Por: SentiLecto

– O governo dos Estados Unidos irá pagar à Johnson & Johnson mais de 1 bilhão de dólares por 100 milhões de doses de sua vacina experimental contra o coronavírus, informou a farmacêutica nesta quarta-feira. A Johnson & Johnson alegou que vai entregar a vacina à Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado , que não tem fins lucrativos, para ser uusadaapós aprovação ou autorização de uutilizaçãoemergencial pela Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos EUA . A vacina experimental da J&J está sendo testada em voluntários saudáveis ​​nos EUA e na Bélgica em um estudo em estágio inicial. REUTERS GP ES

– A farmacêutica estadunidense Eli Lilly & Co iniciou o estágio progredido de testes para estudar se um de seus tratamentos experimentais com anticorpos para Covid-19 pode prevenir a disseminação do vírus em habitantes e funcionários de casas de repouso com atendimento de enfermeiros dos EUA, declarou a companhia nesta segunda-feira. O terceiro período do teste do LY-CoV555, tratamento desenvolvido em parceria com o companhia de biotecnologia de Canada AbCellera, tem que reunir até 2.400 participantes que vivem ou trabalham em um estabelecimento que teve um diagnóstico recente de Covid-19. Daniel Skovronsky em um comunicado alegou: «A Covid-19 tem um efeito devastador em habitantes de casas de repouso». Daniel Skovronsky é o cientista-chefe da Eli Lilly. “Estamos trabalhando o mais rápido que podemos para instituir medicamentos que possam parar a disseminação do vírus nesses indivíduos vulneráveis.” O remédio já está sendo testado em clínicas para estudar se pode funcionar como tratamento em pacientes que têm a enfermidade. A experiência vai testar se pode ser utilizado de forma profilática. A Fase 3 em casas de repouso está sendo governada em parceria com várias redes de cuidado de longo prazo ao redor do país, assim como o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA . Para agilizar o estudo, a Eli Lilly instituiu unidades de pesquisa móveis, incluindo veículos ajustados que podem ser mandados em resposta a surtos de coronavírus em casas de repouso ao redor dos Estados Unidos. A LY-CoV555 pertence a uma classe de tratamentos conhecida como anticorpos monoclonais, que estão entre os medicamentos biotecnológicos mais utilizados. A Regeneron Pharmaceuticals Inc e outras companhias farmacêuticas estão testando tratamentos similares contra Covid-19. Semana passada, a Lilly declarou a investidores que a LY-CoV555 havia entrado em testes intermediários para tratamentos e que estágios finais de testes iniciariam nas próximas semanas. Espera-se dados de efetividade dos testes intermediários para o quarto trimestre.

Na terça-feira 07 de julho a Organização Mundial da Saúde informou que recebeu informações de que os Estados Unidos informaram formalmente o secretário-geral da Organização da Organização das Nações Unidas sobre sua saída da organização, mas não tinha mais informações neste período.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Belgium

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA pagam mais de US$1 bi por 100 milhões de doses de potencial vacina contra Covid-19 da J&J
>>>>>Eli Lilly inicia estágio avançado de estudo de remédio para Covid-19 em casas de repouso – August 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Johnson & Johnson inicia testes de segurança de candidata a vacina contra Covid-19 em humanos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tratamentos 0 0 NONE 4 seus tratamentos experimentais: 1, tratamentos similares: 1, tratamentos: 2
2 Organização Mundial da Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Organização_Mundial_da_Saúde): 2, a Organização_Mundial_da_Saúde: 1
3 anticorpos 0 0 NONE 3 anticorpos monoclonais: 2, anticorpos: 1
4 informações 0 0 NONE 3 mais informações: 1, informações: 2
5 pacientes 120 0 NONE 2 pacientes: 2
6 veículos 80 0 NONE 2 veículos adaptados: 2
7 casas de repouso 30 0 NONE 2 casas de repouso: 2
8 Desenvolvimento 0 0 PERSON 2 Desenvolvimento_Avançado: 2
9 Eli Lilly 0 0 ORGANIZATION 2 a Eli_Lilly: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Eli_Lilly): 1
10 Johnson 0 0 PERSON 2 a Johnson: 1, Johnson: 1