Por: SentiLecto

A companhia de biotecnologia de Alemania CureVac, que está desenvolvendo uma candidata a vacina contra Covid-19, obteve um empréstimo de 75 milhões de euros do Banco de Investimento Europeu para ampliar sua habilidade de produção.

A companhia, que está planejando uma oferta pública inicial nos Estados Unidos neste mês, declarou nesta segunda-feira que o empréstimo a auxiliará a investir em sua chamada tecnologia de RNA mensageiro e a agilizar a construção de uma quarta instalação de fabricação em sua sede de Tuebingen, na Alemanha.

É a segunda injeção de fundos novos na empresa– em junho, o governo de Alemania investiu 300 milhões de euros em uma participação de 23% na companhia para auxiliar o desenvolvimento de sua vacina contra Covid-19.

A BioNTech alegou que os testes de duas dosagens de seu remédio BNT162b1 em 24 voluntários saudáveis ​​mostrou que, após 28 dias, eles desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas contagiadas.Se a injetou embora em alguns casos tenha provocado febre e dores locais onde, a vacina foi bem tolerada, mas sem nenhuma reação grave.

Na terça-feira 16 de junho a companhia de biotecnologia CureVac se tornaria a segunda a realizar testes de uma vacina experimental contra coronavírus em humanos na Alemanha, declararam duas pessoas a par dos planos à Reuters nesta terça-feira.

A CureVac, que tem suporte da Fundação Bill & Melinda Gates, é pioneira na tecnologia de RNA mensageiro, que também está sendo investigada pela BioNTech e sua parceira Pfizer e ainda pela Moderna.

Na sua vez, – A Tesla está construindo impressoras de moléculas móveis para auxiliar a desenvolver a potencial vacina contra Covid-19 que está sendo produzida pela CureVac na Alemanha, alegou na quarta-feira o diretor-executivo da fabricante de carros elétricos, Elon Musk. A CureVac, uma companhia de Alemania não listada, informou que está desenvolvendo unidades portáteis de produção automatizada de mRNA, que chama de impressoras descritas por Musk como «microfábricas de RNA». Os equipamentos estão sendo projetados para serem enviados a locais remotos, onde podem produzir a vacina candidata e outras terapias baseadas em mRNA, dependendo da receita fornecida à máquina. Porém, para a utilização imediata na pandemia –caso a candidata à vacina ganhe aprovação do mercado–, a ecompanhiaptemlocais de produção com aprovação regulatória na Alemanha com chabilidadepara produzir milhões de doses. A empresa , acolhida em Tuebingen e apoiada por a Fundação Bill e Melinda Gates , é pioneira em a chamada abordagem de o RNA mensageiro , que também segue A empresa acolhida em Tuebingen e que e por sua parceira Pfizer , assim como pela Moderna. A CureVac também está construindo um novo local estacionário que pode ampliar sua produção em dez vezes, totalizando bilhões de doses. As «microfábricas» serão construídas na Tesla Grohmann Automation na Alemanha, tuitou Musk na noite de quarta-feira. Musk não detalhou seus planos. A Tesla e a CureVac não estavam disponíveis imediatamente para comentar.

Moléculas de RNA são versões de fio único das hélices duplas de DNA. Graças ao sua norma molecular recorrente, é possível produzi-las em um processo bioquímico relativamente simples que não exige células vivastransformadass geneticamente, que são necessárias para produzir a maioria dos outrosmedicamentoss decompanhiass de biotecnologia.

Pierre Kemula em um comunicado declarou: «Estamos ansiosos para acelerar a conclusão de nossa instalação de produção em escala industrial para fornecer o suprimento criticamente necessário de vacinas inovadoras baseadas em mRNA». Pierre Kemula é gerente-chefe de financiamento da CureVac.

Vai disponibilizar-se o financiamento em três parcelas de 25 milhões de euros após a conclusão de marcos preestabelecidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CureVac recebe dinheiro da UE para agilizar produção de vacina contra Covid-19
>>>>>Tesla criará impressoras de moléculas para ajudar CureVac a desenvolver vacina contra Covid-19 – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vacina desenvolvida por BioNTech e Pfizer para Covid-19 mostra potencial em testes em humanos – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Candidata a vacina contra Covid-19 da CanSino é aprovada para uso militar na China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pfizer e BioNTech anunciam resultados positivos de vacina para Covid-19 – July 01, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CureVac 0 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: A CureVac uma empresa alemã não listada): 2, A CureVac uma empresa alemã não listada: 1, a CureVac: 1, CureVac: 2, A CureVac: 3
2 empresa 0 0 NONE 5 a companhia: 1, A empresa: 2, a empresa: 2
3 vacina 70 25 NONE 4 a potencial vacina: 1, a vacina: 1, vacina: 1, A vacina: 1
4 BioNTech 80 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A BioNTech): 1, A BioNTech: 1, a BioNTech: 2
5 Moderna 0 0 PERSON 3 Moderna: 2, (tacit) ele/ela (referent: Moderna): 1
6 Musk 0 0 PERSON 3 Musk: 3
7 a Alemanha 0 0 PLACE 3 a Alemanha: 3
8 pessoas 0 50 NONE 2 pessoas infectadas: 1, duas pessoas: 1
9 graças 60 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Graças): 1, as (referent: Graças): 1
10 pioneira 60 0 NONE 2 pioneira: 2