Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Miguel Díaz-Canel 2019

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel, e Bruno Rodríguez parabenizaram nesta segunda-feira o governo da Venezuela pela triunfo nas votações regionais, nas quais ganhou em 20 dos 23 estados do país, além de Caracas. Bruno Rodríguez é o ministro das Relações Exteriores.

Faz 15 dias, o governo cubano apoiou a » valente » resolução de a Nicarágua de sair de a Organização dos Estados Americanos após a entidade, desqualificar as votações de 7 de novembro vencidas por o atual presidente nicaraguense Daniel Ortega,.O presidente cubano Miguel Díaz-Canel e o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, disseram no Twitter suporte a um dos seus importantes países aliados na região.

Na sexta-feira 12 de novembro os Estados Unidos criticaram Daniel Ortega reeleito no último domingo em uma polêmica votação Daniel Ortega é o governo do presidente da Nicarágua., e pediram aos países da região para «proteger as democracias».

Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez é um professor universitário, engenheiro eletrónico e político de Cubade Cuba que serve como Presidente da República de Cuba desde 19 de abril de 2018.

Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituído por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

Díaz-Canel no Twitter, onde descreveu o triunfo do Partido Socialista Unido da Venezuela no poder como «retumbante». declarou: «Parabenizo o corajoso povo venezuelano e o Grande Polo Patriótico, liderado pelo irmão presidente Nicolás Maduro».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, Cuba

Cities: Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cuba parabeniza governo da Venezuela por triunfo nas votações regionais
>>>>>Cuba apoia «valente» decisão da Nicarágua de sair da OEA – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Congressistas republicanos denunciam repressão em Cuba e cobram ação de Biden – November 16, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Parlamento pede para Ortega retirar Nicarágua da OEA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Governo da Nicarágua anuncia saída do país da OEA – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O presidente cubano Miguel_Díaz-Canel e o ministro de as Relações_Exteriores 0 0 PERSON 3 O presidente cubano Miguel_Díaz-Canel e o ministro de as Relações_Exteriores: 1, (tacit) eles/elas (referent: O presidente cubano Miguel_Díaz-Canel e o ministro de as Relações_Exteriores): 2
2 da República de Cuba 0 0 PERSON 3 Presidente_da_República_de_Cuba: 1, (tacit) ele/ela (referent: República_Bolivariana_da_Venezuela): 1, República_Bolivariana_da_Venezuela: 1
3 eleições 0 0 NONE 3 as eleições: 1, as eleições regionais: 2
4 Daniel Ortega 0 60 PERSON 2 Daniel_Ortega (apposition: o governo de o presidente de a Nicarágua): 1, Daniel_Ortega: 1
5 Bruno Rodríguez 0 0 PERSON 2 Bruno_Rodríguez (apposition: o ministro de as Relações_Exteriores): 1, Bruno_Rodríguez: 1
6 Miguel Díaz-Canel 0 0 PERSON 2 O presidente de Cuba Miguel_Díaz-Canel: 1, Díaz-Canel: 1
7 Twitter 0 0 ORGANIZATION 2 o Twitter: 2
8 engenheiro 0 0 NONE 2 engenheiro eletrónico e político cubano: 2
9 o Mar_do_Caribe 0 0 PLACE 2 o Mar_do_Caribe: 2
10 o poder como retumbante 50 160 NONE 1 o poder como retumbante: 1