Por: SentiLecto

– Andrew Cuomo criticou nesta sexta-feira os Estados norte-americanos que reativaram suas economias antes de controlar o novo coronavírus, declarando que existem «indícios inegáveis, incontestáveis» de que cometeram um erro. Andrew Cuomo é o governador de Nova York. Cuomo declarou em uma coletiva de jornalismo que os Estados que seguiram as orientações da Casa Branca agora estão vendo uma disparada de casos, argumentando que Nova York conseguiu controlar o vírus com uma abordagem científica, e não política. «O que está ocorrendo neste país é neste momento assustador e revelador ao mesmo tempo. Eu declaro que é hora de acordar, América, e encarar os fatos inegáveis.» Mais cedo nesta sexta-feira, Greg Abbott ordenou que os bares voltem a fechar e que os restaurantes diminuam os serviços, recuando devido a uma ampliação de novas infecções. Greg Abbott é o governador do Texas. O salto de casos e hospitalizações no Texas é parte de uma recaída nacional em Estados que foram poupados do pior do surto inicial ou interromperam as limitações depressa. Alabama, Arizona, Califórnia, Flórida, Idaho, Mississippi, Missouri, Nevada, Oklahoma, Carolina do Sul e Wyoming também registraram ampliações recordes de casos. Em contraste, Cuomo declarou que a média de sete dias da percentagem de exames positivos em Nova York foi de 1,3%, uma grande progressão em relação a um pico anterior de 50% no Estado e o índice mais baixo dos Estados Unidos. O Estado de Nova York, cujos clínicas estavam sobrecarregados de pacientes com Covid-19 e carentes de recursos poucas semanas atrás, está pronto para auxiliar Estados com surtos crescentes mandando equipes de voluntários e equipamentos, declarou Cuomo.

«Nós fizemos nosso povo, nós três desses três Estados, passarem por um inferno, e a última coisa que precisamos fazer agora é sujeitar nossa população a outra rodada daquilo.»O vírus também está renovando seu surto nos Estados que abriram suas economias mais cedo para acalmar o conseqüência devastador do lockdown.Embora os Estados Unidos parecessem ter contido o surto em maio, levando muitos Estados a interromper as limitações à atividade social e econômica, o vírus está se mudando para áreas rurais e outros lugares que não havia penetrado profundamente. O vírus também está renovando seu surto nos Estados que abriram suas economias mais cedo para acalmar o conseqüência devastador do lockdown.Três estados de America imporão quarentena a visitantes de lugares com surtos críticos de Covid-19

Na segunda-feira 15 de junho cenas de aglomerações diante de bares levaram o governador de Nova York, Andrew Cuomo, a cobrar autoridades locais e proprietários de estabelecimentos a respeitarem rigorosamente as diretrizes de reabertura durante a pandemia de coronavírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Puerto Rico, United Kingdom

Cities: Carolina, York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governador de Nova York declara que é hora de o país acordar conforme Covid-19 amplia em outros Estados
>>>>>Nova York, New Jersey e Connecticut vão impor quarentena a visitantes de Estados com surtos críticos de Covid-19 – June 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Cidade de Nova York permitirá banho de mar em praias antes do Dia da Independência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com casos de coronavírus nos EUA em alta, Texas, Arizona e Nevada batem novos recordes – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mortes por coronavírus nos EUA passam de 120 mil, e novos focos surgem – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pandemia de coronavírus se acelera, e Américas sofrem mais, alerta OMS – June 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OMS vê estabilização em curva de contágios no Brasil, mas pede cautela – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden diz que Trump está se rendendo ao coronavírus e coloca vidas em risco – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma semana antes de comício de Trump em Tulsa, grande fábrica da cidade fecha por surto de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Campanha de Trump dará máscaras e medirá temperatura de público em comício de Tulsa – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden abre vantagem de 13 pontos em relação a Trump, a maior deste ano, mostra pesquisa sobre eleições de novembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>México chega a 19 mil mortes por Covid-19 e se aproxima de 160 mil casos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Hospital pediátrico do Texas passa a atender adultos com avanço de coronavírus em Houston – June 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EUA se preparam para a maior celebração do Juneteenth dos últimos anos – (EfeGeneric)
>>>>>Três estadoa americanos vão impor quarentena a visitantes de lugares com surtos críticos de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três estados americanos vão impor quarentena a visitantes de lugares com surtos críticos de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Estados 0 60 ORGANIZATION 9 Estados: 2, os Estados: 7
2 surto 120 0 NONE 4 seu surto: 2, o surto inicial: 1, o surto: 1
3 Andrew Cuomo 0 0 PERSON 4 Andrew_Cuomo: 1, Cuomo: 2, Andrew_Cuomo (apposition: O governador de Nova_York): 1
4 economias 0 0 NONE 3 economias: 3
5 vírus 0 0 NONE 3 o vírus: 1, O vírus: 2
6 O Estado_de_Nova_York e carentes de recursos poucas semanas atrás 0 160 PLACE 2 O Estado_de_Nova_York e carentes de recursos poucas semanas atrás: 2
7 aliviar o efeito devastador de o lockdown 80 90 NONE 2 aliviar o efeito devastador de o lockdown: 2
8 Nova York 0 0 PERSON 2 Nova_York: 2
9 bares 0 0 NONE 2 os bares: 1, bares: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2