Por: SentiLecto

Um anúncio feito nesta terça-feira pela Rússia de que aprovará uma vacina contra Covid-19 após menos de dois meses de testes em humanos ligou o sinal de alarme em especialistas em saúde de todo o mundo, que dizem que, sem os dados completos dos testes, é difícil confiar na vacina.

«Estamos em contato próximo com as autoridades de saúde russas e os debates estão em andamento no que diz respeito à pré-qualificação a vacina. Mas, novamente, a pré-qualificação de qualquer vacina envolve análise e avaliação estritas de todos os dados de segurança e efetividade solicitados», declarou o porta-voz da OMS Tarek Jasarevic durante um briefing em Genebra, se referindo aos ensaios clínicos.

Com a intenção de ser a ganhadora da corrida pelo desenvolvimento de uma vacina contra a pandemia, a Rússia não governou ainda testes em larga escala que produziriam dados para mostrar se a injeção funciona –o que imunologistas e experts em enfermidades infecciosas declaram que pode ser um passo «imprudente».

Ayfer Ali, expert em pesquisa de remédios na britânica Warwick Business School declarou: «A Rússia está essencialmente governando uma experiência em larga escala populacional».

Ela alegou que uma aprovação super rápida como essa pode significar que potenciais conseqüência colaterais podem não ter sido detectados. Eles, embora possivelmente raros, podem ser sérios, advertiu.

Vladimir Putin alegou que a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, é segura e que foi gerenciar em uma de suas filhas. Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Putin, à tTVestatal ddeclarou «Sei que funciona de mformabmuitoeficaz, fmaneirauma forte imunidade e, repito, passou por todas as verificações necessárias».François Ballloux declarou que a aprovação da vacina de Rusia é uma resolução «imprudente e tola». François Ballloux é expert do Instituto de Genética da University College, de Londres.

Declarou: «A vacinação em massa com uma vacina testada de forma inadequada é antiética». «Qualquer problema com a campanha de vacinação da Rússia seria desastroso tanto pelos seus conseqüência negativos à saúde, quanto pelo atraso que cprovocariaà aceitação das vacinas pela população.»

Danny Altmann que declarou corroborou essas observações que o » prejuízo colateral » de implantar qualquer vacina que ainda não se saiba ser segura e eficaz » exacerbaria nossos problemas atuais de forma intransponível «. Danny Altmann é professor de Imunologia do Imperial College de Londres.

Embora a Rússia tenha declarado vitória, mais de meia dúzia de farmacêuticas ao redor do mundo estão em meio ao processo de conduzir testes avançados e em larga escala em humanos para suas potenciais vacinas contra Covid-19, cada uma com dezenas de milhares de voluntários.

Muitas dessas companhias na dianteira, incluindo a Moderna, a Pfizer e a AstraZeneca, declaram que esperam saber se as vacinas funcionam e são seguras até o fim do ano.

Espera-se que todas publiquem os resultados dos seus testes e dados de segurança e os enviem aos Estados Unidos, Europa e outros locais para serem analisados antes de que qualquer licença possa ser emitida.

A aprovação da vacina de Rusia pelo Ministério da Saúde chega antes de testes que normalmente envolveriam milhares de participantes, normalmente conhecidos como Fase 3. Esses testes são em geral considerados precursores imprescindíveis para que uma vacina assegure aprovação regulatória.

Peter Kremsner na Alemanha, trabalhando em testes clínicos de uma candidata na vacina da CuPeter Kremsner na Alemanha, trabalhando em testes clínicos de uma candidata na vacina da CureVac, declarou que a resolução da Rússia foi «imprudente». Peter Kremsner é expert do Hospital Universitário de Tuebingen. Peter Kremsner é expert do Hospital Universitário de Tuebingen.Declarou: «Normalmente você precisa de um grande número de pessoas testadas antes de aprovar uma vacina». «Eu acho que se se testou muitas pessoas ainda, é imprudente fazer isso não .»

Experts declararam que a falta de dados publicados sobre a vacina da Rússia –incluindo como ela é feita e detalhes de segurança, resposta imunológica e se pode prevenir a infecção por Covid-19– deixa cientistas, autoridades de saúde e o público no escuro.

A Organização Mundial da Saúde e as autoridades de saúde da Rússia estão debatendo o processo para uma possível pré-qualificação pela OMS da recém-aprovada vacina contra Covid-19 do país, declarou um porta-voz do órgão nesta terça-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cientistas perguntam: sem dados dos testes, como podemos confiar na vacina da Rússia contra Covid-19?
>>>>>OMS diz que está discutindo vacina contra Covid-19 com Rússia – August 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>OMS critica ‘vasto déficit global’ de recursos para combater o coronavírus – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Diretor da OMS espera que EUA reconsiderem decisão de deixar agência – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pode nunca existir uma ‘bala de prata’ contra Covid-19, diz OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mesmo otimista, OMS admite que talvez nunca exista vacina contra Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS diz que equipe de investigação entrevistou cientistas de Wuhan sobre origens do coronavírus – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Investigação da promotoria de Manhattan sobre Trump aborda mais do que pagamentos a mulheres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Há déficit gigantesco de recursos para combater coronavírus, diz OMS – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS indica que casos de infecção no mundo chegaram a 18,3 milhões – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS estima que taxa real de letalidade da Covid-19 seja de 0,6% – August 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mundo contabiliza 17,8 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diretor-geral da OMS afirma que 6 vacinas estão em fase avançadas de testes – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Número de vítimas da Covid-19 no mundo supera marca de 700 mil, diz OMS – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pandemia da Covid-19 supera marca de 18,1 milhões de casos no mundo – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Brasil enfrenta pressão contínua no combate ao coronavírus, diz OMS – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha tem recorde diário de casos de infecção pelo novo coronavírus – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanha registra mais 1.178 casos de infecção pelo novo coronavírus – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Argentina bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas, mas casos diminuem – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 16 NONE 7 (tacit) eu: 6, Eu: 1
2 Danny Altmann 80 0 PERSON 3 Danny_Altmann (apposition: professor de Imunologia_do_Imperial_College_de_Londres): 1, (tacit) ele/ela (referent: Danny_Altmann): 2
3 Peter Kremsner 80 0 PERSON 3 Peter_Kremsner (apposition: especialista de o Hospital_Universitário_de_Tuebingen): 1, (tacit) ele/ela (referent: Peter_Kremsner): 2
4 Ayfer Ali 30 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ayfer_Ali): 1, Ayfer_Ali: 1, Ela (referent: Ayfer_Ali): 1
5 A Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Rússia): 1, A Rússia: 1
6 escala 0 0 NONE 3 larga escala: 2, larga escala populacional: 1
7 essas empresas 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: essas empresas): 3
8 vacina 0 0 NONE 3 uma vacina: 1, qualquer vacina: 1, a vacina: 1
9 atraso 0 80 NONE 2 atraso: 2
10 efeitos 70 70 NONE 2 potenciais efeitos colaterais: 1, seus efeitos negativos: 1