Por: SentiLecto

A coalizão militar pós-soviética liderada pela Rússia, a Organização do Tratado de Segurança Coletiva , iniciou nesta quinta-feira a retirar os 2.030 soldados que foram mandados ao Cazaquistão após o país ser abalado por protestos violentos no início do mês.

«Um contingente de forças coletivas de manutenção da paz da OTSC foi enviado ao Cazaquistão. E, desejo sublinhar, por um fase restringido de tempo, como o presidente do Cazaquistão considerar oportuno», disse Putin em um domo realizado por teleconferência entre os líderes da coalizão militar de seis ex-repúblicas de Sovetsk.Vladimir Putin alegou nesta segunda-feira que os 2.030 soldados da Organização do Tratado de Segurança Coletiva que estão no Cazaquistão deixarão o país assim que a missão for deduzida. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

A Organização do Tratado de Segurança Coletiva, também conhecida como Organização do Tratado de Cooperação e Segurança ou simplesmente Tratado de Tasquente, é uma coalizão militar intergovernamental assinada em 15 de maio de 1992.

Realizou-se uma cerimônia de despedida de os soldados em Almaty, maior cidade cazaque e epicentro de as manifestações, que tiveram começo em o dia 2 depois de o anúncio de ampliação de os custos de o gás liquefeito, em o Instituto Militar do Exército, de acordo com o portal » Tengrinews «.

O líder cazaque também divulgou uma série de medidas para acabar com o descontentamento público após violentos protestos contra o governo, que iniciaram após uma ampliação nos custos do gás.Tokayev já havia anunciado a retirada dos soldados da coalizão militar liderada pela Rússia – e que inclui as também ex-repúblicas soviéticas Armênia, Belarus, Quirguistão, Tadjiquistão e Cazaquistão – durante o discurso que fez ontem no Parlamento cazaque, mas a OTSC declarou no mesmo dia que não havia recebido uma notificação.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Russian Federation, Kazakhstan

Cities: Almaty

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coalizão militar pós-soviética OTSC começa a deixar Cazaquistão
>>>>>Putin diz que forças da OTSC não vão ficar no Cazaquistão – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tokayev informa Putin que situação está se estabilizando no Cazaquistão – January 08, 2022 (EfeGeneric)
>>>>>Tokayev anuncia retirada de tropas da OTSC e medidas para atenuar crise – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tokayev diz à UE que terroristas do Oriente Médio atuaram em distúrbios – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>Tokayev confirma retirada gradual de militares da OTSC a partir de amanhã – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Cazaquistão 0 0 ORGANIZATION 3 o Cazaquistão: 3
3 a Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 3
4 aliança 0 30 NONE 2 A aliança militar: 1, uma aliança militar intergovernamental: 1
5 Organização do Tratado de Segurança Coletiva 0 0 ORGANIZATION 2 A Organização_do_Tratado_de_Segurança_Coletiva também conhecida como Organização_do_Tratado_de_Cooperação e Segurança ou: 1, a Organização_do_Tratado_de_Segurança_Coletiva: 1
6 discurso 0 0 NONE 2 o discurso: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 os 2.030 soldados de a organização_do_tratado_de_segurança_coletiva 0 0 NONE 2 os 2.030 soldados de a Organização_do_Tratado_de_Segurança_Coletiva: 2
9 acabar com o descontentamento público após violentos protestos contra o governo 0 180 NONE 1 acabar com o descontentamento público após violentos protestos contra o governo: 1
10 um contingente de forças coletivas de manutenção de a paz de a otsc 70 80 NONE 1 Um contingente de forças coletivas de manutenção de a paz de a OTSC: 1