Por: SentiLecto

O governo do Reino Unido anunciou nesta terça-feira que vai ser disponibilizada dose extra de vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 50 anos, trabalhadores da saúde como maneira de reforçar a imunidade contra a enfermidade. Trabalhadores da saúde são funcionários de asilo.

Os dois líderes se reuniram em Downing Street – escritório oficial do chefe do governo britânico – onde debateram temas de interesse bilateral durante cerca de 45 minutos, incluindo a questão da conferência climática de novembro. O Chile presidiu a última edição do encontro e passa o bastão para o Reino Unido.

Na quinta-feira 19 de agosto um estudo publicado mencionou que a efetividade da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech decaía mais depressa do que a da AstraZeneca/Oxford, embora a primeira seja mais efetiva na guerrazinha à variante delta do novo coronavírus.

Tomou-se a resolução após o Executivo britânico, liderado pelBoris Johnson receber o sinal verde de o grupo de assessoramento formado por experts em a área que recomendaram o uso de a vacina produzida em conjunto por os laboratórios Pfizer e BionNTech,. Boris Johnson é o primeiro-ministro.

Sebastián Piñera se comprometeu nesta sexta-feira, em Londres, com Boris Johnson a «juntar forças» na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas , em Glasgow, para obter «compromissos verdadeiros» dos países e evitar o que chamou de «holocausto ambiental». Sebastián Piñera é o presidente do Chile. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

Pfizer, Inc. é uma companhia farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo do Reino Unido anuncia dose de reforço da vacina contra a covid-19
>>>>>Piñera e Johnson unirão forças na COP26 para evitar «holocausto ambiental» – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
2 Sebastián Piñera 0 40 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Sebastián_Piñera): 1, Sebastián_Piñera (apposition: O presidente de o Chile): 1
3 Boris Johnson 0 0 PERSON 2 Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro de o Reino_Unido): 1, Boris_Johnson (apposition: o primeiro-ministro): 1
4 os dois líderes 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os dois líderes): 2
5 a eficácia de a vacina 40 50 NONE 1 a eficácia de a vacina: 1
6 evitar 0 30 NONE 1 evitar: 1
7 trabalhadores de a saúde 130 0 NONE 1 trabalhadores de a saúde (apposition: funcionários de asilo): 1
8 receber o sinal verde de o grupo de assessoramento formado por especialistas em a área 90 0 NONE 1 receber o sinal verde de o grupo de assessoramento formado por especialistas em a área: 1
9 obter compromissos verdadeiros de os países 80 0 NONE 1 obter compromissos verdadeiros de os países: 1
10 a utilização de a vacina produzida 70 0 NONE 1 a utilização de a vacina produzida: 1