , se eu não estou aqui bagunçando minha comunidade, então o que vocês estão fazendo?

Se antecipou o toque em Nova York, de recolher decretado em a segunda ontem de 23h para 20h e prorrogado até domingo. Depois que registraram, a extensão aconteceu -se atos violentos e saques em diversos pontos de a cidade, inclusive em a famosa loja de setores Macy’s e em butiques de opulência na Quinta Avenida, em Manhattan, incluindo duas joalherias da Rolex. Enquanto em Buffalo, no interior do estado, uma pessoa em um carro disparou contra a tropa de choque, no distrito do Bronx, um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa foi propositalmente atropelado deixando dois policiais feridos.

Na enquanto ele combate com outro homem no chão, sua vez, em outro vídeo, uma pessoa de camisa vermelha joga um objeto de metal grande em um agente. Uma terceira pessoa pega o mesmo objeto e bate no oficial novamente. O grupo escapa quando ele consegue se erguer a saca sua arma – embora não pareça ter assinalado para nenhum de seus assaltantes.Parlamentares e autoridades policiais pareciam estar espantadas com a extensão do caos provocado durante a noite em algumas das maiores cidades do país, onde policiais foram baleados e apedrejados ao enfrentarem multidões hostis.

Desde o começo dos atos, ao menos nove pessoas faleceram, três delas nas últimas 24 horas. Em Chicago, segundo a Associated Press, ao menos duas pessoas foram mortas durante a noite, mas não há mais detalhes sobre os incidentes. Em Omaha , em o Nebraska , o proprietário de um bar matou a tiros em a segunda um manifestante negro que , de acordo com a Promotoria , comportar-se em lícita defesa. Em St. Louis, no Missouri, quatro policiais foram baleados durante um tiroteio em atos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York, Omaha, Chicago, Buffalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irmão de George Floyd condena atos violentos nos EUA
>>>>>EUA registram 3 mortes durante protestos ocorridos na noite de domingo – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Protestos ignoram toque de recolher, e Minneapolis vive outra noite de caos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump culpa mídia tradicional, democratas e movimento antifascista por protesto nos EUA – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manifestantes encontrariam ‘cães cruéis’ se cerca da Casa Branca rompesse – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump lamenta marco de 100 mil mortes por Covid-19 nos EUA – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump joga primeira partida de golfe desde pandemia – May 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeito de Minneapolis pede que manifestantes pratiquem distanciamento social e usem máscaras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump recua após ameaça de tiroteio em manifestações de Mineápolis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Delegacia é incendiada em nova noite de protestos nos EUA – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA registram novos protestos após morte de homem negro em abordagem policial – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem negro morre após ser sufocado por policial nos EUA, e caso gera protestos – May 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Incêndios acontecem perto da Casa Branca em domingo de protestos violentos nos EUA – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>George Floyd: vídeos mostram policial sendo espancado e outro sendo atropelado durante protestos em NY – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump pressiona com resposta militar e EUA esperam mais protestos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 37 0 NONE 4 eu: 3, (tacit) eu: 1
2 homem 0 50 NONE 3 um homem: 1, outro homem: 1, um homem negro asfixiado: 1
3 pessoas 0 70 NONE 2 nove pessoas: 1, duas pessoas: 1
4 parlamentares e autoridades policiais 0 60 NONE 2 elas (referent: Parlamentares e autoridades policiais): 1, (tacit) eles/elas (referent: Parlamentares e autoridades policiais): 1
5 uma terceira pessoa 12 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Uma terceira pessoa): 2
6 Minneapolis 0 0 PLACE 2 Minneapolis: 2
7 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 1, Os Estados_Unidos: 1
8 pessoa 0 0 NONE 2 uma pessoa: 1, Uma terceira pessoa: 1
9 toque 0 0 NONE 2 o toque: 2
10 parlamentares e autoridades policiais 0 115 NONE 1 Parlamentares e autoridades policiais: 1