Por: SentiLecto

O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden ddeclarouque a convenção em que o partido eselecionaráo nome para a disputa presidencial deveria ser realizada em agosto, e não em julho, porque a crise de saúde do coronavírus transtornou a vida do país.

Segundo plano: Como o coronavírus já modificou o ano eleitoral nos EUA– Duvido que a convenção democrata possa ser realizada em meados de julho, começo de julho — chegou a declarar Biden a Jimmy Fallon no «The Tonight Show». na noite desta quarta-feira– Eu acho que vai ter que mudar para agosto.

Na sexta-feira 13 de março depois de todo o ressentimento da corrida presidencial democrata norte-americana, o favorito Joe Biden teria uma possibilidade de fazer as pazes com o adversário Bernie Sanders e seus apoiadores fervorosos na discussão de domingo, uma tentativa de instituir união no partido antes da combate da votação geral.

Biden no programa «The Tonight Show» da rede NBC na noite de quarta-feira declarou: «Duvido que a convenção democrata possa ocorrer em meados de julho». «Acho que terá que ser transferida para agosto.»

O pedido de deferimento de Biden, hoje o favorito na disputa para se tornar o desafiante democrata do presidente republicano Donald Trump na votação de novembro, é o sinal mais recente de que o surto de coronavírus está tendo um efeito profundo na corrida presidencial e que vai continuar a fazê-lo nos próximos meses.

– Assessores de Joe Biden Donald Trump, vão preparar um telefonema para os adversários discutirem a reação do país na pandemia fatal do coronavírus, declarou a campanha do ex-vice-presidente na quarta-feira. Assessores de Joe Biden é o provável mencionado democrata para concorrer contra o presidente dos Estados Unidos.Biden tem criticado a reação de Trump ao coronavírus, declarando que ele tardou demais para acionar recursos federais para mandar equipamentos e fundos aos governadores que enfrentam a enfermidade respiratória extremamente contagiosa. Kate Bedingfield em um comunicado declarou: «Nossas equipes vão estar em contato e vamo combinar um telefonema». Kate Bedingfield é a vice-gerente de campanha de Biden. A Fox News de Biden para conversar com Trump noticiou primeiro o aceno original. Durante seu briefing diário àoijornalismosobre o vírus, Trump ddeclarouque cvai conversarcom Biden com prazer. O presidente republicano declarou: «É claro, adoraria falar com ele». «Sempre o achei um cara legal.» Biden e o senador Bernie Sanders, que continua no páreo pela indicação democrata, mas cujas chances de vencer Biden reduzem, vêm realizando seus próprios briefings sobre o coronavírus e encontros populares sobre a pandemia. Eles disputam a possibilidade de enfrentar Trump na votação de novembro. REUTERS ES

Como grande parte do país está sendo obrigada por autoridades estaduais e locais a ficar em casa, praticamente a campanha foi transferida para a internet, e muitos Estados protelaram as eleições para decidir os candidatos.

Biden falava do que chamou de «estúdio improvisado» na sala de recreação de sua casa de Wilmington, no Delaware.

Biden, que foi vice-presidente no governo de Barack Obama, atualmente está à frente de seu radversário Bernie Sanders, senador do Vermont na disputa democrata.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Biden declara que convenção democrata deveria ser protelada até agosto
>>>>>Assessores dizem preparar conversa de Biden com Trump sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Biden pede o adiamento da convenção democrata por causa do coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Por causa do coronavírus, convenção democrata é adiada para dia 17 de agosto, diz site – April 02, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jimmy Biden a Fallon 84 60 PERSON 12 o favorito Joe_Biden: 1, Biden: 7, Biden_a_Jimmy_Fallon: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 3
2 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, Eu: 1
3 Donald Trump 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, Donald_Trump: 1, Trump: 2
4 convenção 0 0 NONE 4 a convenção democrata: 2, a convenção: 2
5 chance 0 0 NONE 3 possibilidades: 1, a chance: 1, uma chance: 1
6 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 3
7 corrida 0 0 NONE 3 a corrida presidencial: 3
8 eleição 0 0 NONE 3 as votações: 1, a eleição geral: 1, a eleição: 1
9 Bernie Sanders 0 0 PERSON 2 o rival Bernie_Sanders: 1, Bernie_Sanders: 1
10 The_Tonight_Show de a rede NBC 0 0 OTHER 2 o The_Tonight_Show: 1, The_Tonight_Show de a rede NBC: 1