Por: SentiLecto

Depois que sua filha informou que ele que havia deixado uma mensagem escrita estava, se encontrou Park Won-soon o prefeito de Seul, , morto, declarou a polícia em a sexta-feira sumido e » como um testamento «.

A polícia da Coreia do Sul informou nesta quinta-feira que implantou um intenso equipamento de busca para tentar encontrar o prefeito de Seul, Park Won-soon, logo depois sua família relatar seu desaparecimento.

Na segunda-feira 22 de junho muitos países que tiveram êxito no enfrentamento do coronavírus estavam testemunhando uma ampliação de casos devido a aglomerações religiosas ou de lazer, ou em locais fechados, como clubes noturnos ou dormitórios, declararam autoridades da Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira, desde que relaxaram as limitações.

Encontrou-se o corpo de o prefeito em o Monte Bugak, em o norte de Seul, por volta da meia-noite, perto de onde a última vez detectou o sinal de o seu celular, declarou a Agência da Polícia Metropolitana de Seul. A agência não informou a causa da morte.

A filha do prefeito declarou que ele sumiu às 17h17 de quinta-feira , que seu telefone estava desligado, e que deixou uma mensagem escrita «como um testamento», informou a agência de notícias Yonhap, que alegou que uma ex-secretária de Park exibiu uma queixa na quarta-feira por supostos incidentes de assédio sexual. Centenas de policiais participaram da busca pelo prefeito.

Fontes da prefeitura da capital sul-coreana consultadas pela Agência Efe declararam que, no momento, «não há notícias» sobre o paradeiro de Park, 64 de anos de idade.

A polícia da cidade não respondeu às ligações da Reuters em busca de cobservações mas declarou em um comunicado que vai investigar a causa da morte.

Como prefeito da cidade com quase 10 milhões de moradores, Park era um dos políticos mais influentes da Coreia do Sul e teve um papel de destaque na resposta à pandemia de coronavírus.

Ele era considerado uma potencial esperança presidencial para os liberais nas votações presidenciais de 2022.

O descobrimento do corpo aconteceu em uma busca noturna que durou uma hora em uma das partes mais montanhosas e pitorescas de Seul, a poucos minutos do coração da capital metropolitana, envolvendo centenas de policiais utilizando drones e cães.

Park deixou a residência oficial do prefeito por volta das 10h40 na quinta-feira, vestindo um chapéu preto e uma mochila, após cancelar as reuniões agendadas para o dia, de acordo com várias notícias locais.

Como advogado na década de 1990, ele venceu um dos primeiros casos de assédio sexual na Coreia do Sul e defendeu fortemente a causa de «mulheres de conforto», aquelas que foram forçadas a trabalhar nos bordéis militares japoneses durante o combate antes e durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão ocupou a Coreia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Korea

Cities: Seoul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Encontra-se Prefeito de Seul morto após deixar mensagem como um testamento ‘ ‘
>>>>>Polícia busca pelo prefeito de Seul após família relatar seu desaparecimento – July 09, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Park 80 0 PERSON 6 ele (referent: Park): 1, Park: 2, ele (referent: Park_Won-soon): 2, Park_Won-soon: 1
2 prefeito 0 0 NONE 4 prefeito: 1, O prefeito: 1, o prefeito: 2
3 busca 0 0 NONE 3 uma busca noturna: 2, a busca: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 a causa de a morte 0 140 NONE 2 a causa de a morte: 2
6 países 80 0 NONE 2 muitos países: 2
7 Seul 0 0 PLACE 2 Seul: 2
8 Yonhap 0 0 ORGANIZATION 2 Yonhap: 2
9 a Coreia_do_Sul 0 0 PLACE 2 a Coreia_do_Sul: 2
10 a polícia de a cidade 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A polícia de a cidade): 2