Por: SentiLecto

– O medicamento antiviral da Gilead Sciences Inc remdesivir preveniu enfermidades pulmonares em macacos contagiados com o novo coronavírus, segundo um estudo publicado na revista médica Nature nesta terça-feira. Se o liberou o remdesivir para utilização emergencial em pacientes graves em os Estados Unidos, em a Índia e em a Coreia do Sul. Algumas nações europeias também estão usando o medicamento em programas misericordiosos. Os testes do remédio em humanos estão em andamento, e dados iniciais mostraram que o medicamento auxiliou os pacientes a se recuperarem mais depressa da Covid-19, infecção respiratória provocada pelo novo coronavírus. No estudo, 12 macacos foram deliberadamente contagiados com o vírus e metade deles recebeu tratamento precoce com remdesivir. Os macacos que receberam remdesivir não mostraram sinais de enfermidade respiratória e exibiram diminuídos prejuízos aos pulmões, de acordo com os autores do estudo.

A hidroxicloroquina ocupou as manchetes de todo o mundo muito por conta da propaganda feita por Trump, que disse em março que o medicamento poderia ser um divisor de águas e revelou no mês passado que estaria tomando por conta própria, mesmo após a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA aconselhar que sua eficácia e segurança não foram provadas.Na ausência de evidências científicas claras, algumas autoridades e consumidores estão adquirindo estoques do remédio caso ele se mostre eficiente. O Reino Unido, por exemplo, está investindo milhões de libras em grandes quantidades de cartelas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Medicamento remdesivir retarda progressão da Covid-19 em macacos
>>>>>ANÁLISE-Medicamento recomendado por Trump e Bolsonaro funciona contra a Covid-19? Ainda não sabemos – June 05, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 macacos 0 110 NONE 4 12 macacos: 1, macacos infectados: 1, Os macacos: 2
2 coronavírus 0 0 NONE 2 o novo coronavírus: 2
3 remédio 0 0 NONE 2 o remédio: 2
4 pacientes graves 60 70 NONE 1 pacientes graves: 1
5 reduzidos danos 0 40 NONE 1 reduzidos danos: 1
6 a ausência de evidências científicas claras 0 25 NONE 1 a ausência de evidências científicas claras: 1
7 doenças pulmonares 0 20 NONE 1 doenças pulmonares: 1
8 programas compassivos 80 0 NONE 1 programas compassivos: 1
9 os pacientes 60 0 NONE 1 os pacientes: 1
10 grandes quantidades de cartelas 50 0 NONE 1 grandes quantidades de cartelas: 1