Por: SentiLecto

Faz 11 meses, Shenzhen, uma de as maiores cidades de a China, anunciou em esta que adicionará o ato de comer cães e gatos sua interdição de comércio e consumo de animais selvagens em a, imposta em maio como parte de a crise provocada por o novo coronavírus.

Liu Jianping, autoridade do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Shenzhen, declarou que passaritos, gado e frutos do oceano disponíveis para os consumidores são suficientes.Liu, segundo a mídia estatal Shenzhen Daily. alegou: «Não há evidências de que a vida selvagem seja mais nutritiva do que passaritos e gado».Liu Jianping, representante do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Shenzhen, declarou que passaritos, bois, vacas e frutos do oceano estão disponíveis para os consumidores e que são suficientes.Na maioria dos casos ainda é possível sair de casa para trabalhar, adquiri produtos de primeira necessidade ou receber atendimento médico.

Na quarta-feira 25 de março a província de China de Hubei, o epicentro do surto de coronavírus do país, começou a voltar ao normal nesta quarta-feira, depois de as autoridades interromperem limitações para deter a epidemia que interditaram a localidade e sua capital Wuhan durante dois meses.

Em seu site, o governo municipal declara que essa desde que as autoridades nacionais começaram uma campanha contra o consumo de animais, é a regulamentação mais estrita já imposta em território de China. A ideia surgiu por suspeitas de que a pandemia de Covid-19 teve começo em um mercado em Wuhan que vendia essa espécie de mercadoria.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: China

Cities: Wuhan, Shenzhen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cidade de China proíbe consumo de carne de cães e gatos devido a coronavírus
>>>>>Cidade chinesa de Shenzhen proíbe comer cães e gatos após coronavírus – April 02, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Por causa do coronavírus, cidade chinesa proíbe cidadãos de comerem cães e gatos – April 02, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mais de 40% da população do planeta está confinada devido à pandemia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 consumidores 40 0 NONE 3 os consumidores: 3
2 Liu Jianping 0 0 PERSON 2 Liu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Liu): 1
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 sua capital Wuhan 0 0 PLACE 2 Wuhan: 2
5 suspeitas 0 0 NONE 2 suspeitas: 2
6 comer cães e gatos sua proibição de comércio e consumo de animais selvagens 50 170 NONE 1 comer cães e gatos sua proibição de comércio e consumo de animais selvagens: 1
7 deter a epidemia 0 95 NONE 1 deter a epidemia: 1
8 a vida selvagem 0 80 NONE 1 a vida selvagem: 1
9 a epidemia 0 70 NONE 1 a epidemia: 1
10 restrições 0 60 NONE 1 restrições: 1