Por: SentiLecto

– O governo dos Estados Unidos executou um homicida condenado nesta quinta-feira, a segunda realização federal em poucos dias, após um intervalo de 17 anos, sobrepujando resoluções judiciais segundo as quais homens condenados teriam que ter tempo de contestar a legalidade de um novo protocolo de injeção fatal com um remédio. Após mais uma série de contestações legais finais que foram concluídas em as primeiras horas de o dia Wesley Purkey , a Suprema Corte disse morto em as 8h19 locais em a prisão federal de Terre Haute , em Indiana , informou o Departamento de Prisões dos EUA.A reativação da pena capital nesta semana dividiu o público, as famílias dos condenados, os juízes da Suprema Corte e outros, que parentes das vítimas de Daniel Lee, que foi executado na terça-feira, se opuseram à ação angustiados, observando que sse sentenciou seu cúmplice em o ahomicídiode uma família de o Arkansas em 1996 em a prisão peternam contraste, a família de Jennifer Long, garota de 16 anos estuprada e assassinada por Purkey no Missouri em 1994, disse alívio depois de testemunhar a morte de Purkey na manhã desta quinta-feira. William Long aos repórteres declarou: «Resolvemos hoje o que precisávamos resolver». William Long é o pai da menina. «Tardou muito tempo… ele tirou o último suspiro de minha filha. E existe alguma finalização.» Se um terceiro homicida condenado for executado na sexta-feira, como planejado, o governo do presidente Donald Trump vai ter realizado tantas realizações federais em uma única semana quanto as dos 57 anos anteriores, embora em alguns Estados elas continuem sendo habituais.

Quando um tribunal federal condenou ele por o rapto e homicídio de Jennifer Long, purkey estava no corredor da morte desde 2003 , de 16 anos , em o estado de o Kansas , em 1998.As autoridades federais dos Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira, após uma autorização da Suprema Corte a de Wesley Purkey, um homem de 68 anos condenado pelo sequestro e homicídio de uma adolescente em 1998. Uma autorização da Suprema Corte é a segunda realização de um prisioneiro desde 2003.Um juiz de Nova York autorizou a sobrinha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Mary L. Trump, a propagandear seu controverso livro sobre a história da família do magnata, cujas vendas iniciaram nesta terça-feira, duas semanas antes do calculado.Os Estados Unidos realizaram, nesta terça-feira, sua primeira realização por crimes federais desde 2003, segundo o Departamento de Prisões do país. A ação aconteceu após um disputado combate judicial, encerrado durante a madrugada pela Suprema Corte, que decidiu em defesa do Departamento de Justiça.

Na quinta-feira 18 de junho Donald Trump considerou «terrível» a resolução da Suprema Corte, que impediu o fim do programa de Ação Diferida para Chegadas na Infância , que protegia da deportação pessoas que chegaram ilegalmente ao país quando crianças, conhecidas como «sonhadores». Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA dividem juízes e famílias de vítimas ao realizarem 2ª realização em uma semana
>>>>>Após aval da Suprema Corte, EUA realizam 2ª execução federal desde 2003 – July 16, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Juiz permite que sobrinha de Trump promova livro sobre presidente dos EUA – July 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Visita a Washington foi «muito favorável», afirma presidente do México – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>López Obrador garante ter boa relação com Trump: «Somos amigos» – July 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vai pressionar governadores a reabrirem escolas, mesmo com pandemia em alta – July 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA iniciam processo para sair da OMS, mas podem interrompê-lo – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kanye West afirma que não apoia mais Trump e revela que teve Covid-19 – July 08, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Presidente do México elogia visita aos EUA, e diz que muro não foi mencionado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Ex-assessor vê Trump como «anomalia»: «perguntarão como chegou à presidência» – July 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump continua a considerar hidroxicloroquina promissora contra Covid-19, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA realizam primeira execução por crime federal em 17 anos – July 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>EUA chamam reivindicações de Pequim no mar da China Meridional de «ilegais» – July 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China troca sanções com EUA devido a conflito sobre muçulmanos uigures – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wesley Purkey 0 60 PERSON 5 Wesley_Purkey: 2, (tacit) ele (referent: Purkey): 1, Purkey: 2
2 Suprema Corte 0 50 ORGANIZATION 4 a Suprema_Corte: 4
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 assassino 0 260 NONE 2 um terceiro assassino condenado: 1, um assassino condenado: 1
5 parentes de as vítimas de daniel_lee 0 120 NONE 2 parentes de as vítimas de Daniel_Lee: 2
6 Donald Trump 0 90 PERSON 2 Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
7 o público as famílias de os condenados os juízes de a Suprema_Corte e outros 0 60 PLACE 2 (tacit) eles/elas (referent: o público as famílias de os condenados os juízes de a Suprema_Corte e outros): 1, o público as famílias de os condenados os juízes de a Suprema_Corte e outros: 1
8 nós 12 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 a Infância 0 0 PLACE 2 a Infância: 2
10 ação 0 0 NONE 2 A ação: 1, a ação: 1