Por: SentiLecto

Testes com animais de uma possível vacina contra Covid-19 que está sendo desenvolvida por pesquisadores chineses mostram que ela provoca uma reação imunológica contra o novo coronavírus, mostrando-se promissora agora que segue para testes de estágio inicial com humanos, de acordo com um estudo analisado pela comunidade científica. A ARCoV, que trata-se da segunda vacina contra Covid-19 em potencial que a unidade de pesquisa apoiada pelos militares chinos levou para o período de testes clínicos, é uma vacina de RNA mensageiro que utiliza uma tecnologia semelhante a de candidatas sendo desenvolvidas pela Moderna e pela BioNtech e a Pfizer.

O governo do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo com as companhias farmacêuticas BioNtech, Pfizer e Valneva para fornecer 90 milhões de doses de uma possível vacina contra a Covid-19.Ainda não está claro se alguma dessas iniciativas redundará em uma vacina capaz de proteger bilhões de pessoas e concluir a pandemia mundial que já tirou mais de 600 mil vidas. Todas elas vão precisar de estudos maiores para confirmar que podem prevenir infecções com segurança.A vacina, chamada AZD1222 e que está sendo desenvolvida pela farmacêutica em parceria com cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, não exibiu nenhum conseqüência colateral grave e provocou respostas imunes com anticorpos e células T, de acordo com os resultados dos testes publicados na revista médica The Lancet.

Na segunda-feira 06 de julho a companhia de biotecnologia de Alemania CureVac, que estava desenvolvendo uma candidata a vacina contra Covid-19, obteve um empréstimo de 75 milhões de euros do Banco de Investimento Europeu para ampliar sua habilidade de produção.

Resultados de testes da ARCoV em ratos e macacos, publicados na revista médica Cell na quinta-feira, mostram que inoculações com uma e duas doses induziram reações fortes de anticorpos e células T contra várias cepas do vírus causador da Covid-19.

Este novo acordo se junta às 100 milhões de doses que a Universidade de Oxford está desenvolvendo com a ecompanhiaAstraZeneca.

Mas os pesquisadores encarregados do teste advertiram que ainda não conseguiram ver quanto tempo os anticorpos induzidos pela ARCoV podem durar ou quão forte pode ser sua proteção para outras cepas que provocam Covid-19 e se as testaram não em o estudo.

A ARCoV permanece estável a 25 graus Celsius durante ao menos uma semana, declararam os pesquisadores, o que pode torná-la mais atraente para possíveis campanhas de imunização em populações difíceis de alcançar e em locais onde o armazenamento e o transporte nem sempre são confiáveis.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Candidata chinesa a vacina contra Covid-19 promissora é mostrada em testes com animais
>>>>>Reino Unido fecha acordo para fornecer 90 milhões de possíveis vacinas – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>R-Pharm anuncia que produzirá na Rússia vacina da Oxford e vai exportá-la – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vacina para Covid-19 de Oxford e AstraZeneca pode ter novidades positivas na 5ª-feira, diz ITV – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dados inicias de teste da vacina de Oxford para Covid-19 serão publicados em 20 de julho, diz Lancet – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rússia espera produzir vacina contra Covid-19 desenvolvida no Reino Unido, diz chefe de fundo – July 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia produzirá vacina experimental contra Covid-19 em massa neste ano, diz fundo de saúde – July 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Resultados promissores de estudos aumentam esperanças para vacinas para Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Primeiro teste em humanos de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca é promissor – July 20, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ARCoV 200 0 ORGANIZATION 4 A ARCoV se: 2, a ARCoV: 1, A ARCoV: 1
2 vacina 60 0 NONE 3 uma vacina capaz: 1, vacina: 1, a segunda vacina: 1
3 acordo 60 0 NONE 2 Este novo acordo: 1, um acordo: 1
4 a vacina chamada azd1222 e em o reino_unido e de_acordo com os resultados de os testes publicados em a revista médica the_lancet 0 0 NONE 2 A vacina chamada AZD1222 e em o Reino_Unido e de_acordo com os resultados de os testes publicados em a revista médica The_Lancet: 2
5 CureVac 0 0 ORGANIZATION 2 CureVac: 2
6 anticorpos 0 0 NONE 2 os anticorpos induzidos: 1, anticorpos: 1
7 cepas 0 0 NONE 2 outras cepas: 2
8 doses 0 0 NONE 2 duas doses: 1, doses: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 mensageiro 0 0 NONE 2 mensageiro: 2