Por: SentiLecto

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que foram detectados 44 novos casos de coronavírus no país nesta terça-feira, 11 deles importados e 33 de contágio local, e que o novo surto em Pequim continua, com mais 31 notificações de infecção.

De acordo com o jornalismo local, o trata-se de um chinês, de 52 anos, que não havia deixado a capital nos últimos 15 dias .Um novo contágio local pelo novo coronavírus em Pequim, concluiu na quinta-feira a sequência começada em 24 de maio de 18 dias consecutivos sem registro de casos de transmissão local na China, informou nesta sexta a Comissão Nacional de Saúde.

Na sexta-feira 05 de junho Pequim, capital china, diminuiria o nível de resposta de emergência do aparente controle na cidade da Covid-19 a partir de sábado, informaram autoridades municipais nesta sexta-feira.

A capital de China aumentou o nível de resposta de emergência pela Covid-19 na noite desta terça, em uma tentativa de conter a disseminação massiva do surto detectado na última quinta no mercado atacadista de Xinfadi, que até agora deixou 137 casos confirmados.

Chen Bei anunciou que a cidade está passando do terceiro para o segundo nível de emergência. Chen Bei é o secretário geral adjunto de Pequim. Com isso, entre outras medidas, a identidade e o estado de saúde dos habitantes serão revistos e suas temperaturas serão aferidas.

E lá estiveram recentemente.O, ao menos 10 cidades de China, incluindo Harbin e Dalian, pediram aos habitantes que não viajem para a capital ou que informem às autoridades sutras fontes cmencionadaspelaoijornalismooficial falam de outros países do sudeste da Ásia e da Europa, além de Estados Unidos e Japão, apesar do aampliaçãode voos entre Washington e China pode ser complicado pela ddanificaçãodas relações entre as duas grandes potências mglobais

Esse confinamento parcial envolve a suspensão de todas as aulas do ensino fundamental, médio e superior, e os habitantes são aconselhados a trabalhar de casa, enquanto as comunidades em áreas vistas como de «alto risco» – por exemplo, com casos confirmados – serão fechadas, sem que ninguém possa sair.

Enquanto bibliotecas, museus e parques vão permanecer abertos por um tempo diminuído e com uma habilidade de até 30%, os mercados subterrâneos também estão desativados. Os voos interprovinciais também estão suspensos, e se proíbem as viagens em grupo transprovinciais , segundo Chen. «A situação em Pequim continua grave», destacou.

MAIS DE 250 CASOS ATIVOS.

Além dos 31 casos detectados na capital, a China registrou duas outras infecções locais: uma na província de Hebei, vizinha a Pequim, e a outra em Zhejiang. Além disso, dos 11 casos importados, dez foram reportados em Gansu e um em Sichuan.

A Comissão Nacional de Saúde não relatou novas mortes em todo o país e observou que dois casos graves foram adicionados, dois pacientes tiveram alta e 116 contatos próximos foram liberados da comentário médica.

O total de casos confirmados agora ativos na China é de 252, sete deles em estado grave, dos 83.265 informados desde o começo da pandemia. O número de óbitos por Covid-19 continua em 4.634.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China registra 44 novos casos de coronavírus, 31 deles em Pequim
>>>>>Novo caso em Pequim acaba sequência de 18 dias sem contágios locais na China – June 12, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Diante de novo surto da Covid-19, Pequim inicia medidas para controlar a propagação do vírus iniciada em maior mercado de alimentos da Ásia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China terá mais voos internacionais de países com critérios anticoronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pequim 0 0 PERSON 6 o (referent: Pequim): 1, Pequim: 5
2 casos 30 70 NONE 4 31 casos detectados: 1, 250 casos: 1, 137 casos confirmados: 1, dois casos graves: 1
3 a China 0 0 PLACE 4 a China: 3, China: 1
4 capital 0 0 NONE 4 a capital: 3, A capital chinesa: 1
5 Chen Bei 0 0 PERSON 3 Chen: 1, Chen_Bei (apposition: O secretário geral adjunto de Pequim): 1, (tacit) ele/ela (referent: Chen): 1
6 Comissão Nacional de Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 Comissão_Nacional_de_Saúde: 1, A Comissão_Nacional_de_Saúde: 1
7 a Europa 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: a Europa): 1, a Europa: 1
8 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades municipais: 1, as autoridades: 1
9 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
10 contágio 0 0 NONE 2 contágio local: 1, Um novo contágio local: 1