Por: SentiLecto

Faz 4 dias, a primeira morte em os Estados Unidos em decorrência de a Covid-19 ocorreu e não em o dia 26 de o mesmo mês, como estava reportado, segundo informações divulgadas por as autoridades de o condado de Santa Clara, em o estado de a Califórnia. A primeira morte nos Estados Unidos em decorrência da Covid-19 é a enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

Faz 4 dias, a primeira morte em o Estados Unidos em decorrência de a Covid-19 ocorreu e não em o dia 26 de o mesmo mês, como estava reportado, segundo informações divulgadas por as autoridades de o condado de Santa Clara, em o estado califórnio. A primeira morte no Estados Unidos em decorrência da Covid-19 é a enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

Na sábado 04 de abril o governo dos Estados Unidos estava agora recomendando que os norte-americanos utilizem coberturas faciais de pano voluntariamente para impedir a disseminação do coronavírus, declarou o presidente Donald Trump na sexta-feira, adicionando que ele preferia não usar-las.

De acordo com comunicado, os órgãos locais de saúde assinalaram que a autópsia de dois corpos, um de pessoa morrida no dia 6 e outra no dia 17, mencionaram a presença do patógeno, a partir de exame de DNA, que foi ratificado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças , agência do governo federal.

De acordo com comunicado, os órgãos locais de saúde assinalaram que a autópsia de dois corpos, um de pessoa morrida no dia 6 e outra no dia 17, mencionaram a presença do patógeno, a partir de exame de DNA, que foi ratificado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças , agência do governo federal.O país é o terceiro com mais registros de infecções na América do Sul, atrás de Brasil, com quase 40 mil, e Peru, com pouco mais de 15,6 mil, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.De acordo com as estatísticas exibidas, dois terços dos contágios foram registrados na cidade de Istambul, a maior do país, onde também foram detectados 60% dos casos gerais do país.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Cuba

Cities: Santa Clara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Primeira morte por Covid-19 nos Estados Unidos ocorreu mais de 20 dias antes do reportado
>>>>>Primeira morte por Covid-19 aconteceu mais de 20 dias antes do reportado – (EfeGeneric)
>>>>>Chile registra mais 6 mortes por Covid-19 e total sobe para 139 – April 20, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Covid-19 causou morte de 24 profissionais da saúde na Turquia, diz sindicato – April 22, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoa 0 140 NONE 2 pessoa falecida: 2
2 os órgãos locais de saúde 160 0 NONE 2 os órgãos locais de saúde: 2
3 Centro de Controle 0 0 ORGANIZATION 2 o Centro_de_Controle: 2
4 DNA 0 0 ORGANIZATION 2 DNA: 2
5 Prevenção de Doenças 0 0 ORGANIZATION 2 Prevenção_de_Doenças: 2
6 a autópsia de dois corpos 0 0 NONE 2 a autópsia de dois corpos: 2
7 a presença de o patógeno 0 0 NONE 2 a presença de o patógeno: 2
8 agência de o governo federal 0 0 NONE 2 agência de o governo federal: 2
9 as autoridades de o condado de santa_clara 0 0 NONE 2 as autoridades de o condado de Santa_Clara: 2
10 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech