Por: SentiLecto

CANAVERAL, Flórida – A SpaceX, companhia privada de foguetes do empresário bilionário Elon Musk, foi forçada pelo mau tempo a protelar o lançamento planejado para esta quarta-feira de dois norte-americanos para o espaço, uma missão que marcaria o primeiro voo espacial de astronautas da NASA a partir do território norte-americano em nove anos. Se suspendeu a contagem regressiva menos de 17 minutos antes de o horário marcado para o foguete SpaceX Falcon 9 decolar de o Centro Espacial Kennedy, levando Doug Hurley e Bob Behnken em uma viagem de 19 horas a bordo de a recém-projetada cápsula Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional. Quando a SpaceX vai fazer uma segunda tentativa de mandar os astronautas para a órbita, a próxima janela de lançamento está marcada para a tarde de sábado. A tentativa de lançamento aconteceu em um dia com chuvas constantes na Flórida, e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tornado para a área. Quando as tripulações começaram a carregar o foguete com combustível, os administradores de operações de voo estavam monitorando várias condições climáticas ameaçadoras, incluindo a ameaça de raios, mesmo. Naquele momento, Hurley, de 53 anos, e Behnken, de 49, já estavam presos em seus assentos na Crew Dragon, depois de subirem uma torre de 80 metros até a ponte de acesso que leva à cápsula no topo da do foguete Falcon 9. Quando anunciou, uma transmissão de TV ao vivo da NASA pela internet mostrou os dois homens sentar-se e parecendo serenos, lado a lado em seus trajes de voo brancos -se o deferimento de o lançamento. Donald Trump já havia voado a bordo do Air Force One para a Flórida e chegado a Cabo Canaveral para observar o lançamento. Donald Trump é o presidente dos EUA. Musk, o vice-presidente dos EUA, que Jim Bridenstine também estavam lá para o lançamento planejado, Mike Pence Jim Bridenstine é o chefe da NASA. , e Os astronautas teriam que ter decolado da mesma plataforma de lançamento utilizada em 2011 pelo voo final de um ônibus espacial da NASA, pilotado por Hurley. Desde então, os astronautas da NASA deveram pegar carona a bordo da sonda de Rusia Soyuz para viajar ao espaço.

Os indiciamentos de março e as denúncias possíveis contra Flores chegam em meio a uma nova campanha washingtoniana para ampliar a pressão sobre Maduro. O líder socialista, Flores e outros membros do «círculo íntimo» de Maduro são alvo de penalizações do Departamento do Tesouro dos EUA desde 2017. Flores é uma parlamentar de longa data e mediadora política do Partido Socialista governante.Os Estados Unidos estão se preparando para acusar formalmente a esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nos próximos meses de crimes que podem incluir tráfico de drogas e corrupção, declararam quatro pessoas a par do caso à Reuters.

Na sábado 16 de maio o bilionário e ex-pré-candidato à Presidência dos EUA Mike Bloomberg e estavaconsiderando uma grande onda de desembolsos para apoiar a candidatura de Joe Biden à Casa Branca, informou a CNBC nesta sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mau tempo adia lançamento de primeira missão espacial tripulada da SpaceX
>>>>>EXCLUSIVO-EUA preparam indiciamento de esposa de Maduro por tráfico de drogas e corrupção – May 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump proíbe a entrada de brasileiros nos EUA por causa do coronavírus – May 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EUA podem proibir em breve viajantes do Brasil por causa de pandemia, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irã diz que continuará operando no Golfo Pérsico apesar de alerta dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Peru supera 100 mil casos de coronavírus e vê aumento nos preços de remédios – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA proíbem entrada no país de pessoas provenientes do Brasil por Covid-19 – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Johns Hopkins contabiliza 91,8 mil mortes por Covid-19 nos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flores 60 0 PERSON 2 Flores: 2
2 Hurley 0 0 PERSON 2 Hurley: 1, Hurley de 53 anos: 1
3 lado 0 0 NONE 2 lado: 2
4 voo 0 0 NONE 2 o voo final: 1, voo: 1
5 presos 0 80 NONE 1 presos: 1
6 a contagem regressiva 0 70 NONE 1 A contagem regressiva: 1
7 as acusações possíveis 40 50 NONE 1 as acusações possíveis: 1
8 O líder socialista Flores e outros membros de o círculo íntimo de Maduro 0 30 PERSON 1 O líder socialista Flores e outros membros de o círculo íntimo de Maduro: 1
9 a ameaça de raios 0 30 NONE 1 a ameaça de raios: 1
10 alvo de punições de o departamento_do_tesouro_dos_eua 0 30 NONE 1 alvo de punições de o Departamento_do_Tesouro_dos_EUA: 1