Por: SentiLecto

Julian Assange teve dois filhos com sua advogada durante o fase em que esteve refugiado na embaixada do Equador em Londres, informou o jornal britânico The Mail na edição deste domingo. Julian Assange é o fundador do Wikileaks. Segundo o tabloide, o australiano, processado por espionagem nos Estados Unidos, é pai de duas crianças com Stella Morris, que confirmou as informações, 37, de origem sul-africana, que alegou que o mais velho dos filhos, Gabriel, tem dois anos de idade , e o caçula, Max, um ano.

Se o transportou segundo o texto, a reportagem mostra fotografias de Assange com um bebê, identificado como o filho mais velho, que em segredo para a embaixada para que o fundador de o WikiLeaks pudesse vê-lo. As duas crianças são cidadãs britânicas, alegou o «The Mail». Assange assistiu aos nascimentos em um link de vídeo.

Na quarta-feira 25 de março a juíza Vanessa Baraitser, da corte de juízes de Westminster, no Reino Unido, recusou o pedido de liberdade condicional para o ativista Julian Assange, que estava preso em uma penitenciária londrina.

O jornal também publicou fotografias de Assange com os meninos e uma entrevista com Morris, em que ela relata que se apaixonou por Assange há cinco anos e que o casal planeja se casar.

Concebeu-se ambos enquanto Assange estava em a embaixada e conservados em segredo de o jornalismo que cobre seu caso e de agências de inteligência que monitoram sua atividade, alegou o jornal.

— Apaixonar-se, em um contexto em que todos tentam arruinar sua vida, foi uma espécie de ato de motim — declarou, comparando sua história com a que acontece «em tempos de combate».

Ainda segundo o jornal, a advogada decidiu revelar a existência dos filhos porque «se ele permanecer em Belmarsh, teme que a vida de Assange esteja em perigo», a prisão de segurança máxima onde ele está detido em Londres, devido à nova pandemia de coronavírus.

No final de março, a justiça britânica rejeitou-se a libertar Assange, sob controle judicial, afirmando que havia «sérias razões para acreditar» que ele poderia não comparecer em convocações futuras.

No Twitter, o Wikileaks observou que a companheira de Assange, «mãe de dois filhos pequenos, insta o governo do Reino Unido a libertá-lo e a outros prisioneiros, pois o #coronavírus estáprovocandoo estragos nas prisões».

Faz 11 meses, a justiça britânica interrompeu o exame de o pedido de extradição de Assange para os Estados Unidos, país que pretende processá-o por a publicação de um grande número de documentos confidenciais..

Assange até acompanhou o nascimento em Londres dos dois filhos em vídeo e pôde ver o mais velho, levou-se a criança gabriel, dentro da embaixada, para onde secretamente, adicionou o jornal. As duas crianças são britânicas e já visitaram o pai na prisão, de acordo com o Mail.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Assange teve dois filhos com advogada durante asilo na embaixada do Equador
>>>>>Assange teve dois filhos enquanto vivia em embaixada, revela jornal – April 12, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Morris Stella 60 0 PERSON 10 Morris: 2, Stella_Morris: 2, (tacit) ele/ela (referent: Morris): 5, ele (referent: Morris): 1
2 Julian Assange 30 185 PERSON 9 Assange: 4, o ativista Julian_Assange: 2, Julian_Assange (apposition: O fundador de o Wikileaks): 1, (tacit) ele/ela (referent: Assange): 1, (tacit) ele/ela (referent: Julian_Assange): 1
3 jornal 0 0 NONE 5 O jornal: 1, o jornal: 3, o jornal britânico: 1
4 embaixada 0 0 NONE 4 a embaixada: 3, embaixada: 1
5 Vanessa Baraitser 60 0 PERSON 3 ela (referent: a juíza Vanessa_Baraitser de a corte de magistrados de Westminster): 1, a juíza Vanessa_Baraitser de a corte de magistrados de Westminster: 1, (tacit) ele/ela (referent: a juíza Vanessa_Baraitser de a corte de magistrados de Westminster): 1
6 Londres 0 0 PLACE 3 Londres de os dois filhos: 1, Londres: 2
7 inteligência 160 0 NONE 2 inteligência: 2
8 justiça 100 0 NONE 2 a justiça britânica: 1, A justiça britânica: 1
9 Gabriel 0 0 PERSON 2 Gabriel: 2
10 crianças 0 0 NONE 2 As duas crianças: 2