Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – President Barack Obama and Vice President Joe Biden shake hands in the Oval Office following a phone call with House Speaker John Boehner securing a bipartisan deal to reduce the nation’s deficit and avoid default

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ameaçou castigar Mianmar após o golpe de Estado realizado no país nesta segunda-feira e pediu à comunidade internacional para conversar e se alinhar para fazer com que os militares bde Birmania; Myanmardesistissem imediatamente do poder.

Joe Biden prometeu nesta quarta-feira aYoshihide Suga, que vai defender a soberania de Japon sobre as ilhas Senkaku gerenciar por Tóquio Joe Biden é o presidente dos Estados Unidos. Yoshihide Suga, que vai defender a soberania de Japon sobre as ilhas Senkaku é o primeiro-ministro do Japão., mas reivindicadas há meio século por China e Taiwan.

Na quinta-feira 21 de janeiro Joe Biden encarava seu primeiro dia de trabalho na Casa Branca com a intenção de desmontar o quanto antes a herança de Donald Trump, desde a imigração na política externa, passando pela guerrazinha na pandemia de covid-19 e a crise climática. Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos.Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, atualmente servindo como o 46.

Em um comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden anunciou que ordenou que o sua salinha revisasse se teria que reinstituir sanções suspensas na última década, em um momento no qual Mianmar andava em direção a uma transição democrática frágil e inexperiente.

Em conversa por telefone, Biden reafirmou a Suga o compromisso de reforçar a coalizão com o Japão, parceiro estratégico dos EUA, informou a Casa Branca em comunicado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Biden ameaça castigar Mianmar por golpe de Estado
>>>>>Biden promete defender soberania do Japão sobre ilhas disputadas com a China – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 0 PERSON 9 O presidente de os Estados_Unidos Joe_Biden e e com: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2, Biden: 2, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, Joe_Biden (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Joe_Biden (apposition: o novo presidente de os Estados_Unidos): 1
2 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 3
3 Yoshihide Suga 0 0 PERSON 2 Yoshihide_Suga (apposition: o primeiro-ministro de o Japão): 2
4 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado divulgado: 1, comunicado: 1
5 Mianmar 0 120 PERSON 1 Mianmar: 1
6 a pandemia de covid-19 0 50 NONE 1 a pandemia de covid-19: 1
7 punir mianmar após o golpe de estado realizado em o país em esta 0 30 NONE 1 punir Mianmar após o golpe de Estado realizado em o país em esta: 1
8 os militares birmaneses 15 15 NONE 1 os militares birmaneses: 1
9 a política externa 0 15 NONE 1 a política externa: 1
10 uma transição democrática 80 0 NONE 1 uma transição democrática: 1