Por: SentiLecto

Francisco Bustillo assumiu nesta segunda-feira o Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, após assinar o ato correspondente em sua casa, onde se encontra em quarentena após ter desembarcado ontem em Montevidéu.

Em carta mandada ao presidente do país, Luis Lacalle Pou, e publicada no Twitter, o ministro recorda que demonstrou sua intenção de se conservar no Ministério para concluir os acordos com a União Europeia e a Associação Europeia de Comércio Livre , para os quais, segundo ele, a pasta trabalhou intensamente. Ele também deseja recomeçar as negociações com Canadá, Cingapura e Coreia do Sul.»Compreendo, no entanto, que o presidente em a salinha estabelece os tempos de a República. Por meio deste documento exibo minha renúncia aa posição. Nada poderia estar mais longe de minha intenção do que impedir seu desejo de designar o Ministro das Relações Exteriores que considerar mais apropriado para acompanhar sua administração», escreveu.

Realizou-se o processo o secretário de a Presidência, Álvaro Delgado, chegou a o local e declarou a os jornalistas que » em cinco minutos e com todas as cautelas sanitárias correspondentes » e a o notário público que atestou o ato.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Francisco Bustillo toma posse como novo chanceler do Uruguai
>>>>>Ministro de Relações Exteriores do Uruguai pede demissão após 4 meses – July 01, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 Álvaro Delgado 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O secretário de a Presidência Álvaro_Delgado e que): 3, O secretário de a Presidência Álvaro_Delgado e que: 1
3 Francisco Bustillo 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Francisco_Bustillo): 1, Francisco_Bustillo: 1
4 intenção 0 0 NONE 2 minha intenção: 1, sua intenção: 1
5 notário 0 0 NONE 2 o notário público: 2
6 minha renúncia 0 30 NONE 1 minha renúncia: 1
7 acompanhar sua gestão 30 0 NONE 1 acompanhar sua gestão: 1
8 manter em o ministério para finalizar os acordos com a união_europeia e a associação_europeia_de_comércio_livre 30 0 NONE 1 manter em o Ministério para finalizar os acordos com a União_Europeia e a Associação_Europeia_de_Comércio_Livre: 1
9 a pasta 15 0 NONE 1 a pasta: 1
10 Canadá 0 0 PLACE 1 Canadá: 1