Por: SentiLecto

O bebê de uma família da comunidade da Colônia Modelo, em Karachi, que é a cidade mais populosa do Paquistão, capital da província de Sinde, no Sul do país, foi salvado com vida dos escombros de um acidente aéreo, acontecido nesta sexta-feira. Uma aeronave da Pakistan International Airlines que transportava mais de 100 pessoas e ia de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah, em Karachi, caiu na área residencial.

Em meio ao caos de casas desabadas, fogo, fumaça, destroços disseminados nas ruas, ambulâncias para lá e para cá, curiosos, ajudantes e o Exército, que está no local para auxiliar no resgate, um bombeiro apareceu com o bebê no colo. Uma TV local veiculou a imagem.

Ainda não a causa de o acidente não é sabida. Mas, de acordo com Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da empresa aérea, o piloto advertiu ao controle de trânsito aéreo que havia perdido o controle dos dois motores em sua segunda tentativa de pouso.

Um funcionário sênior da aviação civil declarou à Reuters que parecia que oaaaeronavenão conseguia liberar as rodas devido a uumfequívocottécnicoantes do pouso, mas era cedo para determinar a causa.Embora autoridades da aviação civil tenham, a empresa aérea estatal informou que o voo PK 8303 caiu com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo declarado que o total pode ser de 99 pessoas.

O piloto do voo PK8303 havia cancelado a primeira tentativa de pouso e virado para a esquerda, propondo que estava fora do curso.

— Estamos voltando. Perdemos os motores — declarou o piloto, segundo um controlador de voo.

A torre de controle deu, então, licença de pouso. Doze segundos depois, o piloto comunicou «Mayday Mayday». Mayday é mayday. Não houve mais comunicações do Airbus A320.

O acidente aconteceu menos de uma semana após o país permitir a retomada dos voos comerciais, no último sábado. Os serviços aéreos no país ficaram suspensos por dois meses devido à pandemia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Uruguay, Pakistan

Cities: Lahore, Colonia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bebê é retirado com vida de escombros de acidente aéreo no Paquistão
>>>>>Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão – May 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 piloto 0 0 NONE 3 o piloto: 3
2 acidente 0 80 NONE 2 um acidente aéreo ocorrido: 1, O acidente: 1
3 Mayday 0 0 PERSON 2 Mayday (apposition: Mayday): 1, Mayday: 1
4 o bebê de uma família de a comunidade de a colônia_modelo em karachi 0 0 NONE 2 O bebê de uma família de a comunidade de a Colônia_Modelo em Karachi: 2
5 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
6 um avião de a pakistan_international_airlines e 0 0 NONE 2 Um avião de a Pakistan_International_Airlines e: 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 país 0 0 NONE 2 o país: 2
9 o controle de tráfego aéreo 0 140 NONE 1 o controle de tráfego aéreo: 1
10 tráfego aéreo 0 140 NONE 1 tráfego aéreo: 1