Por: SentiLecto

A empresa de America AT&T anunciou nesta terça-feira o encerramento na Venezuela da Directv, que oferece o serviço de transmissão de TV direta por satélite, por causa da obstáculo de se adaptar as regras do governo local e atuar diante das sanções impostas pelos Estados Unidos.

A diretoria de a gigante de as telecomunicações divulgou a partir de um comunicado emitido a informação que tem sede em a cidade de Dallas ,.

Texto iz: «As sanções do governo dos EUA à Venezuela proibiram a transmissão dos canais ‘Globovisión’ e ‘PDVSA’, que estão sob lpermissãoda Directv, para proporcionar o serviço de tTVpaga na Venezuela»,.Se vê obrigada a cessar as operações do serviço na Venezuela, como consequência, a companhia assinala que fica inimaginável satisfazer as exigências legais dos dois países, por isso.

De acordo com a ATeT , a diretoria tomou a resolução em os Estados Unidos , sem qualquer informação prévia de a equipe em o país de Sullana, e tem conseqüência imediato.

Por outro lado, «Antes de tomar qualquer resolução, Trump tivera que perguntar ao seu amigo Boris Johnson sobre detalhes da experiência do petroleiro britânico», declarou.

Na quinta-feira 07 de maio Donald Trump designou James Broward Story como embaixador na Venezuela, com cujo governo não conservava relações diplomáticas desde janeiro de 2019. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, os EUA impuseram várias sanções contra o governo da Venezuela, que considera ilegítimo. Faz 4 meses, se anunciou o bloqueio de as operações, em o país de a emissora » Globovisión que é «, uma de as emissoras que a Directv era obrigada a apresentar para a Venezuela, para seguir tendo permissão de operação em a Venezuela, o que a ATeT recordou ir contra as sanções impostas por os EUA que a oposição de Venezuela acusa de servir a o regime de Nicolás Maduro., que a oposição de Venezuela acusa de servir ao regime de Nicolás Maduro.

Separadamente, um analista iraniano linha dura propôs que se os EUA comportar-se contra o petroleiro iraniano, o Irã pode retaliar contra navios norte-americanos no Golfo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Venezuela

Cities: Dallas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>AT&T anuncia encerramento imediato da operação do Directv na Venezuela
>>>>>Agência do Irã alerta EUA sobre ações contra remessa de combustível à Venezuela – May 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>França acusa Venezuela de assediar embaixada e convoca enviado – May 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tropas russas para ajudar a Venezuela a procurar integrantes de incursão fracassada – May 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump nomeia embaixador americano na Venezuela – May 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump nega envolvimento em suposta tentativa de ataque na Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de fuga de presídio na Venezuela deixa ao menos 46 mortos – May 02, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ordens executivas de Trump tratarão de suprimentos médicos e componentes de energia, diz Navarro – May 04, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Venezuela 0 80 ORGANIZATION 5 a Venezuela: 5
2 os EUA 0 90 PLACE 3 os EUA: 3
3 ATeT 0 0 ORGANIZATION 3 ATeT: 1, a ATeT: 2
4 Globovisión 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Globovisión): 1, Globovisión: 2
5 Boris Johnson 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: seu amigo Boris_Johnson): 1, seu amigo Boris_Johnson: 1
6 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
7 a Venezuela_da_Directv 0 0 PLACE 2 a Venezuela_da_Directv: 2
8 companhia 0 0 NONE 2 A companhia americana: 1, a empresa: 1
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 linha dura 0 80 NONE 1 linha dura: 1