Por: SentiLecto

A Johnson & Johnson vai buscar 20 mil voluntários para testes de estágio progredido de sua vacina experimental contra coronavírus em humanos na duramente atingida América Latina, um terço do total mundial planejado, declarou um de seus chefes de saúde pública na região.

Josue Bacaltchuk a unidade de Belgicade Belgicade Belgica da JeJ que está desenvolvendo o protótipo da vacina, declarou que os países que acolherem os testes possivelmente também vão ter acesso preferencial a vacinas assim que estiverem prontas. Josue Bacaltchuk é vice-presidente de temas médicos para a América Latina da Janssen.

«Acreditamos que a maioria vai ser no Brasil, porque é o maior país e também o mais afetado pela pandemia, então acreditamos em muita gente se candidatando, mas também acreditamos em números altos na Colômbia e na Argentina», declarou Bacaltchuk.

«A companhia tem a intenção de priorizar os países que contribuírem para o desenvolvimento da vacina e que vão ter pacientes participando dos testes, sim», adicionou ele em uma entrevista concedida à Reuters na quinta-feira.

Na sua vez, – O governo do México informou nesta quinta-feira que planeja participar em outubro dos testes de Fase 3 da vacina para o coronavírus desenvolvida pela Rússia, como parte dos esforços do país para garantir o fornecimento de possíveis futuras vacinas contra a Covid-19. O ministro das Relações Exteriores Marcelo Ebrard declarou que, vão ir, se a agência reguladora mexicana permitir, a vacina de Rusia poderá chegar ao México e vários milhares de voluntários «testar essa vacina em nosso país já no mês que vem». Marcelo Ebrard é mexicano. Ebrard havia declarado anteriormente que 2.000 voluntários de Mexico participariam de testes clínicos da vacina russa «Sputnik V». Enquanto as economias em desenvolvimento tentam garantir uma distribuição justa dos remédios, a corrida para produzir uma vacina se tornou uma competição por influência e renome entre as grandes potências. O México foi envolvido em um esforço diplomático para forjar coalizão de vacinas com um extenso espectro ideológico de países necessidades., de a França a Cuba, já que uma iniciativa de vacinação de a Organização Mundial da Saúde terá que ficar aquém de suas necessidades.

A vacina da J&J é uma de mais de cem sendo desenvolvidas em todo o mundo em reação à pandemia de coronavírus, que já infectou quase 26,5 milhões de pessoas e causou aproximadamente 869.323 mortes. A América Latina se tornou o epicentro da pandemia.

A farmacêutica está realizando testes nos Estados Unidos e na Bélgica, e adicionou Chile, Argentina e Peru a uma lista de países latino-americanos em que planeja realizar testes de estágio progredido, juntamente com Brasil, Colômbia e México.

Seus testes em todo o mundo incluirão 60 mil voluntários.

Todos os países da América Latina têm números de infecção altos, o que os torna atraentes como locais de testes de desenvolvedores de vacinas, já que é mais fácil obter resultados de testes em áreas com taxas altas de transmissões e infecções ativas.

Bacaltchuk declarou que o desafio de espalhar os testes de forma tão extensa estimulou em parte a resolução de obter quantidades suficientes de voluntários em uma região cheia de outras farmacêuticas que realizam testes de seus próprios protótipos.

Ele declarou que a reação dos voluntários da região tem sido «muito positiva», o que ele espera que se conserve.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico, Chile, United States, Peru, Colombia, Brazil, Belgium, Argentina

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-J&J busca um terço de voluntários para teste de vacina contra Covid-19 na América Latina
>>>>>México prevê participar em outubro de teste da vacina russa para coronavírus, diz ministro – September 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Casa Branca critica OMS por desaprovação a esforço para acelerar vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Josue Bacaltchuk 80 0 PERSON 6 ele (referent: Bacaltchuk): 2, Josue_Bacaltchuk (apposition: vice-presidente de assuntos médicos): 1, Ele (referent: Bacaltchuk): 1, Bacaltchuk: 2
2 países 4 0 NONE 3 os países: 3
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 testes 0 0 NONE 3 os testes: 2, testes: 1
5 atingida América_Latina 0 50 PLACE 2 atingida América_Latina: 1, A América_Latina: 1
6 voluntários 120 0 NONE 2 20_mil voluntários: 1, 2.000 voluntários mexicanos: 1
7 Marcelo Ebrard 0 0 PERSON 2 Marcelo_Ebrard (apposition: mexicano): 1, Ebrard: 1
8 a unidade belga de a jej 0 0 NONE 2 a unidade belga de a JeJ: 2
9 coronavírus 0 0 NONE 2 coronavírus: 1, o coronavírus: 1
10 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2