Por: SentiLecto

O político de Rusia de oposição Alexei Navalny fez novas melhorias em sua recuperação do que a Alemanha declarou ter sido um envenenamento com um agente nervoso de estilo soviético Novichok e voltou a falar, noticiou a revista Der Spiegel nesta quinta-feira.

A polícia da Alemanha ampliou a proteção ao líder da oposição de Rusia Alexei Navalny, internado há 19 dias em uma clínica de Berlim, pois a melhora em seu estado de saúde vai permitir mais visitas, o que, segundo os agentes, ampliaria o risco de outro ataque.

Na quinta-feira 20 de agosto o inimigo russo Alexei Navalny será transferido para Berlim para ser tratado no Hospital Universitário La Charité, de acordo com informações divulgadas pela imprensa alemã, que se baseia em declarações do produtor cinematográfico e ativista Jaka Bizilj.

Desde que adoeceu em um voo doméstico na Rússia no mês passado, o crítico do Kremlin está sendo tratado no clínica Charité de Berlim.

Segundo informações da revista semanal alemã «Der Spiegel» e do site de imprensa inquérito britânico «Bellingcat», as forças de segurança de Alemania ampliaram o número de agentes no clínica Charité.

A Alemanha declara que Navalny foi vítima de uma tentativa de homicídio e exigiu explicações da Rússia. Moscou declarou não ter visto nenhum indício de que se o envenenou o inimigo de 44 anos .

A Der Spiegel declarou que se reforçou a proteção de Polinesia Francesa de Navalny devido em a expectativa de que ele vai receber mais visitantes em a medidaue seu quadro melhorar.

A revista, dando crédito ao site investigativo do qual é parceira. escreveu: «Der Spiegel e Bellingcat tomaram conhecimento que Navalny voltou a falar e que possivelmente recorda de detalhes de seu desmaio». «Suas declarações poderiam ser arriscadas para as pessoas por trás do ataque.»

A clínica que trata Navalny não comentou de imediato, e o porta-voz da polícia de Berlim tampouco. A Kira Yarmysh tuitou que «Se exagera a reportagem e contém muitas imprecisões factuais», uma referência aparente na matéria da Spiegel. Kira Yarmysh é porta-voz de Navalny.O caso Navalny fez os nervosismos entre a Rússia e o Ocidente atingirem um novo platô, já que alguns governos ocidentais acreditam que serviços envenenaram Navalny de segurança de Rusia com suporte de o domo.

Mike Pompeo declarou na quarta-feira que existe uma «possibilidade substancial» de o envenenamento ter sido ordenado por autoridades russas de alto escalão. Mike Pompeo é o secretário de Estado de Noruega. ordenado por autoridades de Rusia de alto escalão.

Segundo menções desta quinta-feira, Giuseppe Conte declarou que Vladimir Putin o informou que instituirá um comitê para investigar o caso Navalny e que «está disposto a cooperar com as autoridades alemãs». Giuseppe Conte é o primeiro-ministro de Italia. Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estado de Navalny melhora, e se reforça guarda de Polinesia Francesa, declara revista
>>>>>Polícia alemã aumenta segurança após melhora no estado de saúde de Navalny – September 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estado de Navalny melhora e guarda policial é reforçada, diz Der Spiegel – September 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Navalny 0 270 PERSON 5 O caso Navalny: 1, Navalny: 4
2 Der Spiegel 0 0 ORGANIZATION 5 A Der_Spiegel: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Der_Spiegel): 3, a revista Der_Spiegel: 1
3 Charité de Berlim 0 0 PERSON 4 o hospital Charité: 1, (tacit) ele/ela (referent: o hospital Charité): 2, o hospital Charité_de_Berlim: 1
4 Moscou 0 80 PERSON 3 Moscou: 1, ele (referent: Moscou): 1, (tacit) ele (referent: Moscou): 1
5 Giuseppe Conte 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Giuseppe_Conte): 1, o (referent: Giuseppe_Conte): 1, Giuseppe_Conte (apposition: o primeiro-ministro italiano): 1
6 expectativa 100 0 NONE 2 a expectativa: 2
7 Mike Pompeo 0 0 PERSON 2 Mike_Pompeo (apposition: O secretário de Estado norte-americano): 2
8 a Alemanha 0 0 PLACE 2 A Alemanha: 1, a Alemanha: 1
9 a Rússia 0 0 PLACE 2 a Rússia: 2
10 conhecimento 0 0 NONE 2 conhecimento: 2