Por: SentiLecto

Tedros Adhanom Ghebreyesus disse nesta quinta-feira sua esperança de que os Estados Unidos reconsiderem sua resolução de deixar a agência, anunciada há um mês e que vai entrar em forcita em 6 de julho de 2021. Tedros Adhanom Ghebreyesus é o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde . Em 1 ano, que vai entrar em forcita.

Embora exista uma grande esperança em torno de uma vacina, a Organização Mundial da Saúde advertiu nesta segunda-feira que contra a Covid-19, pode jamais haver uma «bala de prata» contra o coronavírus que já contagiou milhões de pessoas ao redor do mundo.Tedros Adhanom Gebreyesus em entrevista coletiva online na sede da entidade em Genebra declarou: «Não existe uma bala de prata no momento e pode jamais haver». Tedros Adhanom Gebreyesus é o diretor-geral da OMS.A pesquisa sobre vacinas contra a Covid-19, que em alguns laboratórios ao redor do mundo já se encontra no período final dos testes, é esperançosa, mas Nesta segunda-feira o chefe da Organização Mundial da Saúde informou: «talvez jamais haja uma panaceia contra essa pandemia».Uma equipe da Organização Mundial de Saúde está na China para investigar as origens da Covid-19 e teve “longos debates” e conversas com cientistas em Wuhan, onde o surto foi originalmente detectado, declarou um porta-voz, nesta terça-feira.

Na quinta-feira 30 de julho Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou, nesta quinta-feira, que jovens em o número de novos casos de Covid-19 em alguns países provocaram , em parte , os picos que «diminuíram a guarda». Tedros Adhanom Ghebreyesus é o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde . Ele ainda adicionou que o mundo precisava aprender a conviver com a enfermidade.

«Esperamos que os Estados Unidos reconsiderem sua posição. Pode haver problemas na OMS ou no sistema das Nações Unidas e, se houver, estamos prontos para passar por uma reavaliação», declarou Tedros, durante painel de debate on-line no Fórum de Segurança de Aspen, nos EUA.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diretor da OMS espera que EUA reconsiderem resolução de deixar agência
>>>>>Pode nunca existir uma ‘bala de prata’ contra Covid-19, diz OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mesmo otimista, OMS admite que talvez nunca exista vacina contra Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>OMS diz que equipe de investigação entrevistou cientistas de Wuhan sobre origens do coronavírus – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Investigação da promotoria de Manhattan sobre Trump aborda mais do que pagamentos a mulheres – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 40 0 NONE 5 esta: 5
2 Tedros Adhanom Ghebreyesus 0 0 PERSON 5 Tedros: 1, Tedros_Adhanom_Gebreyesus (apposition: o diretor-geral de a OMS): 1, Tedros_Adhanom_Ghebreyesus (apposition: O diretor-geral de a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, Tedros_Adhanom_Ghebreyesus (apposition: o diretor-geral de a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tedros_Adhanom_Gebreyesus): 1
3 esperança 320 0 NONE 3 uma grande esperança: 1, sua esperança: 2
4 a pesquisa sobre vacinas contra a covid-19 160 0 NONE 2 A pesquisa sobre vacinas contra a Covid-19: 2
5 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 o redor de o mundo 0 0 NONE 2 o redor de o mundo: 2
7 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
8 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1
9 essa pandemia 0 50 NONE 1 essa pandemia: 1
10 o coronavírus 0 50 NONE 1 o coronavírus: 1