Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mukhisa Kituyi, Houlin Zhao, Tedros Adhanom Ghebreyesus with Sophia – AI for Good Global Summit 2018 (41223188035) (cropped)

Tedros Adhanom evidenciou nesta segunda-feira que a emergência mundial encarnada pela variante ômicron do novo coronavírus ressalta que a crise sanitária «não acabou» e que a situação «continua sendo arriscada e precária». Tedros Adhanom é o diretor geral da Organização Mundial da Saúde .

«Muitos pensam que, com as vacinas, já se acabou com a pandemia, e que os vacinados não precisam adotar cautelas», alegou Adhanom Ghebreyesus em entrevista coletiva concedida em Genebra, na Suíça, onde fica a sede da agência.Tedros Adhanom Ghebreyesus demonstrou preocupação nesta quarta-feira com a ampliação dos casos de covid-19 na Europa, que encarnam dois terços dos positivos detectados atualmente Tedros Adhanom Ghebreyesus é o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde . que encarnam dois terços dos positivos detectados atualmente, e atribuiu a alta no contágio à «falsa sensação de segurança» de alguns vacinados.De acordo com a agência, nos 25 países do continente, somente 1,3 milhão de profissionais de Saúde receberam duas doses de imunizante ou a aplicação daqueles de dose única até hoje.»É prioritário encontrar todas as pessoas que ainda não estão vacinadas, para tentar convencê-los para serem vacinados», explicou o representante da agência, em entrevista para internautas transmitida pelas redes sociais.

Tedros Adhanom Ghebreyesus é um biólogo, político etíope, acadêmico e autoridade global em saúde pública.

«É mais uma lembrança de que embora alguns possam pensar que a covid-19 acabou, não acabou. Continuamos vivendo em ciclos de pânico e esquecimento nos quais podemos perder ganhos duramente conquistados», declarou Tedros na abertura de uma reunião extraordinária da OMS para negociar um tratado de preparação para pandemias.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diretor da OMS adverte: «Variante ômicron nos recorda que pandemia não acabou»
>>>>>Diretor-geral da OMS mostra preocupação com comportamento de vacinados – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>OMS diz que vacinação de menores é «menos urgente» do que grupos de risco – November 24, 2021 (EfeGeneric)
>>>>>OMS alerta sobre baixa vacinação entre profissionais da Saúde na África – (EfeGeneric)
>>>>>OMS pede esforço para convencer não vacinados a serem imunizados – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tedros 0 200 PERSON 10 Tedros: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tedros_Adhanom): 3, Tedros_Adhanom (apposition: O diretor geral de a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tedros_Adhanom_Ghebreyesus): 3, Tedros_Adhanom_Ghebreyesus (apposition: O diretor-geral de a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, Tedros_Adhanom_Ghebreyesus: 1
2 nós 120 80 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 esquecimento 0 100 NONE 2 esquecimento: 2
4 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 falsa sensação de segurança 40 80 NONE 1 falsa sensação de segurança: 1
7 preocupação 0 60 NONE 1 preocupação: 1
8 negociar um tratado de preparação para pandemias 105 50 NONE 1 negociar um tratado de preparação para pandemias: 1
9 a pandemia 0 50 NONE 1 a pandemia: 1
10 dois terços de os positivos detectados 110 0 NONE 1 dois terços de os positivos detectados: 1