Por: SentiLecto

Giuseppe Conte pediu nesta quinta-feira, ao comparecer na Câmara dos Deputados, para que os jovens evitem reuniões e celebrações e convidou aos cidadãos de Italiade Italia que permaneçam no país durante as férias. Giuseppe Conte é o primeiro-ministro italiano.

A Itália deixou a pior parte da emergência da Covid-19 para trás e, à medida que as rlimitaçõessão lentamente suspensas, o país deve agora entrar naonnovofperíodocom confiança e responsabilidade, ddeclarouo primeiro-ministro Giuseppe Conte nesta quinta-feira.

«Um pedido a todos e principalmente aos jovens: agora não chegou a hora de celebrações e vida noturna. Agora, mais do que jamais, é necessário respeitar a distância de segurança e a utilização de máscaras. Se expor significa expor-se a uma infecção», declarou Conte, ao falar no Parlamento sobre o período 2 de desconfinamento após o encerramento do país por conta da pandemia da Covid-19.

Desde a última segunda-feira, a Itália reabriu restaurantes e lojas, com muitos prefeitos e presidentes das regiões delatando a conduta, principalmente de jovens, que saíram em grupos para se encontrar em bares e regiões de vida noturna e áreas de lazer.

Conte começou seu discurso assegurando que, ainda hoje, três meses após o primeiro caso detectado no país, ele pode declarar que «as resoluções tomadas, tão dolorosas e que possivelmente afetam alguns direitos fundamentais, estavam corretas».

Na sua vez, «Podemos declarar que o pior está para trás… caso oposto ficaríamos com uma sociedade e um sistema de produção, não podemos parar para esperar uma vacina comprometidos irreparavelmente», alegou Conte, descrevendo o recente pacote de estímulo do governo no Parlamento.

Agora «chegou a hora dar reinício ao dispositivo econômico e produtivo, depois de superar o período mais aguda da emergência, mas o desafio que nos espera não é menos insidioso do que o enfrentado no começo da emergência», adicionou.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo de Italia faz pedido aos jovens para que evitem reuniões e celebrações
>>>>>Itália deixou pior fase da emergência de Covid-19, diz premiê – May 21, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Giuseppe Conte 0 0 PERSON 5 Conte: 2, o primeiro-ministro Giuseppe_Conte: 1, (tacit) ele/ela (referent: Giuseppe_Conte): 1, Giuseppe_Conte (apposition: O primeiro-ministro de a Itália): 1
2 nós 0 40 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
3 a Itália 50 0 PLACE 3 a Itália: 1, A Itália: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Itália): 1
4 país 0 0 NONE 3 o país: 3
5 medida 0 260 NONE 2 a medida: 2
6 decisões 0 120 NONE 2 as decisões tomadas tão dolorosas: 2
7 desafio 70 0 NONE 2 o desafio: 2
8 jovens 3 0 NONE 2 os jovens: 2
9 cidadãos 0 0 NONE 2 os cidadãos italianos: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2