Por: SentiLecto

– O número de casos do novo coronavírus no mundo chegou a 1 milhão nesta quinta-feira, à medida que a pandemia eestouranos Estados Unidos e que o número de mortos continua a subir na Itália e na Espanha, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins. O vírus matou mais de 51 mil pessoas no mundo, com o maior número de mortes na Itália, seguida pela Espanha e pelos EUA, segundo o levantamento. Os primeiros 100 mil casos foram relatados em cerca de 55 dias e os primeiros 500 mil, em 76 dias. Os casos dobraram para 1 milhão nos últimos oito dias. O total de casos relatados nesta quinta aumentou 10% em relação ao dia anterior, sendo a primeira vez que desde que o vírus propagou, a taxa alcançou os dois dígitos-se fora da China. Existem 117 países e territórios que relataram mais de 100 casos, 50 com surtos de mais de 1 mil, e sete tendo relatado 50 mil ou mais casos de Covid-19, principalmente na Europa. Agora, a taxa mundial de letalidade está acima de 5% em relação a todos os casos confirmados, com países incluindo o Reino Unido, EUA e Espanha relatando uma ampliação nas mortes ao longo dos últimos dias. Cerca de 22% do total de casos foram relatados pelos EUA, enquanto Itália e Espanha registraram, cada um, 11% dos casos globais. A China, país no qual o vírus surgiu em dezembro, registrou 8% do total de casos em todo o mundo, uma vez que o epicentro da pandemia mudou-se para a Europa e para os EUA. Junta, a Europa é culpado por mais da metade dos casos e mais de 70% das mortes relacionadas ao vírus, já que os países do sul da Europa, que tem parcela maior da população com idade progredida, têm sido particularmente atingidos com força.

Essa contagem foi feita utilizando-se dados das autoridades nacionais compiladas pelos escritórios da AFP e com informações da Organização Mundial da Saúde .A China continental , onde a epidemia eclodiu no final de dezembro, registrou um total de 81.394 pessoas contagiadas, das quais 3.295 faleceram e 74.971 foram completamente curadas.A ordem veio dias depois de o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin fazer um pedido aos moscovitas para evitarem locais públicos, viagens não imprescindíveis e andadas – uma recomendação que muitos ignoraram durante um fase de clima atipicamente quente no final de semana. Sergei Sobyanin é um aliado próximo do presidente Vladimir Putin. uma recomendação que muitos ignoraram durante um fase de clima atipicamente quente no final de semana.Além disso, o país teve 20 mortes por Covid-19 desde o dia 28 de fevereiro, quatro delas nas últimas 24 horas.

Na quarta-feira 25 de março desrespeitando descaradamente as medidas de prevenção para conter a progressão do novo coronavírus, um influencer de 21 anos, que se identificava nas redes sociais como Larz, divulgou um vídeo no TikTok em que aparecia lambendo um vaso sanitário de um toalete público, explicando tratar-se de um desafio. Alguns dias depois, o habitante califórnio, nos Estados Unidos, alegou ter sido testado positvo para a Covid-19.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, United Kingdom, Italy, France

Cities: Sete

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casos de coronavírus no mundo superam 1 milhão, declara Universidade Johns Hopkins
>>>>>Mortes por coronavírus passam de 31 mil no mundo – March 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Disparada de casos de coronavírus testa sistema de saúde da Espanha – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Espanha fechará hotéis e focará idosos depois de superar mil mortos por coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavirus: militares descobrem cadáveres em casas de repouso na Espanha – March 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ministro da Saúde admite que Paraguai pode estender a quarentena no país – March 20, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>EUA registram 44.183 casos de coronavírus e 544 mortes, diz CDC – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China relata aumento de casos locais e «importados» de Covid-19 – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China intensifica medidas para conter aumento de casos importados da Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China informa não ter registrado contágio local por coronavírus nesta quarta – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China anuncia fim de restrições de deslocamentos em Wuhan, berço do coronavírus – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estudo aponta que taxa de mortalidade em Wuhan ficou abaixo da estimativa – March 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China continental tem aumento de casos de coronavírus, todos importados – March 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China tem queda em casos de coronavírus, todos importados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Egito fecha mesquitas e igrejas por causa do coronavírus – March 21, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Moscou supera mil casos de coronavírus e ordena interdição parcial – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Casos de coronavírus disparam e Rússia se prepara para fechar todas as fronteiras – March 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governo da Rússia confirma que integrante da equipe de Putin foi infectado pelo coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Surto de coronavírus em Moscou é muito pior do que parece, diz prefeito – March 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin não precisa de teste para coronavírus por não apresentar sintomas, diz Kremlin – March 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin afirma que Putin está protegido contra o coronavírus 24 horas por dia – March 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Putin cita coronavírus e adia votação de mudanças para se preservar no poder – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Putin diz que Rússia consegue derrotar coronavírus em menos de 3 meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>México registra 993 casos e 20 mortes no 1º mês desde chegada de coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vírus 0 120 NONE 3 O vírus: 1, o vírus: 2
2 casos 0 0 NONE 3 todos os casos confirmados: 1, 100_mil casos: 1, Os casos: 1
3 mortes 0 140 NONE 2 as mortes relacionadas: 1, as mortes: 1
4 os países de o sul de a europa 50 0 NONE 2 os países de o sul de a Europa: 2
5 Espanha 0 0 PLACE 2 a Espanha: 2
6 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
7 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
8 o TikTok 0 0 PLACE 2 o TikTok: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 primeiros 0 0 NONE 2 os primeiros: 1, Os primeiros: 1