Por: SentiLecto

– Rodrigo Maia alegou que o texto da PEC da chamada verba de combate «andou bem» e é possível votá-a em dois turnos ainda nesta sexta-feira. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados.. Segundo ele, o maior problema estava relacionado à pchancede o Banco Central cadquiritítulos, mas o relatório da Proposta de Emenda à Constituição , em fperíodofinal de elaboração, dterá que incorporardequipamentoque dê tclarezaàs ações da instituição. Presidente da Câmara ao chegar à Casa para presidir sessão remota de veleição O xplicou: «Eu acho que a gente construirá um texto que a gente conserve a relação de confiança, onde o presidente do Banco Central possa, de maneira virtual, prestar contas da ação do banco, sempre restringido, claro, à lei de sigilo bancário»,. deputado explicou que o texto incluirá determinação para que o BC preste contas a cada 45 dias de forma virtual. Maia voltou a defender a PEC como arcabouço que vai trazer conforto ao governo par os gastos excepcionais no enfrentamento da crise do coronavírus. Segundo ele, a proposta vai trazer uma margem de gasto em 500 e 600 bilhões de reais, considerando ainda que boa parte desses recursos vão vir da ampliação da dívida pública. Declarou: «Não tem outro percurso que não seja esse». «Acho que o espaço que a PEC abre para se gastar, entre 8 e 10% do PIB, acho que é um espaço bastante grande. Se o governo tiver a agilidade, para que a gente tenha um prejuízo menor na área do emprego, acho que garante as condições , garantir recursos na renda com 600 reais pelo menos nos próximos meses, garantir condições. Até porque a gente está resolvendo um problema importante do Banco Central para que ele possa garantir compra de títulos direto, independente do mercado, para garantir capital de giro para as companhias e, claro, a questão dos empregos.»

– Rodrigo Maia alegou nesta quinta-feira que a Câmara tem condições de deduzi a eleição da chamada PEC do verba de combate ainda nesta semana. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados. Segundo ele, ainda há pontos passíveis de mudança na Proposta de Emenda à Constituição , mas vai ser possível votá-la em dois turnos na Casa até sexta-feira. Ainda que o Congresso conserva sua postura “reformista”, maia declarou, e mencionou como exemplo o suporte à PEC. O deputado também alegou que é necessário “blindar” a pauta da Câmara e votar assuntos relacionados à crise de uma fmaneiraocoordenada em vez de “pinçar” atemasespecíficos de determinados setores. – Rodrigo Maia alegou nesta terça-feira que o governo tem toda a condição de coordenar um trabalho de vão mutirão para garantir o pagamento do vale de 600 reais a vulneráveis antes do dia 16 de abril, como calculado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara. Em entrevista coletiva, Maia argumentou que o projeto calcula uma renda emergencial, e que por essa razão deveria ser disponibilizada antes desse prazo. Na avaliação do presidente da Câmara, o projeto aprovado na véspera pelo Senado ainda não tinha sido sancionado porque o governo tinha que estar examinando aspectos técnicos da proposta. – Rodrigo Maia alegou nesta quarta-feira que vai dar rapidez na tramitação de medidas provisórias, inclusive as anunciadas nesta tarde pelo presidente Jair Bolsonaro, com ênfase na que trata da manutenção de empregos. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados.Maia sublinhou a necessidade de rápida aprovação dessa MP, adicionando que vai conversar com líderes para a construção de um texto que de fato garanta a manutenção de empregos no decorrer da crise do coronavírus.

Na sexta-feira 27 de março – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , alegou que é positiva a linha de crédito anunciada pelo governo para pequenas e médias companhias para o pagamento de salários em meio à crise do coronavírus, mas defendeu que seja disponilibizado um valor maior do que os 40 bilhões de reais calculados para dois meses. Em discussão virtual organizada pelo Lide, grupo de empresários fundado pelo governador de São Paulo, João Doria , Maia aproveitou para cobrar do governo que sentia para conversar e produza um “pacote horizontal” de medidas que tragava previsibilidade à sociedade. Pediu, ainda, que se observem os erros e acertos de outros países em a guerrazinha em a nova enfermidade para a tomada de resoluções em o Brasil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PEC da verba de combate ‘andou bem’ e pode ser votada ainda nesta 6a, declara Maia
>>>>>Maia diz que Câmara pode votar PEC do orçamento de guerra na sexta – April 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governo tem condições de pagar vale de R$600 antes de 16 de abril, diz Maia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maia diz que dará celeridade a MPs anunciadas nesta 4ª pelo governo – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Maia cobra governo e alerta para necessidade de pacote horizontal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guedes diz preferir congelamento salarial do funcionalismo público a corte de remuneração – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maia diz que dará celeridade a MPs anunciadas nesta quarta-feira pelo governo – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>ANÁLISE-Coronavírus põe agenda liberal na geladeira e enfraquece ascendência de Guedes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 2 NONE 10 (tacit) eu: 9, Eu: 1
2 Maia 0 0 PLACE 9 (tacit) ele/ela (referent: Maia): 4, Maia: 5
3 Rodrigo Maia 80 0 PERSON 8 Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara_dos_Deputados): 4, (tacit) ele/ela (referent: Rodrigo_Maia): 1, ele (referent: Rodrigo_Maia): 2, Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara): 1
4 governo 0 0 NONE 6 o governo: 5, o governo par: 1
5 gente 12 0 NONE 4 a gente: 4
6 PEC 0 0 ORGANIZATION 4 a PEC: 3, (tacit) ele/ela (referent: a PEC): 1
7 espaço 50 0 NONE 3 o espaço: 2, um espaço muito grande: 1
8 agilidade 80 0 NONE 2 a agilidade: 2
9 Proposta de Emenda 40 0 ORGANIZATION 2 a Proposta_de_Emenda: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Proposta_de_Emenda): 1
10 Câmara 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara: 2