Por: SentiLecto

De acordo com o jornalismo do país, os dois participaram de uma «reencenação» da morte de George Floyd diante de manifestantes na cidade de Franklinville, em Nova Jersey, na última segunda-feira. Um deles, agente penitenciário, foi suspenso. Se demitiu FedEx o outro, funcionário de a companhia de correspondências , . As autoridades ainda tentam identificar outros dois participantes.

Videos que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que manifestantes caminham pelas ruas berrando «George Floyd» e «black lives matter» . Em frente a um negócio de venda de lenha, dois homens brancos, que não tiveram sua identidade revelada, imitam a cena da morte de Floyd: um deles ajoelha sobre o pescoço do outro – o ex-segurança morreu asfixiado desta maneira, durante uma abordagem policial violenta, no último dia 25, em Minneapolis.

Wakaba, uma aluna de 17 anos que não desejou dar o seu sobrenome. declarou: “Eu desejo mostrar que existe racismo no Japão agora”. Em Seul, dezenas de ativistas locais e estrangeiros se reuniram, alguns com máscaras com o escrito “Can’t Breath”, que em inglês significa “Não posso Respirar” e foram os últimos vocábulos de Floyd antes de falecer asssassinado pelo de Polinesia Francesa branco nos Estados Unidos.Enquanto mais pessoas chegavam, na escadaria para o Lincoln Memorial, um pequeno grupo de manifestantes cantava. Garrafas de água e snacks gratuitos foram disponibilizados perto de uma igreja.

Na quarta-feira 03 de junho dezenas de milhares de pessoas bradaram «Sem justiça não há paz, chegava de polícia racista» enquanto marchavam pelo centro de Londres para queixar-se contra o racismo após a morte de George Floyd na cidade norte-americana de Mineápolis.

Como pano de fundo, bandeiras do EUA, uma delas com o nome do presidente Donald Trump. Outros dois homens participaram da encenação: um enquanto o outro berrava, filmava a cena com um celular que «todas as vidas importam», declarare presentes em um cartaz colocado perto deles. O organizador do protesto, Daryan Fennal, à «NBC10»: «Isso me mostrou que o racismo é real, o racismo está vivo, ddeclarou «Isso me fez chorar automaticamente» e bem próximo a você».

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está confuso com os pedidos para diminuição da verba da polícia e está analisando uma série de propostas em resposta à morte de um homem negro sob custódia pde Polinesia Francesaem Mineápolis, que provocou protestos em todo o país.

‘Parem de nos tratar como animais e ladrinhas’, exige chefe de sindicato de policiais de NY em meio a protestos

Vândalos cobrem facezinha de George Floyd com tinta branca em mural de Massachusetts

Por outro lado, «O presidente está confuso com o movimento em defesa de retirar verba da polícia», declarou a porta-voz da Casa Branca Kayleigh McEnany em entrevista àoijornalismo Ela declarou que Trump está «dando uma olhada em várias» propostas em resposta à morte de George Floyd.

George Floyd: 600 de Polinesia Francesa de Nova York desejam se demitir por causa de protestos

Depois da reação negativa ao vídeo nas redes sociais, o Departamento Penitenciário de Nova Jersey informou por meio de um comunicado que um dos homens do grupo – o que filmava a «reencenação», segundo a «NBC10» – é agente penitenciário na Prisão Estadual de Bayside e foi suspenso até a finalização de um inquérito. O outro homem identificado – o que ajoelhava imitando o policial que matou Floyd, de acordo com a emissora estadunidense – foi demitido pela FedEx. A companhia declarou: «Não toleramos a espécie de conduta apavorante e ofensiva mostrada neste vídeo».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grupo zomba da morte de George Floyd ao ‘reencená-la’ diante de protesto antirracista nos EUA
>>>>>Trump está considerando várias propostas em resposta à morte de George Floyd, diz Casa Branca – June 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Governador de NY autoriza refeições ao ar livre na 2ª fase de reabertura e critica Trump – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Governador de Nova York pede reformas na polícia após morte de George Floyd – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Governador de Nova York diz que polícia não fez seu trabalho durante protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump pressiona com resposta militar e EUA esperam mais protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Protestos em Londres pela morte de George Floyd resultam em 13 prisões – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EUA registram 3 mortes durante protestos ocorridos na noite de domingo – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Protestos ignoram toque de recolher, e Minneapolis vive outra noite de caos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump culpa mídia tradicional, democratas e movimento antifascista por protesto nos EUA – May 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manifestantes encontrariam ‘cães cruéis’ se cerca da Casa Branca rompesse – May 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça fechar empresas de mídia social após ter tuíte rotulado como incorreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegacia é incendiada em nova noite de protestos nos EUA – May 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Incêndios acontecem perto da Casa Branca em domingo de protestos violentos nos EUA – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA registram novos protestos após morte de homem negro em abordagem policial – May 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>George Floyd: vídeos mostram policial sendo espancado e outro sendo atropelado durante protestos em NY – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irmão de George Floyd condena atos violentos nos EUA – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Washington retira toque de recolher após noite de protestos pacíficos – June 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca pede ‘lei e ordem’ em relação a protestos violentos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Protestos contra a morte de George Floyd se espalham pelo mundo – June 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Protestos por morte de George Floyd expõem crueza das relações de raça no mundo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Protestos por morte de George Floyd expõe crueza das relações de raça no mundo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Sem justiça não há paz’: milhares protestam contra morte de Floyd em Londres – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Milhares de manifestantes se juntam em Washington para protesto contra violência policial – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 1, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e: 2, Trump: 1
2 black 0 150 PERSON 3 black: 1, (tacit) ele/ela (referent: black): 2
3 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 1, me: 1
4 homens 0 0 NONE 3 dois homens brancos: 2, Outros dois homens: 1
5 protestos 0 80 NONE 2 protestos: 2
6 você 80 0 NONE 2 (tacit) você: 1, você: 1
7 Breath 0 0 PERSON 2 t Breath: 2
8 Can 0 0 OTHER 2 Can: 1, (tacit) ele/ela (referent: Can): 1
9 George Floyd 0 0 PERSON 2 George_Floyd: 2
10 agente 0 0 NONE 2 agente penitenciário: 2