Por: SentiLecto

A escolha de Joe Biden da senadora Kamala Harris para ser a candidata à Vice-Presidência em sua chapa na evotaçãopresidencial dos Estados Unidos oferece um novo alvo à campanha de reeleição do presidente Donald Trump que tem sopadecidoara encontrar uma linha de ataque eficiente contra seu adoponenteemocrata, mas agredi Harris tem seus próprios riscos e desafios.

– O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, eselecionounesta terça-feira a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como vice para a evotaçãode 3 de novembro, informaram sua campanha a seus apoiadores. Harris, 55, se torna a primeira mulher negra em uma importante chapa presidencial na história dos Estados Unidos. – O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, eselecionounesta terça-feira a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como vice para a evotaçãode 3 de novembro, informaram sua campanha a seus apoiadores. Harris, 55, se torna a primeira mulher negra em uma importante chapa presidencial na história dos Estados Unidos.Depois de semanas de suspense, o candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, confirmou o nome da senadora negra Kamala Harris como sua companheira de chapa na disputa com Donald Trump pelo controle da Casa Branca pelos próximos quatro anos. Em publicação no Twitter, Biden alega ter a «grande honra de ter selecionado Kamala Harris, uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidoras públicas do país» como sua companheira de chapa.

Na quarta-feira 22 de julho o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, t tem8 pontos percentuais de vbenefíciosobre o presidente republicano, Donald Trump, entre os eleitores registrados, e parece ter uma dianteira apreciável entre eleitores que estão indecisos, de acordo com uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.

Poucos minutos após o anúncio de Biden, na terça-feira, Trump chamou Harris de «desagradável», «terrível» e «desrespeitosa», enquanto sua campanha a pintava como uma extremista que levaria o moderado Biden à esquerda.

Mas há pouca evidência no momento de que o público considera Harris, ex-promotora e Procuradora-Geral da Califórnia, com fortes laços com o establishment democrata, uma radical.

Na verdade, os republicanos gostam mais dela do que de Biden, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos governada entre 10 e 11 de agosto, pouco antes de ela ser anunciada como a escolha de Biden. A pesquisa mostrou que 21% dos eleitores registrados como republicanos têm uma impressão favorável de Harris, contra somente 13% com uma visão favorável de Biden.

Mais angustiante para Trump: ataques que possam parecer sexistas ou racistas contra a primeira mulher negra na chapa de um grande partido na história dos EUA podem complicar as tentativas da sua campanha de fortalecer seu suporte entre mulheres do subúrbio, bloco de eleitoras crítico que ele precisa recuperar para ser reeleito, alegam estrategistas dos dois lados.

Quando Trump enfrentou Hillary Clinton, líderes femininas do Partido Democrata já advertiram contra uma repetição da campanha presidencial de 2016 , que, como primeira mulher candidata à Presidência, foi alvo de críticas com base em gênero.Trump também chamou Clinton de «desagradável» e a acusou de utilizar «a carta da mulher».

Neera Tanden, uma das principais assessoras de Hillary durante sua candidatura à Presidência. declarou: «Acho que vai ser um desafio grande para ele, se ele desejar utilizar retórica misógina contra Kamala Harris».»Ele não tem margem de erro com mulheres do subúrbio.»

Segundo a última pesquisa Reuters/Ipsos, Biden tem benefício de 10 pontos percentuais entre mulheres e 6 pontos entre quem mora nos subúrbios. No geral, Biden tem 11 pontos de benefício sobre Trump, menos de três meses antes da votação de 3 de novembro.

Longwell declarou: «Mas ainda não há evidências de que elas não confiam ou não gostam dela». «Na verdade, meu palpite é que ela vai ter um conseqüência bem positivo com mulheres suburbanas.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ANÁLISE-Kamala Harris pode ser um alvo difícil de agredi para Trump
>>>>>Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden na disputa à Presidência dos EUA – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atrás nas pesquisas, Trump diz que Biden é contra Deus e armas – August 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Campanha de Trump quer debate presidencial no início de setembro – August 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump restringe contratação de estrangeiros pelo governo dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que explosão em Beirute parece ser ‘algum tipo de bomba’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Patética!’: Trump ataca sua coordenadora de resposta à Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA criticam adiamento de eleições legislativas em Hong Kong – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica China por vírus enquanto secretário de Saúde dos EUA vai a Taiwan – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Embaixador da China nos EUA diz que Pequim não quer aumento adicional nas tensões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Saúde dos EUA anuncia visita a Taiwan e irrita China – August 05, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Senadora Kamala Harris é escolhida vice de Biden na disputa à Presidência dos EUA – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Joe Biden escolhe senadora negra Kamala Harris como candidata a vice – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Proposta de Trump para 4º debate presidencial com Biden no início de setembro é recusada – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: Em sete dias, EUA registram uma morte a cada 80 segundos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 365 PERSON 13 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, ele (referent: Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 2, Trump: 5
2 Joe Biden 220 0 PERSON 13 Joe_Biden: 4, Biden: 4, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 2, o moderado Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1, ela (referent: Biden): 1
3 Harris Kamala 0 100 PERSON 9 Harris: 4, Kamala_Harris: 2, a senadora Kamala_Harris: 3
4 mulher 0 150 NONE 4 primeira mulher: 1, a primeira mulher negra: 3
5 campanha 0 0 NONE 4 sua campanha: 4
6 candidato 0 0 NONE 4 O candidato democrata: 2, o candidato democrata: 2
7 a Presidência_dos_Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 a Presidência_dos_Estados_Unidos: 3
8 ataques 0 140 NONE 2 ataques: 2
9 extremista 0 80 NONE 2 uma extremista: 2
10 palpite 160 0 NONE 2 meu palpite: 2